domingo, 11 de maio de 2008

Selo ou não selo, eis a questão.

Você quer selo?
Ser o quê?
Não. Eu disse SELO, substantivo...
Ah sim, pra quê?
Para todo mundo achar que seu blog é o que há..
O que há de quê?
De melhor, ué...
Ah tá...
Então, quer ou não quer?
Não. Obrigado.
_____________________________________
Outro dia um colega, acho que foi o Marcos do blog euforia melancólica, escreveu sobre a polêmica dos selos, da falta de critério etc... Bem verdade, eu nunca tinha atentado para isso. Eu pensei que os selos, a princípio, eram concedidos por algum órgão, comitê julgador.. sei lá. (bobinho eu né...?) Eu via sempre uns selos em alguns blogs e ficava só admirando até que me caiu a ficha. Todavia, adotei a postura de Copélia (personagem do TOMA LÁ, DÁ CÁ): prefiro não comentar. Daí, passei a observar os selos que encontrava pelo caminho, principalmente, pela famosa rota: Comente o blog acima. Observe-os, é divertido.
Ah sim...
Em post anteriores (principalmente, os dois últimos), destaquei o problema dos comentários, dos tipos de blogs, agora, volto para a essa questão paralela, que é a dos selos... Longe de defender o fim da prática, acho que devemos adotar selos que expressem a mais plena sinceridade e que reflitam os mais límpidos ideais da blogosfera. Para isso sugiro os seguintes selos:

Eu faço CTRL+C/CTRL+V
Selo para blogs que saem catando notícias em jornal (folha, GLOBO e Estadão, na maioria dos casos), colam no post, fazem um comentário para lá de tosco com 5 linhas e pedem para o infeliz que chegou lá comentar. Comentar o quê... "Ah legal, já li na folha de S.Paulo...

SOU SÓCIO DO YOU TUBE
Selo para os blogs que fazem da sua maior atração os links do you tube.. que, aliás, nós já vimos em outros lugares... a começar pelo próprio you tube.

SUA VISTA FAZ MILAGRE
Selo dedicado aos blogs que fazem o fundo preto ou azul escuro, letras amarelas, Tipo Times New Roman, 9...


EPA! O TEXTO SUMIU.
Selos para o blog que tem acesso para feed, uma montoeira de selos de outros blogs na lateral, imagens que se movem, uma musiquinha de fundo, vários banners coloridos, uma lista de favoritos com mais 40 items, uma porrada de links do adsense do google, "cursor de estrelinhas, um catatau de selos na lateral e ainda coloca os depoimentos na mesma página... E o texto do cara é pequeno montinho de seis ou linhas ou algumas imagens "chupadas de outros sites" lá no meiozinho da página.


EU TOPO COM QUALQUER UM
Selos para blogs que saem pela blogosfera pelo amor de Deus por uma parceria, uma troca de links... qualquer coisa serve, que Deus lhe dê em dobro. Normalmente, o cara tem um blog de esporte ou piadas e sai pedindo parcerias para blogs jurídicos, de medicina, blogs GLS, blogs de política... afinidade é o que menos conta... se é que conta.


MINHA VIDA É INTERESSANTE, acredite!
Blog para aqueles caras que começam falando sobre as suas descoberta e certezas e terminam dando uma mensagem do tipo: "é assim que somos nossas buscas, nossos sonhos. Acreditemos, pois o universo conspira por nós." Normalmente, consegue atingir um grau de relevância que força o leitor a ler as duas primeiras linhas, as duas últimas e comentar em função do título...


O QUE VALE SÃO AS BOA INTENSSÃOS
Selo para aqueles blogs que ignoram toda e qualquer norma ortográfica, concordância, coerência, coesão e tudo aquilo que reprime a livre criação. Acham que a blogosfera é um terreno do vale tudo de qualquer jeito... escreve tosco porque alega que é o seu estilo, estilo semi-analfabeto.

Ainda acho que poderia haver outros selos que, por razões de pura ética de blogueiro, não daríamos uns para os outros, mas leríamos o que escrevemos e tocando por um bom senso celestial, colaríamos em nosso blog.

Outros selos...

POR FAVOR, RIA DE NOVO! (blog com piadas repetidas)
IMPLICANTES PRA CARAMBA. (Blogs que implicam com tudo.. por exemplo, o meu)
EU ESCREVO POESIAS LINDAS, minha mãe falou. (nem precisa explicar)
PAULO COELHO e TITANIC (Blog para quem acha que entende de literatura e cinema)

Eu assumo meu selo (Veja acima), paro de encher o saco e toco o barco. Cansei de falar disso. No próximo post eu quero é pleitear uma cota para mim... cota de quê? Sei lá... até lá eu penso.

