segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Números, números, números.... Vale a pena ler de novo...

Os programas de telemarketings se valem de argumentos no mínimo esdrúxulos para nos convencerem de que precisamos de algo que, no fundo, não nos faz a menor diferença na vida. O mais cômico deles é a relação numérica. Um produto para cortar batatas em quadradinhos (sem o qual ficaríamos muito bem sem ele) custa 800 reais. Sempre anunciado que o preço é menor do que se você comprasse um equipamento profissional no mercado. Aliás, quem disse que eu queria um equipamento profissional mesmo? Não queria nem um amador...
Ah... se você comprar fora, e à vista, ele sairia por apenas R$ 0,73 por dia. Isso sem comentar que o custo está diluído em 1095 dias em três anos....
Ora... Se eu sigo esse raciocínio entendo que só não compra uma casa própria quem não quer. Afinal, uma casa que custa 100.000 reais sai por menos de 10 reais por dia se o seu custo for dividido em 30 anos... Se você dividir por horas então vai ver que o custo é irrisório...
E, no final das contas, se você ligar agora, receberá totalmente grátis, sem nenhum custo adicional um conjunto de tampas de plástico altamente resistentes, feitas com material de pesquisa aeroespaciais para guardar os legumes cortados por mais tempo.... O mesmo que astronautas usam para acondicionar seu alimento nas espaçonaves. Já imagino meus aipins cortados em quadradinhos com aquelas super lâminas que não desafiam nunca e guardados naquelas vasilhinhas de astronautas Uau!... Aipim, cenoura, chuchu, batata... Tudo em umas vasilhas tipo Tupperware sem grife flutuando no espaço.
Opa!
Acordo.
O homem da TV já repetiu umas 8 vezes: é fantástico o que esse produto faz.
Se repetir nove, acho que me convenço.
Troco de canal.

Em tempo: No canal seguinte, tem sempre uma propaganda de produtos para emagrecer... no número seguinte ao do cortador de legumes... Você come muitos legumes cortados e acondicionados em embalagens de material plástico igual aos dos astronautas da NASA e depois tenta perder peso... Será que é proposital? Não sei... Não sei....

44 comentários:

J. disse...

sempre que eu vejo o astro juicer penso que a vida seria mais legal com ele... =D
Especialmente qdo aparece o suco de mandioca e a frase: é só demonstrativo, não deve consumir...Afinal o importante é triturar, não beber o suco...

Mas se eles dissessem que os vegetais cortados e acondicionados não engordam, ganhariam mais.

Fernando Gomes disse...

eu tenho vontade de explodir aquela maldita tekpix..
troco de canal quando eles aparecem..
heauieauie

se bem que nem tenho visto mta televisão nesses dias.. mas tá..

Douglas Lopes disse...

Parabéns pelo blog, gostei de algumas coisas que li, confesso que li meio por cima mas já adicionei aos favoritos para retornar ocm mais calma!

INTERNET GRÁTIS - Ganhe dinheiro só por estar conectado - ACESSO DISCADO OU ADSL

Jhony disse...

Viiish..esses Marketings ta foda mesmo!
Muitas vezes fazem a gente comprar o que a gente nem precisa, e a gente só compra pela ótima propaganda!

:P

http://jhonyfreitas.wordpress.com

Anônimo disse...

aff isso é um saco mesmo.
Nem sei para que isso?!
Eu tbm mudo de canal, não aguento mais isso.

Tamara Planeta Emagrecimento. disse...

Dá pra medir o grau de baixo auto estima quando entramos nessas roubadas. A gente compra o entusiasmo do vendedor, nunca o produto...
Parbéns pelo blog.
Abraço.
Tamara.

Petit Petit disse...

Não sei mais o que melhor convence: os números (duzentas mil parcelas) ou a utilidade do produto. Não, na verdade eu acho que o que convence mesmo é o plus.

Lembro, por exemplo, da escova com cabo giratório. Não era das mais baratas do mercado, mas vinha com um Plus, um bônus, aquele 'totalmente grátis' que só eles sabem oferece e, neste caso, era o... cabo da escova.

Agora tem uma tal escada que se dobra em não sei quantas partes. Eles ainda indicam como o produto pode ser usado. Lembro agora de dois dos exemplos que mais me fizeram pensar 'puxa, vale a pena'. O primeiro: a facilidade como a escada se dobra ao meio, possibilitando a subida de duas pessoas para trocar a lâmpada. E em pensar que eu faço isso sozinha.

A segunda: servir como andaime para pendurar quadros que distam do rodapé a distância de um metro! Uau! E grátis (não pode faltar o grátis) um kit de brocas para furadeira, o que não é tão mal.

Sim, é o Plus que atrai.

