domingo, 10 de agosto de 2014

Eu não odeio segundas-feiras...


O Garfield odeia segunda-feira, eu não. Aliás, acho que todo mundo odeia segunda-feira.
Vítima de injustiças sociais e culturais, a segunda-feira é considerada o primeiro dos dias.... e o pior deles. Espera aí.. primeiro é domingo, mas só porque você fica à toa vendo Faustão, você considera que a grande vilã da semana é a segunda. Isso acontece porque você  esquece que segunda tem trabalho, mas não tem Faustão e isso já era o suficiente para louvarmos este dia da semana.
Na segunda, começamos um regime e ficamos mais magros, começamos a economizar dinheiro e ficamos mais ricos (ou menos endividados), começamos uma promessa e ficamos mais mentirosos, seremos outra pessoa (igualzinha a essa que você vê, mas bem melhor)... Voltaremos para a academia. Claro. Você já viu alguém tomar uma decisão importante em sua vida numa quinta-feira? Quinta-feira é o dia mais sem graça da semana.
Segunda e terça têm gosto de “foi dada a largada”, quarta é o dia da falta de expectativas...(uma espécie de limbo no calendário) meio de semana. Você não está no início nem no final... é o meio mesmo (tanto que os alemães a chamam de Mittwoch – meio da semana), a sexta é a reta final, sábado é dia do bagaço... Estou um bagaço. Domingo é o falso apogeu do ócio. Mas e a quinta-feira....Essa não.. Ô dia sem graça!

Oi, fulana, quinta-feira começo uma nova dieta!” Diz a mocinha ao encontrar a colega na rua.

Não dá para acreditar em quem começa dietas na quinta-feira. Dia de dieta é segunda. Que credibilidade tem alguém que começa a malhar na quinta-feira? Vai parar logo. Nem que seja para o fim de semana. Sexta então, nem se fala.. Na sexta, ninguém começa nada. No máximo, terminam-se as coisas que se começaram na segunda, arrastando-se para o sábado como quem cambaleia em direção a um precipício. Se a segunda for um primeiro dia de mês e um primeiro dia de ano.. Nossa! Você não imagina a mística que isso tem.
O grande vilão, para mim, definitivamente, é domingo.
Começa com aquela sensação ilusória de ócio eterno. Enche a manhã com programas que tornam a cama muito mais interessante. Almoçamos tarde enquanto passa o Esquenta ou aqueles detestáveis programas do SBT com joguinhos e ninguém presta atenção, constatamos que o filme da TV é o inédito (neste mês) Independence Day, esperamos pelo futebolzinho redentor. Vem o infame Faustão, o insosso Fantástico e a terrível musiquinha dos filmes que vem depois do Fantástico. Aquilo é um réquiem do telespectador, não porque amanhã seja segunda-feira, mas porque o domingo acabou e mais uma vez foi a coisa mais sem graça do mundo.
O grande vilão é o domingo.

Em tempo:Viva a tv por assinatura... mas ainda assim. Domingo é domingo e ponto final.
Ainda bem que tem uma segunda depois.

39 comentários:

Anônimo disse...

Domingo é triste. Você fica doido pra fazer alguma coisa, mas nunca pode porque segunda tem trabalho/escola xD

Mas concordo, segunda feira é o dia de ser uma pessoa melhor hihihi

Anônimo disse...

Nossa, surpreendente esse post. Adorei. No fundo realmente o Domingo é o vilão de tudo, nós que costumamos a ficar acomodados, sem fazer nada e só procurando algo para fazer no domingo, por ficar a toa, e pensamos que a segunda é que estraga tudo.. Muito bom!

Andréia Lino disse...

cara adorei essa postagem... morri de rir, super divertida. amei

eu sinceramente ADORO seunda feira =D

é o dia q ganho + dinheiro aki na minha lan house

eh um dia bom pq ele inicia um ciclo, eu simplesmente gosto. acordo cedo, faço muitas coisas. adoro

se poder visitar o MUNDO A FORA e quem saber fazer parceria, te aguardo. será bem-vindo

Carolina disse...

Sim, o vilão deve ser o Domingo. Não tem dia pior que o Domingo. Não há o que fazer em casa, não há o que fazer na rua. Tento ler, mas o sono bate. Tento ver televisão e os programas são chatos. Não fazer nada domingo todo cansa. Eu acordo na segunda totalmente esgotada...

marcela primo disse...

§

Segunda-feira é dia de sarau no bar que freqüento. Como eu poderia não gostar?

Quanto ao "Grande Saco", vai começar na 5ª feira? Boto fé, não...

§

marcela primo disse...

§

Ah, eu esqueci de dizer que os Titãs também disseram que domingo é um saco, rs...

§

Flávia disse...

Nunca fui mto fã do domingo, principalmente ficando nesse "fim d mundo" chamado Vassouras q não oferece absolutamente nada agradável à crianças e adultos. Cineminha? O + perto fica em Volta Redonda (um boooooooom cinema), e num domingo é quase impossível pelo abarrotado d gente. Teatro? Aqui? Desconheço. Pracinha? Fala sério! É tão sem atrativos q nem meu filho d 4 anos gosta. Canal por assinatura? Dependendo do dia, só comprando o filme. O q resta, então?... A segunda, claro! rs

Anônimo disse...

