terça-feira, 13 de janeiro de 2009

E-mails e as paranóias que vêm em anexo

Abri o programa de e-mails como faço todas as manhãs.
Passei a vista nos primeiros, mais um, mais outro, mais um... Os e-mails são sempre uma surpresa previsível.
Fico pensado porque que o cara do outro lado do teclado acha que eu quero aumentar meu pênis, emagrecer, fazer um empréstimo em condições maravilhosas, me comover com anjinho, doar para uma campanha de um menino que tem uma doença rara que faz com que ele cuspa sem parar e se desidrate até morte, ou mesmo uma corrente que deve ser enviada para mais 20 pessoas senão vai acontecer com você o mesmo que aconteceu com um fazendeiro da Nova Zelândia que não enviou e foi atingido por um fragmento de satélite artificial em sua costas quando tomava banho de sol ou o caso daquela dona de casa na Sibéria quebrou a corrente e teve seus braços decepados por um aparelho de barbear descontrolado enquanto usava o vaso sanitário.
E aquelas mensagens de esperança que começam com UM DIA...?? Aí vem outro slide de powerpoint.. UM HOMEM CAMINHAVA POR UMA RUA... E lá vem outro slide com letrinhas que escorregam e, ao fundo, um pôr-do-sol... QUANDO ENCONTROU UMA CRIANÇA... Agora as letrinhas caem e o slide tem como fundo um cachorrinho... E O HOMEM PERGUNTOU... POR QUE CHORAS?
Bom, esse cara não cogitou a possibilidade de o menino dizer: NÃO É DA SUA CONTA? Claro que não, o mundo de slides de powerpoint é sempre lindo e cheio de lições de vida, fotos de anjinhos e bichinhos que nos enternecem(???). É tudo isso, além das letrinhas que caem, rolam, piscam e distraem as pessoas, uma vez que aquilo não tem conteúdo nenhum.

Mas eu gosto mesmo é dos novos métodos de assalto. O e-mail sempre começa com Assunto: FW;FW; PASSE PARA TODOS A QUEM VOCÊ AMA, NÃO É BRINCADEIRA!!! Esse tom de ameaça me encanta. Logo após vem o texto: Há uma nova forma de assalto. Uma funcionária de banco em Belo Horizonte estava saindo de seu carro quando foi abordada por um outro carro que abriu a janela e dois rapazes vestidos de preto lhe pediram uma informação. Quando ela foi dar informação um dos rapazes retirou um chocolate baton do bolso e começou a falar suavemente e com voz enigmática “compre baton, compre baton...” balançando-o em movimentos compassados diante de seu rosto.
Em alguns segundos, a mulher perdeu a consciência. Horas mais tarde, ela acordou inconsciente na banheira de sua casa (e olha que ela nem tinha banheira e morava em apartamento e não em uma casa) cheia de espuma em volta e havia um aviso escrito no espelho: capturamos seu Chiuaua para fazer sabão (e olha que ela nem tinha cachorro). Não chame a polícia. Sabemos quem você é e onde o encontrar. Não é mentira.
Esses bandidos não respeitam ninguém, roubam o que é seu mesmo que você não tenha. Passe esse e-mail para o maior número de pessoas para que elas fiquem cientes desse novo golpe na praça.
Sinceramente, não paro mais para dar informação e nem como mais baton. Cruz credo!


P.S.: Há o famoso caso da pessoa que teve o rim, o fígado, o pâncreas, uma orelha, uma córnea e um dos pulmões extraídos e acordou com um aviso da máfia dos transplantes e um telefone para pedir socorro... essa é ótima.

17 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, realmente grande maioria dos e-mails são previsíveis e até repetidos, corrente e spam é o que não falta, perco mais tempo apagando e-mails que lendo os que me interessam.

Unknown disse...

acrescentando: se voce tem 40 anos e é solteiro voce começa a receber um monte de e-mails destinados ao publico gay mesmo voce nao sendo gay...a coisa funciona assim e se der 0,1% de retorno ja é lucro.

Anônimo disse...

Acredito que 90% da "banda" da conexão seja ocupada por SPAMs. Nossa internet já é a pior do mundo, com a "ajude" dessas mensagens absurdas então, piora ainda mais.

Abraços

Lilith disse...

Colocando dessa forma é até engraçado! Eu nem leio mais esse tipo de e-mail...rsrsrs
abs

Marcus "HEAVY" disse...