Em tempo: outro dia entrei em um blog até legal, bem escrito e por curiosidade li os comentários sobre o post do cara. Dos 20 e poucos tenho certeza que uns 8 leram o texto, os outros deixaram qualquer troço só para tocar para frente o "comente o blog acima". Os comentários eram tão descontextualizados que os mais coerente eram os do tipo: "legal o seu texto" Visite o meu blog: http://asdfgjhjk.blogspot.com/ ...

Haja saco... saco de filó.
Fim de papo...

60 comentários:

blog disse...

Absolutamente crítico e de leitura necessária, não somente pela ironia, mas, principalmente, porque dá uma idéia (óbvia) do que vem a ser esse negócio de "selo".
Recebi alguns - agradeci, naturalmente -, mas não levei a coisa adiante. Respeito quem gosta, afinal de vaidade vive o ser humano.

Quanto a essa coisa de comentário, bem, isso é realmente triste; inevitável, contudo.
Eu, de minha parte, prefiro, sempre, deletar aqueles comentários que não procedem.
Aí a vaidade é minha.

ScullyMulder disse...

Sou nova neste mundo blogueiro. Já visitei alguns sites que continham selos e, lógico, surgiu um pensamento: puxa, qd vou ter um desses?
Lendo seu post crítico, após esta leitura, acendeu uma visão mais crítica sobre isso.
Não podia deixar de dizer que gostei de suas palavras, de seu olhar crítico. Algo q está em falta nos indivíduos: a criticidade.
O que me obriga a ler mais alguns posts seus. ;)

(Didixy) Conquistadores disse...

Muito crítico mesmo com uma certa ironia. Bom, concordo com você em algumas coisas, mas em outras coisas eu discordo. Enfim, não vou prolongar no meu comentário, pois não adiantaria nada minha opinião contra a sua, pois ficaríamos um século e nunca chegaríamos em um acordo.

Até +

ScullyMulder disse...

Só uma pergunta: posso colocar um link do seu blog no meu?
Bom, antes de responder, pode visitar meu blog e ver onde é q andam enfiando aquilo q lhe diz respeito. ;)
Se não desejar, não ficarei chateada, não vou colocar nenhum comentário tipo: boa postagem, bonito blog em algum post seu. ;)

ScullyMulder disse...

A verdade é que primeiro fiz a poesia e depois escolhi a imagem.

Leandro R. disse...

heuhuehuehuehue...

Perfeito!

Muito bom!
Gostaria de uma parceria!
------------------------------



http://sembaixas.blogspot.com/
http://semtosquices.blogspot.com/

Thaíssa Vasconcelos disse...

Nossa...adoreeeei seu texto!

Fiquei encabulada dia desses com a overdose de selos que vi circulando por ai, parece uma coisa meio trocada, roubada, uma coisa até ilícita visto que determinados blogs receberem um selo que tem uma mensagem tão forte, tipo : O melhor, quando já encontrai por ai outros que acho uma verdadeira obra de arte, sou fã de alguns blogueiros aqui, tem gente muito boa neste meio (poucas, já que o espaço é aberto).

Esses selos criados por você são interessantes e consegui assimilar TODOS eles a blogs que já li, inclusive o meu que ainda está em fase de desenvolvimento, de maturação.

Adorei mesmo.

Lembrei de um fato que me ocorreu ontem, um rapaz me manda um recado pedindo para eu colocar o link dele em meu blog, que em troca ele colocaria o meu no dele, falei que não ia trocar nada, mas que colocaria o link dele sim, e ele usa a frase: "Quando você terminar de fazer isso me avisa para eu colocar o seu no meu", ai eu desci o cacete (com licença da espressão), disse que nao me interessava ter meu link lá no blog dele, e muito menos agora, que fui tratada com um baixo nível de confiabilidade, mudei de opinião já que não queria meu nome associado da forma que fosse com esta criatura.

Abraço, e sucesso.

Elton D'Souza disse...

Ótima crítica, realmente inventam tantos selos sem pé nem cabeça, sem um critério avaliativo.

o meu merece o selo:
EU ESCREVO POESIAS LINDAS, minha mãe falou.

http://cienanosdesolead.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Só tenho uma palavra a dizer:
PARABÉNS!

Victória D. disse...