Esse texto ficou excelente, embora eu tenha gostado do blog por completo.

Marcelo Leite disse...

domingo ;~~
aff

Chris Marques disse...

Eu, particularmente, gosto da segunda, pq é o meu "domingo", já que trabalho nos fds...

Anônimo disse...

É verdade! Mas, já via o Domingo como um vilão,ms, ainda assim eu aproveito bem.
Mais um bom texto de blogueiros...
www.debateaberto.zip.net

Dário Souza disse...

Tbm nao acho a segunda esse bicho de sete cabeças todo nao,é um dia legal tem tela quente,CQC...é verdade tbm segunda é dia de começar algo.Pra mim o pior dia da semana é hoje,O diazinho chato pra,vo pra escola tenho 3 aulas seguidas de fisica depois 1 de quimica e depois 2 com meu professor com propensoes homossexuais de espanhol.volto pra casa estudo de novo,e de noite quando penso que vou me divertir a globo mete um jogo idiota de futebol,a sorte é que tem ugly beth no sbt agora.Tava com saudade de dar uma passada aqui.Como ja falei antes gosto muito do seu blog,sempre sei que vai ter algo bom.

Anônimo disse...

hehehe... engraçado outro blog lidando com os dias da semana...
Segunda-feira é o dia das intenções!E infelizmente os dias, assim como o mundo, não é feito dele! hehehe

Excelente blog!
E obrigada pela visita em meu blog!
Beijos.

Nandu disse...

Eu gosto da quinta-feira!
É um dia que vou na academia.É um dia que você pensa no que irá fazer sexta á noite,você fica na expectativa para o fim da semana...um gostinho de "quase acabando...".

1 disse...

Os piores dias da semana sao segunda e quinta. O melhor e o sabado, a quarta (hj) tem aquele futebol pra assistir. Gostei do texto, muito atraente.

Anônimo disse...

Ninguém merece ouvir aquela música do Fantástico anunciando o desastre que é a 2ªfeira.
Alguns amam estar em casa, mas quando chega à tarde de domingo. Ainda podemos ficar felizes no domingo, pois o pior é na 2ª.

Parabéns

Anônimo disse...

Muito legal o texto, realmente o domingo é dificil, a segunda estressante e a quinta... não sei.. aliás amanhã é quinta!!

Abraço

http://repostasnuncaperguntadas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Você não sabe o quanto eu odeio domingo, mas deve saber o quanto é terrível acordar numa segunda.
Gostei bastante da sua escrita!
Parabéns pelo ótimo humor que conseguiu arrancar bons risos de mim.

Anônimo disse...

Sabe, para quem não assiste TV aos domingos e aproveita pra curtir outros detalhes da vida, a segunda-feira é dolorosa. Mais pior mesmo é a terça, você mal se recuperou da segunda e percebe q tem toda uma semana pela frente. Sou do espírito de que o fim de semana começa na noite de quinta (-:

Anônimo disse...

Eu odeio domingo, ainda mais por causa do Faustão. Mas sinceramente, nem na TV a cabo encontro ótimos programas... Eu, que faço plantão, tô acostumado a trabalhar nos finais de semana e tal. Sendo assim, encaro a segunda-feira como mais um dia, até melhor, pois pelo menos o comércio tá aberto, shoppings, etc.
Já eu curto bastante a quinta-feira, dia de baladinha básica (quando dá, é claro)..kkkkkk!!

Abração e boa semana!!! =)

Dani Antunes disse...

Eu tô com o Garfield. Segunda-feira é um porre. É quando eu tenho mais trabalho a fazer e mais preguiça. Mas, em contrapartida, concordo que o domingo seja pior.
Até mesmo na tv a cabo, às vezes. rs

Beijo!

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!

Apesar de todo esse misticismo em torno da segunda-feira, acho que cada dia da semana tem alguma coisa especial e pode gerar um início de algo importante nas nossas vidas, sem ser, necessariamente, uma segunda, não é verdade!?!

...rs...

O saco das segundas é mais uma lenda urbana...rs...ou uma daquelas express~eos de senso comum q todo mundo repete inconcientemente para gerar assunto com outra pessoa....rs

Cara, boa observação e parabéns pelo centésimo post. Que venha mais 100!!!

Abraço,

=]
_________________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Riso Certo disse...

po cara, domingo eh bizarro, tem faustão, gugu... essas tranqueiras.

mas segunda tem NOVELAS, SUPERPOP...

ningue merece...

abraço

William Alves! disse...

Texto muito bom, mas não concordo com relação à quinta, pois é na quinta que vc começa a agitar aquela balada para a sexta à noite, e quando o feriado é na sexta, todos esperamos chegar a bendita quinta, para viajar a noite....enfim, ter a quinta-feira tem lá suas vantagens.....

Abçs!!!!

