quinta-feira, 1 de maio de 2008

Comenta aí...

Gosto muito deste ambiente de blogosfera e lamento que, por força do trabalho, não tenha podido passar mais tempo em frente ao computador lendo blogs, escrevendo, dando opinião e vai por aí. Bom mesmo deve ser trabalhar com isso. Ganhar para se divertir em frente ao computador... não pretendo chegar lá... isso para mim é só um hobby que ajuda a aliviar o estresse e fazer-me menos desgastado pelas função que não são hobbies, mas pagam minhas contas.

No início, disseram-me que a melhor maneira de ser lido é ler. A lógica é fácil, escrevo, comento o blog de alguém, alguém comenta o meu e vai por aí afora. Desde que aprendi isso, faço com a freqüência que me é possível esta atividade. Adoro ler e acho que tem gente que escreve coisa de qualidade nesse universo. Pois é, aí é que está o problema, em meio a qualidade achamos o inverso disso.

Nas comunidades de blogueiros, deixam-se os recados nos fórum e vamos lá, eles vem cá e, assim, podemos fazer do nosso blog algo mais do que um cemitério de idéias em que só aparecem por lá alguns conhecidos para chorar nossos mortos, as idéias que escrevemos.

Pois é, aprendi isso em janeiro desse ano, faço, agora, uma carta aberta para tentar esclarecer umas coisas que ainda não entendi com relação a alguns tipos de blog:

Um blogueiro escreve textos que falam sobre sua vida (Hoje acordei, fui a escola, estudei, voltei para casa e dormi, amanhã vou acordar, ir para a escola... vestibular é uma barra, ainda não me decidi...) Legal, o que eu comento aqui. Comentar o quê?

Possível sugestão: legal seu blog (e coloco o endereço do meu embaixo?)

Um outro faz um blog com todos os links do youtube disponíveis de vídeos sem nenhum texto com um layout super maneiro e cheio de propaganda. Para ler mesmo... quase nada. E aqui, eu comento o quê?

Possível sugestão: kkkkkkk vídeo legal (e coloco o endereço do meu embaixo?)

A menina com ares de apaixonada escreve poesias que rimam flor com dor, paixão com coração (ou solidão), prazer com te ter em homenagem a um amor que ela tem secreto ou que não é secreto e ela canta para os quatro cantos já que será eterno enquanto durar... e aí comento o quê?

Possível sugestão: muito bonito (e coloco o endereço do meu embaixo?)

O menino gosta de um desenho japonês com nome estranhíssimo, enche de links do youtube com episódios anteriores e imagens da web. Legal, mas diante de informações que me fazem sentir um ET, pergunto eu: comentar o quê?

Possível sugestão: show, Kra (e coloco o endereço do meu embaixo?)

O rapaz escreve um blog com textos que fazem o marcador da sua barra de rolagem ficar da espessura de um fio de cabelo. Acredita que é possível ler tudo aquilo em arial 8. No meu caso, o astigmatismo me obriga a ler só os 4 primeiros parágrafos e, quando vale a pena, imprimir o resto para ler deitado.

Possível sugestão: Li seu texto e gostei dele, mas seja breve. Internet pede isso. (e coloco o endereço do meu embaixo?)

É isso aí, você terminar de ler um texto e pergunta... e aí comentar o quê?

Se a resposta é kkkkkkk... acabei de entrar para uma categoria como as de cima sem saber...

___________________ x ____________________

P.S.: Outro dia reclamaram que o meu blog tem muitas coisas escritas e o layout é muito clean. Prometo que a partir de agosto, encho de vídeos do you tube e faço um layout bem dirty...