Gostei muito daqui. Parabéns. Concordo com isso dos selos, e cheguei a ler o post do euforia melancólica. (É isso, não é?)
Enfim, ótimo aqui, voltarei mais vezes.
Abraços.

Anônimo disse...

Blog diferente de todos que já li. Com um tanto de realidade e ironia no seu texto, vc disse muitas verdades!
Ah! Achei seu blog no "comente o blog a cima". Dei sorte desta vez, pois é difícil achar um blog que dê para ler tudo sem ficar com sono! hehe

Alcione Torres disse...

Realmente, os selos são uma polêmica. Mas acho legal, pois acaba encurtando laços.
Eu não passo selo para qualquer um e espero que não façam comigo tbm!

Sarapatel de Coruja

Anônimo disse...

Cara , acho que o meu selo seria o mesmo que o seu. Volta e meia aparece uns xiítas no meu blog dizendo que eu implico demais com as coisas. Mas como fazer humor sem criticar ??
www.bloglog.com.br/nizoneto

Marcos Costa Melo disse...

hahaha...gargalhando aqui em casa. Texto brilhante, ironia bem colocada, perfeito. O problema agora vai ser esses selos começarem a circular como "prêmios" por aí e quem receber achar que foi elogiado...hehe

Obrigado pela indicação ao Euforia.

grande abraço

Robson Pereira disse...

ADOREI O BLOG!!!!


PASSAREI AQUI MAIS VEZES!!!

ABS.

Carlos Macêdo disse...

uAHUAHUAUHAUHUHHUAUAH

acho q o meu merece o selo
'SUA VISTA FAZ MILAGRE'?


=D

Anônimo disse...

parabéns pelo seu blog, tá muito bom, gostei muito

Rafael Carvalhêdo disse...

Cara! Eu simplesmente estou viciando em seu blog. Acho que vc encontrou a fórmula certa e tem um blog com uma idéia incrivelmente sólida. Pra mim, esses são os melhores. Fora que, vc é um dos pioneiros no que diz respeito a reflexão sobre a blogsfera, e faz isso da forma mais interessante possível. Bom! Elogio feito... vamos para o post!

Mais uma vez fui surpreedido... que forma hilária de comentar sobre esses selos, cara. Nunca recebi um selo, não curto muito isso desde que percebi que é uma verdadeira baderna. Quanto aos selos propostos... hueheuehuue (não costumo escrever risinhos, mas não deu), foram ótimos e adequadíssimos, e nada mais hilário que o "Eu topo com qualquer um". Essa história de parceiria é uma verdadeira promiscuidade.... heueheuh

Parabens por mais um post excelente!

www.ponto-d-vista.blogspot.com

Natylla disse...

Bota aê que meu selo é MEU UNIVERSO É MEU UMBIGO!
heheheheh...

Por essas e outras que coloquei e, na mesma hora, tirei os comentários... eu gosto de escrever e não de ler o que escrevem sobre o que eu falo. Isso daí só vem a confirmar minha teoria de que todo mundo só age em cima da aprovação alheia.

E eu não tô muito aí pra ela não.
Abraços, querido.

Reverendo FerAuZ disse...

Kra...muito boa sua critica.
Acredito q realmente começou com boa intensão esse lance dos selos.
Mas virou moda e ficou triste e disvirtuado isso ai.
Te peço a liberdade de usar seus selos. principalmente os Sua Vista Faz Milagre (adoro fundo negro, mas muita gente reclama msm), Sou Sócio do You Tube,O que vale são as boas intenssãos.

Vc falou algo interessante no meu blog. Realmente eu estava fazendo muito sensacionalismo no post la.
Algo q eu vejo de mais aki na imprenssa da minha cidade.
Seus comentarios sempre são pedradas nas minhas vidraças. Adoro isso sempre q puder mire suas pedras em mim!!!

Paula disse...

Olá Marcelo, vi você no Blog Euforia melancólica (mas não me pergunte como eu cheguei lá, pq não vou saber...). Sou nova na blogosfera e estou aprendendo sobre tudo. Mas desde o início essa coisa dos selos me intriga e, confesso, pensava como você que era algum órgão que concedia os tais selos. Fiquei surpresa quando li sobre isso no blog do Marcos.

Achei muito legal o seu texto, sou fã de ironia quando bem usada, como é o seu caso. O blog é muito interessante e o nome é muito legal. Essa expressão, saco de filó, sempre foi muito usada pela minha mãe).

Abraços

Philipe disse...

Dizer o q a critica e tudo

Temos q pensar por nso mesmos

Vlw
w


philipecardoso.com

Ariana disse...