Juliana Poggi disse...

esse tipo de propaganda só serve pra deixar todo mundo irritado!
Mais acho que o pior era aquele cara que vendia um livro de curas medicinais e que falava que os laboratorios sabiam da cura do cancêr mais não divulgavam!

Unknown disse...

Olha, eu tomei uma decisão muito importante há uns cinco anos atrás... Dado que a televisão estava fritando meu cérebro, eu parei de vê-la, como quem deixa a cocaína ou a heroína... Claro que tive reacídas, mas estou limpa desde que atentaram contra o Twin Towers-World Trade Center.
Mas falando do teu post, este negócio de telemarketing, já me arrancou muito dinheiro enquanto na época que ainda via a televisão. Minha casa se encheu de bagulhos, desde as máquinas para fazer abdominais (pois cada ano saia uma nova no mercado qual diziam se mais efetiva que a anterior) até maquininhas de cortar legumes como citas em seu post. A verdade é que na minha opinião, comprar estes bagulhos, é um vício qualquer. Pois todos vão parar no lixo ou na casa de algum parente ou vizinho. Comprar estes objetos milagrosos, que farão nossa vida mais fácil, ou nos livrarão de estes quilos que nunca conseguimos perder a não ser que nos matemos numa academia ou entremos numa sala de cirurgia, é besteira. Produtos bons mesmo, com garantia e tudo mais estão nas loja, pelo preço que as vezes não queremos pagar.
Abraços.

Gustavo Ganso disse...

Essas propagandas mudaram muito eu acho, quem lembra das fagas Gynsu? Elas cortavam de tudo, e ainda provavam ao vivo cortando latas, canos...Pra quê eu iria querer uma faca que corta canos?

Mas as propagandas hoje em dia ficaram mais "lights", sem graça. Os produtos também ficaram menos mirabolantes, têm o aval de philips e walita impressos na caixa.

Só nos resta as organizações tabajara.
Áureos tempos aqueles.

até
Gustavo Ganso

Aliás, está demorando para fabricarem um personal-comentator plus.

Marina disse...

Propagandas... como escapar? :P

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Mas é meio sincronizado mesmo, o dono dos canais deve ser o mesmo. Dái ele diz, "hoje vai ser a semana Kirk Douglas" daí passa Kirk Douglas em trocentos canais, um depois do outro.

Nos de compras deve ser parecido...

Flaveetcho disse...

Eu lembro de umas formas de plástico muuuito resistentes que salvavam a vida de qualquer pessoa na cozinha. Ou então aquela "engenhoca" pra fazer churros, nhoque, rosquinhas..
Eu me divertia decorando os textos.. Sim, eu era bobinho mesmo. Mas não ao ponto de pedir a meu pai que comprasse. (E, provavelmente, ele não compraria.) :p

Muitas propagandas de shakes, aparelhos pra cozinhas, ou ainda aqueles que podiam substituir qualquer exercício físico... Nesses últimos eu nunca acreditei.

Pra dizer a verdade, eu acho até engraçado ver esse tipo de propaganda. Os merchandisings lá nos programas ainda me irritam um pouco, mas aí, se não gostar, é só trocar de canal mesmo. Simples assim.

Ou então "não perca essa oportunidade. Ligue agora! Aceitamos todos os cartões."

Agora, aguarde um momento, senhor, estamos transferindo a sua ligação para um de nossos atendentes. Permaneça na linha e o atenderemos em breve.

(Música de espera)...

Lab disse...

Nem me fale, eu tenho odio do Total Shape do Pelé!
E a Tek Pix nem se fala, até mais caro amigo!

Amstalden disse...

Eu me divirto vendo esses programas, ainda mais quando a insonia bate de madrugada, fico horas e horas vendo, o que acredito que passem de propósito para os loucos que não estão dormindo a esta hora.

Menção honrosa à Penally Fountain Pen, a caneta tinteiro que furava uma lata e podia ser usada como dardos em horas livres.

http://farmaco-fobia.blogspot.com

Leidiene disse...

Hahahahaah.... é por isso que eu odeio números e telemarketing e tv aberta. Alienação pura!

Amstalden disse...

Só queria informá-lo que adorei o seu blog e o adicionei aos meus favoritos. Isto não é um pedido para que vc faça o mesmo, apenas quero que saiba.
Caso não concorde com isso, é só falar que eu tiro numa boa

Beijos

DuDu Magalhães disse...