Realmente eh um pé no saco tudo isso... e o orkut só veio a facilitar essa cois maravilhosa com seu sistema de scraps... quem não recebe diariamente os scraps com gifs brilhantes, músiquinhas do Kenny G (isso sim é sacanagem) e coisas similares? Isso sem falar nos famigerados "veja as fotos da nossa festa" sendo que única possibilidade de você estar numa festa com a pessoa em questão é se a festa do fosse no Inferno e vc estivesse pagando por seus pecados!

Males da internet, né? =/

Vlws

http://chamandocoringa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sem falar dos alertas do google q vc deve configurar para que ñ encha sua caixa de entrada,publicidades de sites que vc só fez uma compra uma vez na vida ou daquele outro q vc fez cadastro só para visualizar preço e processo de envio ...etc...
e-mail de cada dia...deveriam inventar spam publicidade até pagaria para ter um.

Viviane Righi disse...

Tudo verdade!
Deleto tudo sem a menor dor na consciência.

Costumo ler somente os e-mails pessoais. Aliás, que mania as pessoas tem de ficar só encaminhando mensagens... coisa mais chata isso!

Flávia disse...

Há algum tempo, era a minha caixa de correspondência que vivia abarrotada de correntes. O engraçado disso, é que elas, na maioria das vezes, são relacionadas aos milagres de um santo qualquer, e se você quebrar a corrente, será vítima de algo terrível... Mas, "santos" são seriam, segundo a crença católica, seres de extrema bondade? rs
E minhas correspondências se perdem no meio dessa... Melhor não digitar o que pensei. rs

Mas não é só isso! (lembra dessa frase? rs) Os "infelizes", para ser educada, resolveram agilizar o "serviço", e nos infernizam por e-mails, que também se enchem de propagandas, piadas (foi a primeira e a última - rs) até intimação, acredita? Pois já aconteceu comigo. Se é um desavisado qualquer (ou que esteja "devendo" na praça) se intimida, clica no link e... já dá para imaginar o resto.

Enfim, não vamos ficar sem internet mesmo, não é? Então, cada um que fique esperto... para que não "ferre" consigo e/ou com os outros (Orkut).rs

P.S.: Rindo muito, como sempre!

Bjs!!!

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!

Odeio receber correntes de e-mails e spam. Pra falar a verdade, quando alguém me manda um e-mail desses de corrente, de power point animado ou que começa com "FW", eu já deleto. Adoro conversar por e-mail, mas se a pessoa que não tem nada para fazer e fica enchendo a caixa de e-mails dos outros com essas mensagens é muito sem noção mesmo...hehehe. Adoro seus textos pelas tiradas irônica e bem humoradas!


Abraço,

=]
-----------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Blog do Sarge disse...

Por isso passei quase uma hora configurando meu e-mail e transformando numa fortaleza digital.

Meu único problema será quando eu realemente quiser aumentar meu pênis.

Unknown disse...

Ganhaste um meme! Passa lá: http://bacteriumcrazy.blogspot.com/

Sucesso!

Tiago disse...

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já ganhei na loteria da Dinamarca, Suécia ou coisa que o valha. Isso sim é sorte: ganhar na loteria de um país europeu chiquérrimo de primeiro mundo em que eu nunca estive e ainda ser avisado por e-mail. Caras, me aguarde!

Alcione Torres disse...

Tem um selo para você no meu blog. Espero que goste!
http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2009/01/valerme-quanto-selo.html
Abs.

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Pois é Marcelo, sinceramente eu nem abro esses emails. Não gosto de correntes e mensagems RE RE RE RE RE RE FW encaminhadas, a não ser q seja um assunto realmente envolvendo gente próxima ou evento real comum.

Poderia até acrescentar aqui o orkut... scraps do tipo mala-direta não me agradam. Gosto da preocupação em escolher as palavras nem q seja para um simples olá, faz parecer q o outro está realmente a fim de te cumprimentar e não simplesmente repetindo conveniências...

Marcos Costa Melo disse...

hahaha... gargalhei aqui em frente ao monitor.

Caio Rudá de Oliveira disse...

Quando eu penso que você não pode mais melhorar essas postagens, você me aparece com uma coisa dessas.

Só uma coisa, Marcelo: você tem o dom de transformar um evento tão corriqueiro em algum digno de risadas.

Meu email é limpo dessas coisas, graças! Volta e meia aparece um spanzinho, mas nada que estresse. Sorte a minha...

A propósito, não sei se conhece os Monty Python, mas a eles é atribuída a origem do termo spam com a conotação atual. Deixo a dica: procure no Youtube por spam e Monty Phyton. Vale a pena.

Abraço.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Eu odeio receber os gifs do Orkut, sempre com uns bichinhos sorridentes, cantando uma música melódica, se bem que músiquinha vem mais nos power points da vida.