Nunca entendi esses lancee de selo! hauiaioahoiua

mas gostei do post \o

beijos :**

http://cogumelosverdes.blogspot.com

Samuel Punzi disse...

Pô mermão também não sabia muito qual era a dos selos. Ainda não sei. Sei que prefiro não sê-los. Estou bem como estou.

ED CAVALCANTE disse...

É ABSOLUTAMENTE IRRITANTE QUANDO ALGUÉM VISITA O SEU BLOG E DEIXA ESSES COMENTÁRIOS VAZIOS. ELES ENTRAM NOS FÓRUNS SÓ PRA TEREM O BLOG LIDO MAS NÃO CQUEREM LER OS DOS OUTROS. FICO PUTO COM ISSO!

Uriel Gonçalves disse...

eu tava pensando, em qual desses que eu me encaixo.. ahsuhahusahus

quer me responder? mas pra isso tu vai ter que ler pelo menos 5 posts do meu blog ;x
ahusahusuhashu
e comentar!
ahusauhsuhasuhauhsauhs

só pra fazer uma ironia dos posts abaixo tbm.

Mas é realmente irritante blogs sem nenhum conteudo. Só pra se fazer de inteligente ou resolver aparecer na net para fazer amigos.. e se fingir de famoso. É ridiculo.

Jefferson Barbosa disse...

Não tenho nenhum interesse por selos, mas já os tive. O mais interessante é ver o quanto eles atraem desejos, visões. No ambito da comunicação, diriamos que é uma perfeita forma de atrair a grande massa, de fazer publicidade!

Anônimo disse...

Tem gente que tem blog e vive por causa de selos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Autêntico no mínimo, adorei a história dos tipos dos blog´s essa coisa de comentário, sou novo nessa rede de blogueiros e só comecei a visitá-los agora, tomara que meu blog não seja mais um, tomara que minha criatividade não se limite a Ctrl e outros comandos, enquanto isso vou aprendendo com quem sabe fazer o negócio.

Parabéns pela simplicidade e criatividade.

Anônimo disse...

Marcelo, obrigado pelo comentário extraordinário do meu texto, isso que eu fiz foi realmente um desabafo estou desempregado e acho Salvador uma cidade que merece atenção, não tenho nível superior e quero que saiba que fico muito grato quando recebo visitas assim como a sua, crítica pra mim é bom sinal (se não fossem as críticas seriamos meros blogueiros).

estou só começando, quando quiser é só aparecer para tomar um refresco de graviola°.

Anônimo disse...

Marcelo, obrigado pelo comentário extraordinário do meu texto, isso que eu fiz foi realmente um desabafo estou desempregado e acho Salvador uma cidade que merece atenção, não tenho nível superior e quero que saiba que fico muito grato quando recebo visitas assim como a sua, crítica pra mim é bom sinal (se não fossem as críticas seriamos meros blogueiros).

estou só começando, quando quiser é só aparecer para tomar um refresco de graviola°.

Thaíssa Vasconcelos disse...

Já tinha comentado neste post, mas bom dá de cara com ele novamente...

Pensei bastante sobre seu texto essa semana, e estou pensando em um texto intitulado como "Blogueiros chipados"...

adorei seu espaço.

abraço.

Anônimo disse...

Olá, li o post sobre selos e o anterior, referente a comentários, e com certeza acompanharei os próximos posts.
Sou uma usuária recente dos blogs, e nem tinha conhecimento do papel dos selos, mas devo dizer que com os esclarescimentos concedidos pelo seu texto crítica a obtenção destes, não me interessam mais tanto. Dentro de todas as discriçõs de blogs feitas por você, talvez pareça a quem visita meu blog que me encaixo naqueles que são "elogiadas pela mamãe". Na verdade nunca mostro meus poemas e escritos a minha mãe, a minha idéia de blog é poder me expressar e ser "ouvida" aceitando críticas, sugestões e elogios, pois esses três fatores podem SIM contribuir para a melhora de meus textos, que é o real motivo da criação de meu blog.
Seu textos críticos, serão acompanhados por mim, não só pela qualidade que vejo em seu vocabulário e contexto, mas também por acreditar que cada postagem sua há um ponto de vista FORTE de um professor, caberá a mim fazer a balança de seus motivos e concluir, concordando ou não.

Wilson... disse...

Acho que a questão de atribuir 'selos' é válida para diferenciar os blogs e o conteúdo abordado por cada um. Criticar? Não sei.
Nada é original. Não tem como ser.