42 comentários:

pk disse...

kkkkkkk legal seu blog (6)
http://mundodepk.blogspot.com/

Rafael Tupiná disse...

ehaehahehahaha
bom mesmo

tem u monte de blog q se encaixa no seu texto

da um look no meu blog tbm
http://culturatups.blogspot.com/

abra~ps

Rafael Tupiná disse...

ehaehahehahaha
bom mesmo

tem u monte de blog q se encaixa no seu texto

da um look no meu blog tbm
http://culturatups.blogspot.com/

abra~ps

Will disse...

voce falou tudo cara, eu me sinto um estranho em blogs de poesia, futebol, e videos, e se for uma imagem tipo a montagem q postei la no meu blog até va la pq todos ja sabem o q aconteceu e vao saber o q comentar, mais ai o cara vai nos blogs dos outros e ve akelas poesias melódicas e apaixonadas e eu vou comentar oq?
eh muito xato isso ^^ e goxtei do seu blog, vou favoritar :)
voce escreve bem e goxtei do seu layout ^^
nao é tao poluido quanto o meu hehehe
abraçoo :)

Anônimo disse...

obrigado
mto bom seu blog
mora em valença é? que legal
sou de Barra Mansa!
até mais
tchau!

Unknown disse...

Bom blog, vc entrou bem na esfera dos blogueiros e consegiu definir muita coisa, realmente e dificil comentar em alguns blogs, estes dias uma guria entrou em meu blog epdiu minha opinião qto ao blog dela, achei uma merda! mas mesmo assim elogiei né...;(
depois digo que maltrato...Qdo to sem inspiração copio o que acho legal e divertido, mas cá entre nos existem muitos blogs legais, apesar d ser minoria tudo bem...
Bjokas
hehehehehe
pra n perder o costume vou colar meu link hauhauahuahauhauahauhauhauhauhaaa

http://passageiradotempo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meu blog tbm. é pra passar o tempo, um hobby que não consigo abandonar. Já pensei em dar um tempo por causa da falta de tempo mas a paixão por ele é maior.

Já sobre os comentários, não há o que discutir... os exemplos estão muito engraçados é assim mesmo que acontece... acho melhor não comentar do que escrever duas palavras nada haver!

Unknown disse...

kkkkkkkk - Brincadeira!!! ^^

Layout 'dirty'?! Essa eu não posso perder!!! rsrsrs

As possíveis sugestões, na verdade, são as melhores sugestões para quem não faz parte do grupinho desses blogueiros...

[^^]

Sir Eddie Ferr disse...

Legal!

Passa lá no meu :D

http://eddiethiago.blogspot.com/

Zueira, uhauhauh. POst interessante, eu acho extremamente difícil comentar em um blog com poesias, muitas vezes de quem nunca ouvi falar ou então blogs pessoais. Outro ponto bom que você enfocou foi essa que as pessoas ficam muito vibradas em como tá o Layout do blog aon invés dos posts.

Gesiel disse...

Que bom encontrar alguem que tem a mesma opinião que eu.
Alguns blogs são um saco pra comentar. Então eu procuro um post que tenha a ver comigo.

Nunca coloquei: muito bom seu blog entra aí http://hjkhjkdhfjahsdkjfhjasd.

E quem coloca isso no meu eu deleto o comentário.
Não busco quantidade de comentários, mas comentários pertinentes.

"Prometo que a partir de agosto, encho de vídeos do you tube e faço um layout bem dirty..."
Não faça isso. Se quer colocar vídeos, ótimo. Mas, não sem propósito, apenas se o assunto em questão peça um vídeo.

Abraço

Unknown disse...

cara... é bem isso que penso...
tem blogueiro meio doido. eles postam qualquer coisa e vc é obrigado a postar...


vou postar o que?


muito boa essa crítica!

Anônimo disse...

Leglal o texto, embora eu ache que o grande barato de blgar consiste na possibilidade de se escrever qualquer coisa, nem sempre comentáveis.
:)
não diexe de conhecer meu blog de crônias.
http://alexandreluz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aff, legal mesmo!
Porém terei de dar uma revisada no meu rsrsrsr... Que nada acho que cada um bloga o quer, não ha por que seguir uma cartilha, homens não curtem poesias, meninos curtem desenhos, meninas curtem barbie, etc...
Mas lógico que com o tempo vamos amadurecendo nossas idéias. Abraços

Flá Romani... disse...

