quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Festas impopulares do Brasil

Todo mundo conhece o Círio de Nazaré, festa religiosa que acontece no mês de outubro em Belém do Pará. Mas o que poucos conhecem é a tradição do Círio de Nazaré Tedesco, uma festa realizada unicamente em metade de 2004 e 2005 em homenagem a Nossa Senhora do Destino em Jacarepaguá. A procissão criada por Aguinaldo Silva encabeçada por Maria do Carmo à frente enquanto o bicheiro José Wilker carrega sua ninfa-bebê num "felomenal" (sic) altar. O cortejo segue pelas ruas do projac e termina com a nortista sofrida interpretada por Suzana Veira achacada pelo ex-marido, papada pelo José Mayer e descobrindo que é mãe da Carolina Dieckmann.
A tradicão só durou durante uns 11 meses no horário nobre e valeu a pena ver de novo anos depois. As penitentes Jennifer e Eleonora é que prosseguiram com sua luta pela liberação das rinhas de aranhas no Brasil. Criaram em 2006 a SFA (Spider Fighting Association) e pleiteiam a inclusão da atividade como esporte olímpico.


3 comentários:

Trevo sem Folhas disse...

SFA foi demais.Sem contar os marmanjos pé de cana e com o erotismo exarcebado assistindo a luta que ganhará repercussão e será re-editada na piscina maluca do Celso Portioli ao som da música tema da banheira do Gugu. Seria algo realmente memorável. Depois dessa luta ganhariam uma vaga como spider girls no novo filme do Homem Aranha rodado em Jacarepaguá.

Carol Mioni disse...

Maldade pura nas pontas desses dedos. E o pior: é pura verdade! Fazer o que né...

Laila disse...

E o pior é que essa festa era até bem popular...