Mas gostei da crítica.

Paladyno disse...

Segunda vez que estou aqui e digo com toda a certeza: Teu blog é de conteúdo muito bom.
Os dois textos teus que já li {contando que este que comento agora} são excelentes críticas a comunidade blogueira e merecem destaque!
Falando dos selos... Realmente, esses selos são enchimentos de lingüiça que só fazem as paginas carregar mais devagar, ridículo isso. Tomo um certo cuidado para o Templo do Paladyno ser um blog que valha a pena ser visitado, não apenas pelos textos mas, também, por respeitar os olhos dos leitores. Já dispensei muita coisa para não torna-lo mais um blog apelão.
Cada vez que passo por aqui colho dicas interessantes. Espero que continue assim.

Palavras à Alma
Templo do Paladyno

Veiga disse...

essa historia de selo é mt frescura!!

¬¬

ಌಌDιαηαಌಌ [Wonder Woman] disse...

Bem, eu leio todos que vou comentar, e fico "p" da vida quando dizem, "ah vc escreve muito", s�o os apressadinhos de plant�o, poxa, pra que tem blog se nao gosta de ler?
bem...meio contradit�rio isso.
gostei das suas sugest�es de selos, inventa um pro meu!rsrsrs

Anônimo disse...

Sugiro que abram uma empresa que julga e avalia os blogs por esse mundo a fora, somente assim, esses tais selos seriam de uma estrema importância pra qualquer blog, e não uma coisa trocada. Pois bem, apresentei a solução.

Ganhar comentários que não venham do famoso "comente o blog acima" é difícil, em meu blog por exemplo, os que mais são comentados são aqueles que falam sobre algum truque do Orkut ou do Msn.

O que falta em grande parte dos blogs é conteúdo, mas não um conteúdo copiado e colado, se for assim, prefiro visitar o Uol que vai estar tudo lá. Será que é tão difícil escolher um tema e desenvolver ele, e assim fazer uma coisa nova?

Bruno Monin > BloGZinho.com

Guri disse...

Meus parabéns pelo blog! E agradeço muito sua visita! Serei um frequentador do seu blog apartir de hoje! E a história do papai noel é verdadeira sim hein! Hehe. Valeu amigo, volte sempre que possível!

iti disse...

Bom, alguns amam receber selos, certo ?
eu fiz o meu proprio... Medalha de ouro, que é para a divulgação do meu atual blog, mais eu msm digo que isso ñ vale mto. pq é feito no cambalacho...
pq se fosse algo serio, em que os blogs recebecem por merito ai sim...
ñ acha ?

(Didixy) Conquistadores disse...

Hoje vou falar com você sobre a questão dos links.

Concordo com você que linkar qualquer é ruim, porém é bom para aumentar o seu page rank.

Page rank é a classificação feita pelo google para todos os sites. Quanto maior, melhor. No caso de blog, para aumentar seu page rank, uma forma que o google verifica é os links de blogs ou sites que adicionam você, Ou seja quanto mais blogs ou sites com page rank linkar você e você linkar ele, melhor para você.

Meu page rank atual é de 3 e quand chegar a 5 entro para a lista dos melhores blogs.

É bom. Basta você saber utilizar, fora que seu blog fica cada vez mais famoso.

Denise disse...

Pois é Marcelo, infelizmente meu blog é feito de uma confissão pior que a outra... O fato de compartilhar com estranhos sentimentos tão profundos, acredito que seja para me proteger. Me proteger de mim mesma, da minha memória fraca, seletiva... Não quero esquecer como me sentia, como uma pessoa foi capaz de fazer barbáries, em nome do amor...
Quero espalhar pro mundo, eu posso esquecer, eventualmente, mas o mundo não esquece, a internet não apaga...
Não sei se te fiz entender um pouco...
kkkkkkkkkk
Beijos, nem preciso dizer que adorei seu texto!!!!!!!

Evandro Silva disse...

Que selo você queria no seu blog Marcelo?
:D
Não se encaixou em nenhum dos selos.
ah não tenho uma piada para o selo do seu blog, soh sei que nos ultimos 3 post o senhor simplismente criticou de forma ilario os blogs e atitudes mais comuns... nõa posso negar tú escreves bem pakas...
bom meu blog não se enxaou nas suas criticas
mas me pergunto que selo ele merece merece?
dispenso selos.

Evandro Silva disse...

[errata à parte]

/contraditions disse...

seu blog é demaais :)

bless disse...

