terça-feira, 21 de junho de 2011

Não se faz 40 anos todo dia.... ainda bem! (postagem de aniversário)

No dia de hoje, comemoro que há 40 anos meus pais deixaram de ser filhos somente e se aventuraram na mais sinuosa e arriscada das aventuras, ser pais. Planejados ou por acaso, por querer ou sem querer, ei-los logo ali, filhos, acordando de noite, dando problemas na escola, tirando nossas noites de sono. E sabe por que? Por que quem tem filhos tem razões de sobra para dormir menos, sair menos, ir ao teatro menos, etc menos.. pois eles são aquela versão de Camões sobre o amor: um contentamento descontente, uma dor que desatina sem doer.
Por isso, nesse meu aniversário de 40 anos, quando já há três anos deixei de se só filho e entrei para a categoria dos “paiê” (duas vezes, Daniel e Bruno), acho que devo dar parabéns a eles (meus pais) que tocaram esse barco durante tanto tempo comigo. Conviveram com a angústia de não saber no que iria dar aquele menino, um sucesso, um bandido, um neurótico, um canalha, sei lá... Talvez até um político. Não, minha mãe não seria capaz de imaginar algo tão ruim para seu filho nem nos piores pesadelos.
Mas eis-me aqui, professor. Se não há motivos para comemorar efusivamente, pois eu ganho talvez um pouco menos do que o Neymar, também não é motivo de se envergonhar. E meus pais que, depois de tanto tempo abandonaram a categoria de ‘só’ pais, ingressam na categoria dos avós. Uma espécie de mar calmo da existência familiar onde sua única função obrigatória e ajudar de forma efetiva a deseducar os meus menininhos que, por tendência natural, se incorporam a essa empreitada dos avós com maestria.
Agora, vou atender o meu Daniel que está me convocando para brincar com o seu Hulk. Paiê...!
Enquanto isso, ficamos com a musiquinha de sempre, mas remodelada. Parabéns para vocês (pais), nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.

Ah sim... e eu continuo o mesmo. Carinha de 40, mas corpinho de 39 (e meio).

8 comentários:

Irismar Santos disse...

OI Marcelo, vim celebrar com vocês esse dia e bela maneira de fazer aniversario reconhecendo o papel dos pais em nossas vidas..


Um feliz 40 com corpinho de 39 e meio,ssersrsr

Um bom dia!!!

Anônimo disse...

Parabéns, professor! Tudo de bom!

Atenciosamente,
Catllen (aluna do curso de enfermagem- UniFOA)

Luisa L. disse...

Xiiii, Marcelo, és pouco menos que um garoto! Parabéns!!!

Muitas Felicidades, Saúde e Sucesso!

Beijinhos!

P.S.: Só por curiosidade... o meu filho mais velho faz amanhã (22/06) 18 anos! (está eufórico, agora só lhe faltam dois anos para ser adulto - diz ele... rsrsrsrs)

manoel disse...

Rapaz, parabéns mesmo por você se lembrar que eles, seus pais, é que merecem ser homenageados. Quantos filhos nesse momento estão pensando somente em si próprio, esquecendo o duro que dão os pais para bem criar um filho. Dirão talvez que isso é só obrigação. Digo sim, mas se a obrigação é realizada com amor o resultado final será sempre melhor.
Parabéns pelos 40!

Lucas Alves disse...

Oh parabéns professor. Muitas felicidade e muitos anos de vida e ensinamentos. Que Deus ilumine seus paços e toda sua familia. Bom ... se me permite o espaço: Estou precisando dê uns cadastros no meu site. Será que pode me ajudar? Se puder faça assim: Acesse esse link www.tv2010.com.br/vamosaosucesso1 Clike no final dele (lá em baixo no rodapé) em PROGRAMA DE AFILIADOS e faça o cadastro. Coloke ke seu blog tem no minimo 1 mil acessos diarios pra seu blog ser aceito. No prazo de 48 horas uteis é aceito. Abraços e sucessoo ...

Janaina Martini Motta disse...

QUE LEGAL PROFESSOR... COM CERTEZA VC É MOTIVO DE MUITO ORGULHO PARA SEUS PAIS, NÃO SÓ POR TUDO QUE CONQUISTOU, MAS PELO CARA BACANA QUE É... SUA FAMÍLIA É LINDA... VC TEM MUITO QUE COMEMORAR... PARABÉNS, E MUITA VIDA EM SEUS ANOS!!!
SUA EX-ALUNA (FAA) QUE AINDA MUITO APRENDE COM VC, JANAINA MARTINI

Yolanda Hollaender disse...

Meus parabéns, meio que atrasado, mas em tempo de deixar meu abraço.
Interessante como a história se repete... Hoje, você entende melhor seus pais que dedicaram o tempo deles para dar o melhor que puderam para você. E, assim, você se tornou o que é hoje graças a essa dedicação. Assim será com os teus filhos...
Foi uma alegria visitar teu espaço.
Cordialmente,
Yolanda

Paulo Monteiro disse...

Parabens Professor Marcelo...como ja disse em comentario anterior, somos da mesma decada e do mesmo ano. em agosto faço meus 40 tbm.
Achei legal a homenagem aos pais,faz com que esqueçamos temporariamente a pressão e o peso dos 40 chegando rrsrs...se server de consolo temos o dito popular: Avida começa aos 40...
Eu ja descobri nos 30 essa enrolação...definitivamente ela não comneça aos quarenta né?...
Agente póde até se sentir um gato, mas só se for pêlo (que não mantem as devidas proporções como vc) e asma kkkkkk...

Parabens Marcelo