Eu gostei MUITO do seu post

Vim retribuir a visita e dizer que aquela lista de filmes do meu blog, não é minha não... eu tirei de um site, até indico o link em baixo.... se a lista fosse minha seria totalmente diferenteeeeee

Bom feriado, e obrigada pelo comentário

seja sempre bem vindo

Ateliê dos docinhos disse...

bom...vamos lá, no começo era por hobby tbm mas as coisas vao ficando mais serias e vc acaba querendo ganhar tbm pra se divertir....vc vai emcaixando coisas no seu blog até que ele fike perfeito pra pessoas vizualizarem bom..estou afim de fazer uma campanha pras pessas sempre que entrarem nos blog dos parceiros ou companheiros clikarem no adsense ..nao custa nada e seu parceiro ainda ganha com isso seria massa se tds fisessem isso mas infelismente as coisas nao sao assim seria até hipocrisia minha falar que eu cliko nos anuncios das pessoas....mas se tds visesse,m isso tds ganhariao..abraços da uma olhada no meu depois ..

http://naneurose.blogspot.com/
http://naneurose.blogspot.com/
http://naneurose.blogspot.com/

Profissional TI disse...

Um comentários do comentário.
O importante é o networking. É a rede de relacionamentos entres os blogs que mantem o sucesso dessa fórmula.

Aguardo a visita em:
http://www.profissionalti.blogspot.com

Panda disse...

kkkkk... legal kara(35456)
hehehehe
mas fico bom o texto mesmo
eh bem verdade o q tu disse

(boto o link do meu?)

http://terradafenix.blogspot.com/

Fabio Bustamante disse...

legal sua critica, ao falar assim sobre os tipos de comentarios...eu nao me importo quando entram no meu blog e dizem "ah, blog legal", ate acho bom, pra mim, qualquer comentario no meu blog e bom! gostei da critica colocada no texto!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Natália Coelho disse...

Adorei sua crítica,só espero que ela não valha pra mim. Procuro não colocar coisas pessoais no blog,mas sempre tem algo pessoal,afinal o texto e o blog são meus,as idéias saem da minha cabeça,quer algo mais íntimo que isso?
É questão de gosto mesmo,há pessoas que adoram esses tipos de blogs que você citou,assim como outros nao gostam.
Ainda bem que não somos obrigados a ler tudo que aparece na internet.
E eu prefiro um blog mais "limpo" como o seu á um "sujo"(não gosto muito de estrangeirismos,se bem que blog já é um não?).

Wander Veroni Maia disse...

Cara,
o melhor de ficar fuçando a internet é encontrar textos q valem a pena ser lidos e comentados. Vc falou tudo nesse post! Comentar o q qdo nos deparamos com blogs de poesias, videos engraçados ou aqueles q falam da vida pessoal como se fosse um relatório????

Ótima sacada!!!

Abraço,

=]
____________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Sarah disse...

Bom, primeiramente vou responder seu comentário ao meu blog

"acho tão taxativo atribuir ao meio quanto atribuir a uma tendência genética. Os seres humanos não são seres produzidos por um único fator..."

O que o estudo desse sociólogo quer dizer é que a sociedade impõe determinadas coisas mesmo que abstratas. Seria também um questão de cultura, de midia.
Eu sou estudante de jornalismo e posso afirmar que as noticias de um jornal não são por acaso que elas estão ali, elas são pre-selecionadas antes. Ou seja se ate o que te deixa informado sobre as coisas ao seu redor é te manipulado sobre o que ler intencionalmente quem dira um simples cidadão!?

