quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ódio e intolerância em nome de Deus

Tenho poucas oportunidades de ler blogs, mas sempre que o tenho, faço com prazer. Gosto de ver o que pensam e escrevem e, principalmente, como escrevem alguns blogueiros. Outro dia, passeava pelo DiHITT, uma rede social de blogueiros, e me deparei com uma série de blogs (não vou promovê-los aqui dando nome) com significativa projeção entre os usuários e que pregavam através de artigos que gays eram os responsáveis pela AIDS, que eram responsáveis pelas doenças venéreas e que tinham desequilíbrio mental, por isso, apresentavam o maior índice de suicídio. Os dados eram sempre duvidosos ou de fontes questionáveis, mas estavam sempre lá. E no final, sempre a mensagem. Deus não gosta de gays, por isso criou o homem e a mulher. 
Não sou gay, não tenho parentes gays (não que eu saiba), mas tenho (e sempre tive) alguns colegas de trabalho gays. Aliás, bons profissionais e que não se aproximam nem de longe do estereótipo evangélico do aidético, doente mental suicida rejeitado por Deus.
O fato é que algumas pessoas se arrogam uma espécie de procuração para falar e assinar em nome de Deus e saem despejando as suas frustrações, inclusive sexuais, sobre todos e tudo. Dedicam-se a atacar com feroz fervor como se num grito interno sufocasse sua sexualidade confusa e reprimida e o ataque abrandasse a dor de não ser o que se queria ser, de se viver o que se queria viver.
Não acredito que gays sejam aidéticos, doentes mentais suicidas rejeitados por Deus, aliás, acredito que se existe um Deus, ele teve a sabedoria de dar uma vida para cada um para que cada um tomasse conta da sua e fizesse menos julgamentos. E, por fim, para arrematar, mandou o filho dele para a terra para ensinar que acima de qualquer coisa deve haver um sentimento forte entre os homens: amor e, consequentemente, a  TOLERÂNCIA daqueles que sabem amar o próximo.


Em tempo: Quando a sexualidade do outro nos incomoda a fim de nos mobilizarmos é sinal de que há algo incômodo com a nossa sexualidade. Isso é para se pensar.

Em tempo 2: ah sim.. o mesmo preconceito que se "justifica" contra gays aponta suas armas, a seu tempo, para negros, pobres, judeus, ciganos, suburbanos... Preconceito é ódio enlatado no peito e só muda de alvo...

6 comentários:

Psiquismo Desmistificado disse...

Excelente texto! Parabéns!
Gostei de sua conclusão final. Os preconceitos sempre andam atrelados.
Abraços

Eduardo Montanari disse...

Eu não sou homossexual, mas simpatizo muito mais com alguns homossexuais do que com outros homens, pois eles são pessoas comuns e normais, com vidas normais e tudo o mais. Muitas vezes alguns são pessoas de melhor caráter do que muitos machões que encontramos por aí.

Anônimo disse...

Achei muito interessante sua colocação:"Quando a sexualidade do outro nos incomoda a fim de nos mobilizarmos é sinal de que há algo incômodo com a nossa sexualidade. Isso é para se pensar".É realmente de se fazer pensar.É ridículo praticar a intolerância e justifica-la em nome de Deus.
Bjos

Thiago Blauth Ferreira disse...

Moral da história... "Se todos têm que seguir pro mesmo lado, por que então temos o livre arbítrio? Se fomos criados para sermos independente nas escolhas por que então transformar Deus num manipulador e nós em robôs? Se todos têm que ter as mesmas escolhas então porque nascemos em famílias diferentes, em países diferentes, com lideres políticos e religiosos diferentes? Nós somos uma infindável cadeia de fatores diferentes querer subtrairmos isso de nós é negar toda a imensidão e onipresença de Deus... Temos sim é que ter fé pois ela é independente de todo e qualquer fator que diferencia um do outro ela é que deve nos unir e nunca nos separa!"

Luz na mente e Paz no coração.

Anônimo disse...

Perfeito post. Realmente, quem ataca excessivamente o que julga ser os "defeitos" dos outros é porque tem os mesmos "problemas" mas não se permite ser quem realmente é. Isso se chama recalque. Abraço.

Atena disse...

Excelente seu post. O preconceito, em todas as suas formas, deve ser execrado!
Também não sou homossexual, mas senti a mesma indignação que você por tais comentários e até fiz um post sobre isso. S e tiver tempo, dê uma olhada:
http://expandiraconsciencia.blogspot.com/2010/07/homofobia-versus-homossexulatria.html
abçs
Atena