segunda-feira, 30 de março de 2009

Guia prático de cinema em tempos de twitter

A idéia é resumir em no máximo 3 linhas o resumo do filme. Sem rodeios, sem frescuras... um guia voltado para quem quer saber mais de cinema, mas não tem saco com os bonequinhos de O Globo.

Titanic
Um cara e uma mulher numa historinha de amor melada e um barco que afunda no final e já sabíamos disso no início.
Justificar
Velozes e furiosos Vários caras tatuados, carros possantes e alguém querendo vingar algo. Diálogos e os atores são pano de fundo para os carros possantes.

Jogos mortais Um cara psicopata que "se acha" e sai fazendo justiça torturando com criatividade todo mundo que ele acha que não presta. Do lado de cá da tela, um monte de cara semi-psicopata achando que os torturados merecem aquilo.

Menino da porteira
Uma música, o Daniel cantando e um menininho que morre atropelado por um boi no final. E também já sabíamos disso, pois conhecíamos a música. Ah sim.. o menino pulava quando ganhava moedas no filme também.

P.S.:Quando lançarem o filme “Filho adotivo”, o velho pai irá pra um asilo e quem vai ampará-lo será o filho adotivo e não os outros seis f**ilhos da p***uta que eram filhos legítimos. Isso porque já conhecemos a música também.

Didi e X (preencha como quiser)
Renato Aragão usando ternos com ombreiras imensas e falando Cuma, Cuma, Cuma.... e dizendo meu nome é Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgina.... ! Mais o quê? Você ainda pergunta isso?

Rocky, o lutador
Um lutador branco que dá uma surra num lutador negão americano. Apanha para caramba no início, quase desiste e, no fim, compensa sua frustração ariana de ser freguês e tomar surras homéricas dos afrodescendentes desde que inventaram o boxe.

Atração fatal Um cara trai a mulher e tem seu coelho cozido como uma espécie de ameaça a ele. Produto da ética puritana. Só escolheram mal.. Gleen Close como amante não vale o risco.

Proposta indecente
$ 1.000.000 de dólares para ir para cama com a Demi Moore. Sinceramente, não esta valendo isso tudo não. Mas os caras precisavam ter um mote para discutir até onde vai a fidelidade.

Assédio sexual Demi Moore (olha ela de novo!) assedia um cara e o força a ter relações com ela usando seu posto hierárquico na empresa. Mas por que a Demi Moore...? Ser assediado por ela é mole. Queria ver é ser assediado Wesley Snipe que não aceita que você não seja gay e quer sodomizá-lo.... à força.

E isso aí.. Em tempos de TWITTER, dê sua contribuição. Ajude a resumir roteiros e facilitar a vida daqueles que sofrem de preguiça de assistir filme, ler jornal, ler revista....
Só ficam twitando por aí...


17 comentários:

namoro disse...

Excelente sua crônica sobre o poder de síntese que as pessoas têm, ou deveriam ter (melhor) para fazer sinópses de filmes no Twitter.
Todas as sugestões são bem humoradas e muito bem sacaneadas kkk
Abraços, Prof.

All3X disse...

Twitter trouxe uma nova roupagem à vida virtual. Se os blogs deixaram de ter aquele caráter de diário virtual, agora essa função é atribuída ao twitter. Todo mundo quer entrar lá e dizer coisas banais como para qualquer um que passe e veja.
mas será que reduzir é o mesmo que ter boa síntese?

All3X

Unknown disse...

Boa discrição, relatou bem todos os filmes sem muita frescura, por isso adoro esse seu Blog

espero sua visitinha básica:

http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

All3X disse...

Marcelo, blogar exige muito de nossa capacidade de síntese. Por isso, agora ao vencer o concurso da comunidade Eu tenho um blog na minha categoria percebo que estou caminhando rumo a esse norte. Espero que nessa próxima fase que se inicia lá no concurso também possa eu conseguir agarinhar alguns votos mais.
Obrigado,
All3X

Elisa França disse...

Tem um site só de resumos de filmes. São muito engraçados. Chama-se "movie a minute".

http://www.rinkworks.com/movieaminute/

Lomyne disse...

Olha, pode ser divertido de ler, mas escrever não me anima muito não... Me dá uma preguiiiiiiiiça...

Tiago disse...

Impacto profundo, O inferno de Dante, Volcano - A fúria, O dia depois de amanhã e qualquer outro filme cinema catástrofe: Alguma hecatombe natural que mata um monte de gente mas serve para reconstruir relações abaladas entre os personagens principais e seus familiares/amigos/amores.

sacodefilo disse...

Perfeito...

Carlos Cruz disse...

faz dos filmes cult, tipo o encouraçado potenkin, metrópolis e nosferatu! os cinéfilos cabeça vão se amarrar... ou amarrar seus pés numa grande pedra e te jogar no rio. rs.

RAAATO disse...

eu ia escrever mais, mas brindando ao tema comento: boa!

Indo lá...

http://desvinculos.wordpress.com/ >>> Liberte-se do Mundo Normal!

Unknown disse...

Guerra dos Mundos: um dia todo mundo acorda e vê que os EUA estão sendo atacados por um exército de E.T. (muçulmanos). Todo mundo grita, todo mundo corre e no final os Extraterrestres morrem por causa de um virus da Terra (que eu desconfio ser HIV).

Unknown disse...

"Os filhos de Francisco"...uma família nordestina que tem uma vida sofrida demais e um sonho de tem fama e sucesso e muito dinheiro é claro. E depois de lutarem muito eles conseguem e sobem financeiramente muito rápido depois de um sucesso...e ainda dizem q TODA essa historinha é baseada em fatos reais..hummm tá legal (bem passou de 3 linhas mas tá valendo..rsrs adoro seu blog)

Magda Cristina Absolon disse...

"OS FILHOS DE FRANCISCO"...Uma família sofrida e pobre q tem filhos sofridos que sonham comafamaedepos de sofrerem bastante e de obterem fama e sucesso são felizes para sempree( e ainda inssistem em dizer que a historia é TODA baseada em fatos reais) Com esses 2 cantores q são a antipatia em pessoa...kkk...adoro o seu blog e sempre acompanho.
bjssss

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!

Em tempos de twitter, tudo na internet é simples, prático e direto. Gostei tantoda crítica à ferramenta, quando dos filmes...rachei de rir com cada resumo...rs.

Abraço

Leco Viana disse...

Sua crônica, oportunamente, revela algo que venho pensando principalmente nesses dias de feriado (leia-se alugar vários filmes).
Dos filmes que aluguei, muitos se encaixam em sua idéia: um filmes convencionais, isto é, "que sabemos direitinho o que vai acontecer..."
Posso dizer que o grande desafio para o cinema é nos colocar pra pensar ou causar vertigem, na medida em que temos que lidar com esse "novo."

Parabéns pelo texto! Como sempre ótimos textos por aqui.

Abraços!

Cruela Veneno da Silva disse...

faltou o mais fácil:

PAIXÃO DE CRISTO
O herói morre no final e ponto.

Unknown disse...

Filme com Didii é fodaa ! Mas realmente, tem muito filme aí que só veio pra gerar receita e ocupar lugar na prateleira da locadora. Tipo, é muito bom quando se vê um filme em que o final foge do convencional, e que toda a estória dele, não se compara com todas aqueles traminhas clichês !

Abraço !