Sobre seu blog, eu li seu último post e assumo que morri de rir.
Eu acho o seguinte. Orkut é visual e escrito (fotos e textos pequenos).
Fotolog é basicamente visual (fotos)
e blog é parcialemnte escrita, eu sou adepta de que cria uma boa estética colocar uma foto junto ao seu texto pq chama mais atenção de uma possível leitura.
Agora isso de fzer o blog de diário e qer q as pessoas comentem ou por link e tals
é FURADA!

Eu por exmplo escrevo qse nda ..
;)

Amanda Guerra disse...

Olha, eu até queria rir e colocar o endereço do meu blog, mas a piadinha já tá batida, o povo de cima já fez! =P

Enfim... eu fico tão feliz quando consigo pescar vida inteligente por aqui...

O que mais irrita é quando você faz um texto do fundo da sua alma, aparece um babaca e fala:¨ muito grande, não li. mas podia melhorar o layout. (apesar disso tudo) muito bom seu blog.passa no meu¨

No mais, não é que eu gostei mesmo do seu blog?

Abraços

ED CAVALCANTE disse...

bom, e agora, eu comento o quê? kkkkkkkkkkk brincadeira. As vzs eu fico sem saber o q dizer, aí a saída é massagiar o ego do dono do blog! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

realmente, as vezes a gente entra em uns blogs que fica até dificil comentar....

de qualquer forma..

http://suellenpereira.blogspot.com/

HAHAHAHAHAHAHA
abraços!

Marcos Costa Melo disse...

hahaha... mais um belo post, Marcelo, parabéns, criticou com fina ironia o que todos nos deparamos nessas andanças via blogosfera.

abraços

Anônimo disse...

legal seu blog...

http://miztura.blogspot.com/

aushauhsuasuh, mas isso eh realmente a verdade, tem muita gente de só faz isso, adorei esse post muito interessante!!!

Anônimo disse...

legal seu blog...

http://miztura.blogspot.com/

suahsuahsuh, mas essa eh a mais pura verdade,ou eh muio dificil de comenter em alguns blogs pois não tem assunto nenhum que vala comentar, ou nós recebemos esses coments nos nossos blog, mas assim eh a vida de blogueiro

Unknown disse...

akoskoapskpoaskopaskopas

Legal seu blog cara aposkopkasokpasopkaskopas

Caraca... impossivel ficar fora desses cliches véio...

ja faz parte da blogosfera...

meu blog é fein mas é arrumadin que nem o teu aospkkpoaskopaskop

abraços
Cisco
(Coloco meu endereço abaixo!!!)
http://borarir.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Moço...
Seu post nada mais é que uma ótima fonte para CTRL C e CTRL V em muitos blogs que vemos por aí.

Eu também sofro deste mal: a maldita pergunta: "comentar o que?"

E sei também que, para muitas pessoas, quando entram no meu, têm a mesma sensação.

Enfim, a democrática blogosfera permite isso: entre outras coisas, até que o silêncio seja GRITANTE.

Daniely disse...

"Kkkkkkkkk
legal seu blog..."

rs...brincadeira, concordo com tudo que vc disse, acho que devemos ser suscintos aqui, e não muito herméticos, senão...

"comentar o que?"

rs..abraço!

Rodrigo disse...

Sou alucinado por velocidade, e so tenho a elogiar seu blog.Pois assim meu blog eu so pstei um video em todo o seu tempo de vida e hj me arrependo disso, lembro q aquele dia que o video ficou na home page ele pesava meu blog demais. Sempre gosto de visitar outros blogs por essa imensa blogosfera afora e me despeciono muito com blogs sem criatividade que so postam imagens e videos como você disse. Onde um blog desse porte ira chegar? Não vai chegar em lugar nenhum, se as pessoas procuram blogs é para ler não para assistir videos, se for para ver videos ela acessa o youtube ou site de preferencia.