Òtimas colocações sobre estes selos .Acho que não precisamos da aprovação de homens e sim da liberdade de expressarmos algo para edificar a quem lê.Valeu.

Unknown disse...

Irônico, mas muito bem escrito. Não concordo com 99%, mas devo dizer que suas palavras foram bem colocadas.

ED CAVALCANTE disse...

ESSA QUESTÃO DO SELO NÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO. É COMO DAR FLORES E OBRIGAR QUE VC DÊ PARA OUTRA PESSOA. JÁ RECEBI E AGRADECI, MAS NÃO ME SENTI OBRIGADO A DAR SEGUIMENTO A "CORRENTE". PURA RASGAÇÃO DE SEDA! KKKKKK

LETÍCIA CASTRO disse...

Hahaha, adorei os selos alternativos. Bom, eu nunca desenvolvi um selo por pura falta de capacidade, então fico contando com alguém que me agracia com um. Aí é bacana, porque alguém achou que vc merecia legitimamente, é um reconhecimento. Enfim... eu gostei.
Obrigado pelo comment lá no Babel, volte sempre!
Até.
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com/

Aline Dias disse...

bom, eu quero o selo dos poemas!
Mas mam�e n�o entende o que eu escrevo. faz um falando do papai?

agora, falando s�rio, adorei o post e vou passar pra um amigo meu que faz pesquisa cient�fica sobre blogosfera.

abra�o.

Wallacy disse...

Bom, eu sempre aceitei os selos numa boa, não foram muitos, é verdade, mas acredito que recebi por "reconhecimento" e aceitei por "consideração", hehe

Agora fiquei com medo de merecer um desses selo acima, aliás, conheço vários blogs que ganhariam uns 4 ou 5 desses, ahuahuahuah

Abraço!

Sombra, o Homem disse...

rapaz... dei muita risada com esses selos!
e o pior q acredito q um dos meus blogs mereça alguns desses!!! hehe



www.1irmao.blogspot.com
www.tirashd.blogspot.com

Jonas Blogger disse...

ahhahahaah

sensacional!

eu sou um pouco do grupo ctrl+c/ctrl+v

hehehehehe

Gustavo Ganso disse...

Olá
Acho que você é realmente implicante, mas como não está mentindo nem inventando (acho que são a mesma coisa) então não há problema. Suas postagens são bem sarcásticas (mas isso vocÊ já sabe) e infelizmente eu me identifiquei com o "topo qualquer um". Droga! E mais infelizmente ainda, em alguns meses terei esquecido disso e lá irei eu atrás de parcerias. Mas chega dos meus lamúrios que eu vou tentar descobrir pra quê eu quero um blog.

Ah continue estapeando todos os blogueiros por que um dia aprenderemos!
Ou não...
até

Anônimo disse...

Nossa, comecei a tentar entender e me arriscar (saca só o esforço hehe) na blogsfera há uma semana apenas, e já agradeço por ter lido seu texto pois vários selos citados eu me encaixo hehe (youtube, ctrl+c, ctrl+v)...
Pelo menos você mudou a mente de mais um blogueiro ;)

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!

Apesar de já ter lido esse várias vezes, nunca me canso pq é este post é a msi pura verdade. Tem mta gente merecendo esses selos...hehehehe....a do CTRL+C/CTRL+V é foda mesmo...rs

Abraço,

=]
_____________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossaaaa, adorei!
No começo achava bonitinho receber essas "suuuuuper" bonificações, mas aí caí na real e acho que esses selinhos seguem o critério do iBest (piada pronta) - só tem quem quer.

Aí parei com selinhos e com memes e com essas coisas chatas que não aumentam em nada o conteúdo do meu blog.

Agora, CRITICIDADE está no dicionário?! Porque é uma CRETINICE ler isso.

Um beijo

Unknown disse...

Você está totalmente por fora. O termo "parceria" é demodê, o que vale agora é "acordo de reciprocidade". Aceita um "acordo de reciprocidade" comigo?. É mais bonito, falaverdade? ;)

Ellen Regina - facetasdemim disse...

ahahahahahah
[essa eu ri de me acabar...]
Por incrível q pareça gostei mais dos q vc preferiu, por educação, não sair distribuindo. Uma pena, tem muito blog q merece...

Johnny disse...

Na época que eu postava com mais frequencia, alguns me indicavam esses "selos", e educadamente eu recusava, mas isso soava antipático para eles... Ok, sem problemas.

Agora aquele que vc criou para blogs com fundo escuro, eu mereço... Vou reformular em breve.