Amanda Guerra disse...

Sempre pensei que quando a gente quer começar alguma coisa, começa na hora. Essa história de segunda eu começo uma dieta, e até lá vou engordar mais uns cinco quilos, pra mim, nunca dá certo.

Mas, de fato, quando a nossa vida está sem rumo e não conseguimos ver perspectiva pra nada, uma segunda feira salva a pátria, nos enchendo de vigor para recomeçar. Pelo menos na maioria das vezes... quando a depressão é séria só mesmo um ano novo para curar!

Marcio Sarge disse...

"segunda tem trabalho, mas não tem Faustão e isso já era o suficiente para louvarmos este dia da semana."

Boa sacada essa e além disso pura verdade, mas eu vou ser do contra, não morro de ódio da segunda mas morro de amores pelo Domingo.
Pudera, eu NUNCA assisto tv aos domingos(a não ser quando passa jogo e olhe lá) alias é dificil de eu ver tv qualquer dia, mas principalmente Domingo.
E justo nesse dia que faço as coisas que mais gosto, saio com os amigos pra tocar uma viola, bebo até cair, namoro e chego em casa e a noite e sinto pena do pessoal com a cara na tv.

Eu gosto do Domingo.

Jonatas Fróes disse...

Domingo é um dia desesperador... Mais porque normalmente você só faz aquilo que realmente gosta nos sábados e domingos, e no resto da semana tem que trabalhar, estudar, etc... O que não é ruim, mas depois de um tempo cai na rotina e fica sacal.

Eu ainda não sou um fã das segundonas hehe

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Anônimo disse...

ola, cheguei aqui atraves da comunidade e gostei do blog e principalmente do teu "esclarecimento" se tu sempre tem leitores aqui sem troca de link e tudo, pode ter certeza que teu blog eh show de bola. estou indo conferir os outros textos.

abs, liiny

http://www.meu-retrato.blogspot.com

(Didixy) Conquistadores disse...

COncordo com você. Alias no domingo não é só Faustão não. Tem outros coisas ruins domo Domingo Legal e todos aqueles programas da TV que vai criancinhas cantar e fica um bobo animando a platéia. Fora os filme pra lá de enjoados de tanto que eles passam.

Viva a canal pago mesmo. Muita coisa interessante.

Quinta-feira é o mais chato mesmo.

Anônimo disse...

Eu não acho a segunda-feira um saco, o chato mesmo é o final do Domingo. E isso não tem nada a ver com a tv.Deve ser algo místico. Mas não tem dia melhor para folgar no trabalho do que a Segunda.

Parábens pelas cem postagens!

Anônimo disse...

Eu odeio as segundas... e eu tenho um quase Garfield em casa para me ajudar a odiá-la... risos!!! Por mais que seu post tente me convencer do contrário... hehehehe.

Euzer Lopes disse...

Sabe que eu amo a segunda feira?
É quando faltam SETE DIAS para a próxima!

Rosangela Ataide disse...

Concordo que o domingo é o pior dia da semana. Nada de interessante na tv, fico sem ânimo para sair de casa, para fazer qualquer coisa, sem tirar que na parte da manhã, nós donas de casas temos de fazer o almoço de domingo, aff!
Ninguém merece!
Abraços!

* O Cantinho da Lia * disse...

Eu gosto do Domingo...
Trabalho tanto a semana toda, que um dia de descanso pra mim é a glória...
Se eu ficar atoa no sofá vendo faustão, demora nada estou dormingo...melhor então sair e voltar só à noitinha...

Beijosssssssss

Paulo Avila disse...

Não concordo. Segunda-feira deveria ser feriado nacional (mas aí, o pior dia seria a terça...).
Domingo para mim acaba depois do futebol. Mas eu gosto mesmo é do sábado. Acordar tarde e saber que no ida seguinte não irei trabalhar... putz, demais. Ainda mais quando estou de férias da faculdade. Mesmo quando tem aula é ótimo chegar em casa após e deitar no sofá e não fazer mais nada. Vidão!

Anônimo disse...

Segunda feira é o dia da preguiça!
Eu sou fã da segunda e da sexta!
O início e o fim!
Não há nada melhor!
Agora......
Domingo é com certeza o pior!
Não tem como negar...
E adoro as quintas, tem gosto de quase fim de semana!

Lomyne disse...

Pois há um dia que foi ignorado no seu post, justamente o meu dia-problema: a terça-feira. Porque na quarta tem futebol na tv e quarta é um dia se começar a programar no final de semana, quinta é dia de balada sem sub-20, porque é o dia em que o pai não empresta o carro. Sexta é o dia universal do boteco, sábado é dia de sofá, domingo é dia de almoçar fora pra não ter que lavar a louça e segunda estamos todos de bom-humor fofocando sobre o fds que passou. Mas a terça, essa sim, é que é medíocre.

Paulo Fontes disse...

rsrrsrssrrrsrs q legal essa foto do menininho

Helena Rodrigues disse...

Concordo contigo.
Não acho que a segunda-feira faz jus à sua péssima fama.

Beijos!