Abraços

Carla M. disse...

eu ainda prefiro a opção de só colocar o link do blog.

apesar de que se a pessoa não consegue escrever nada, há de se desconfiar que não vai conseguir ler.

se escrever muito, não vai ter tempo de ler.

e vai comentar postando só o link do blog.

sobre o post abaixo, sobre como ser cult, esqueceu que além de caro, piano bar é um contrasenso, por que ninguém vai pra escutar piano. E cabernet sauvignon é adocicado, nesse caso, grapette é melhor.

Anônimo disse...

Creio, que se eu lhe apontar uma arma, vc indicaria meu blog como uma boa leitura, acertei?

Bom, eu pelo menos espero.
Posso ser mais rude do que isso, hahaha.
Espero sua visita.

http://janainamoraes.blogspot.com

http://jornalboanoite.blogspot.com

Unknown disse...

Acho que a grande graça da blogosfesra é essa diversidade de pensamentos. Cada um tem o direito de postar o que quer, sem se importar com a opinião alheia. Comenta quem quer.

http://maynabuco.blogspot.com

Dedinhos Nervosos disse...

Às vezes fico meio com cara de interrogação quando me deparo com alguns blogs. Nessa caso, sou igual aquela personagem do "Toma Lá, dá Cá." Prefiro não comentar. Acabo passando a vez. rsrs

Parmitaum disse...

É uma realidade que muitas vezes ns deparamos, tambem tenho o objetivo de zelar pela qualidade do texto e ao mesmo tempo colocar links, mais nem sempre somos compreendidos nao é...? hj é muito raro encontrar um blog que frenquente todo dia =/

parebens pelo blog

abraco

danii disse...

muito legal... as vezes me enquadro nas situações ....rsrsr

www.daniilopes.blogspot.com

Elton D'Souza disse...

Concordo em parte com suas afirmações. É ridiculo colocar no comentário que o texto esta longo ou aqueles troxas que usam o Crtl C/Crtl V.

Mas acho que cada um posta o que quer na blogsfera, ela não tem um perfil definido. Posto no meu blog poesias e textos, raramente textos críticos. Minha intensão ao criar o blog não foi o de trazer um conteúdo jornalístico, mas sim um conteúdo literário (quanta pretenção essa minha, mas sou jovem ainda).

Rafael Carvalhêdo disse...

Olha! Um dos motivos de eu ter inserido o link de seu blog em uma lista de links do meu blog, foi justamente por ter percebido algo interessantíssimo que vi neste post, só que em um nível maior.

A sua capacidade de satirizar, ou melhor, de perceber uma realidade, que nós blogueiros quase sempre iguinoramos, sobre a blogsfera é incrível. Em outros posts já havia percebido seu senso de humor que muito me agrada. E acredito que nesse post vc fale a mais pura verdade. Quem nunca se perguntou o que comentar quando se ver diante de um blog "vazio"?!

Dih Fernandes disse...

Cara o layout com textos é bom...
mas ele deveria ter mais cor só isso!
E comenta la nu blog tambem...
Sempre é bom receber um comentario!!!

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Luana disse...

Adorei os posts!
:D
Vou botar o seu blog na minha lista, pra n�o esquecer dele e entrar pra ler! ^^

Expressão Coletiva disse...

Bom,tem blogs que é impossivel comentar,é chato os posts,eu eu já vi blogueiros conheçidos na blogsfera que só são indicados pela panelinha,que recebem selos pelas as mesmas pessoas que eles passam fazer cada post ruim,pra encher linguiça mesmo,meu blog tem erros,confesso,mas eu não conto com muitos artificios como os demais blogeiros,de ter 2 membros,internet rápida,computador potente,tenho que me virar com o que resta.Também blogs de poesia e cultura não são valorizados,o que dão certo são as meninas linda que enchem de foto do seu incrivel cotidiano ou blogs de temas como humor,sexo,esporte.
Voltando a falar de textos é foda divulgar,postar,achar assunto,emfim e sobre parceria de link rola sim no começo ser em "qualquer" blog mas depois quando ele tiver consolidado pode optar qual parceria durara.