O maior problema é a dificuldade que temos em 'pensar'

http://incognitasnamedidacerta.blogspot.com/

anderson pinheiro a.s. disse...

affs que comerciais de (m)....
muito bom os post!
continue assim..
boa sorte com o blog!@



>>RÁDIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu odeio qualquer tipo de telemarketing com todas as forças do meu ser... É impressionante, mesmo, todos os números que eles insistem em querer nos empurrar goela abaixo... E o mais impressionante é que eles ligam nas horas mais inadequadas, quando estamos trabalhando, e tal... daí é fácil a gente entrar pelo cano, já que a gente não consegue prestar atenção no que eles falam e cedemos, então, às suas inevitáveis pressões.. afff!! >:(

Podem me chamar de grosso, mas eu nem dou mais papo pra eles!

Anônimo disse...

Ohh gosh é realmente enlouquecedor o marketing na tv...um dia fiquei assistindo tv na sala de espera d um hospital e tive q controlar meus istintos para não trocar o canal a força...já não aguentava mais falar daquela maquina fotografica que é 484655456 em uma! Caramba daqui a pouco ela lava,passa e cuida das crianças!
"E viva o capitalismo!" =P

;D

Danilo Cruz disse...

Eu já comprei uma escova de dentes elétrica. Pergunto como era minha antes de uma escova elétrica?

Renata Dias - Nena disse...

Acho que os apresentadores têm poderes extraterrestres o.0
Tem muita gente que compra esses troços da tevê,como se fosse água,e compram e compram...
É vício,né.
O bom de fazer é ver o tal programinha e se divertir com o apresentador cortando legumes ou um fortão fazendo ginástica °
Parabéns pelo blog!!!
Até ^^

Lucas disse...

Boa, incrivel cm esse povo n percebe q isso qse nunca funciona. Essa de dividir o pagamento mensal (q ja e dividido) em dias e o mais comico, a classica e a tekpix, a super camera digital q daqui a pouco vem ate c laptop embutido e vai custar mais q uma casa. xD

Visite tbm: O Apanhador no Campo de centeio

Novo Post: Entrevista com Danilo Gentili, o Reporter Inexperiente do CQC

www.oapanhador.blogspot.com

Riso Certo disse...

e a tekpix??

HAUhsuAHSuAS

menos de 1 real por dia... HAUshuHAS

camera merda q custa quase 2000 reais.

blog disse...

E o mais interessante: dá certo, na maioria das vezes.
Tenho uma vizinha viciada em Shoptime & variações.
Disse-me que poderia comprar um marido, se ela já não tivesse um.

Abraço.

Anônimo disse...

Realmente esses comerciais são hilários, me lembro da época no que eles vendiam as facas guinso que cortava tudo e uma meia calça que nada rasgava... conflitante!!

Abraço

http://midiaculturaletc.blogspot.com/

Bárbara Larissa disse...

Estão fazendo isso para vc ficar com mania de perseguição. hahaha

Anônimo disse...

O bom, velho e ainda eficiente poder do convencimento. Aqueles malditos sofistas lá da Grécia...

"O Autor", disse...

Pode me xingar, mas prefiro perder meu tempo assistindo os Leilões do Canal do Boi. (Não falei sério!) ^^

Jullyana Albuquerque disse...

Não entendo como ainda tem gente que assiste esse tipo de programa. Na verdade não entendo que ainda assiste Tv...

N.Lym disse...

Cara, MUITO BOM seu blog!! Adorei!! Achei através de uma comunidade no orkut, visitei e agora visitarei mais vezes!=DDD

Sammyra Santana disse...

Or, e se eu te disser q acabei comprando a porra da tekpix? Logo quando surgiu, achei bonitinha, pequenininha e pá! me ferrei!
Nem assisto mais essas porcarias, mudo de canal imediatamente! hauahuahauahu

Unknown disse...

Essas propagandas são mesmo um saco.
São as mesmas ladainhas para diferentes produtos, todos dividindos em trocentas vezes até que você fique velhinho ainda pagando.

Unknown disse...

Malditas propagandas. O pior que as emissoras vendem seus horários, em que poderiam ser exibidos programas bons...Malditas.

Ps: Gosto para caramba do ShopTime. Rsrs

Abraçoss
=)

Anônimo disse...

A Polishop faz uns produtos muito legais!
Não sei de onde eles tiram essas coisas!
Agora.... pra que que eu vou querer uma máquina que converte vinil em cd??hahaha
Eles exageram de vez em qndo!
Eu qro um Astro Juicer!

disse...

A Bombril está com uma campanha ótima no ar.
O Garoto (eterno) Bombril anuncia o produto (Sapólio)como se fosse uma propaganda da Polishop. É muito engraçado: ele sendo 'dublado' e mais tres personagens feitos por ele tb.
Nota 10!!

Abços

Dê um pulinho no meu blog para fazer parte da campanha pelo fim da impunidade.
Não sou de fazer esses convites, mas acho que hj é importante!!!

Kah disse...

Realmente essas propagandas estão cada vez mais convincentes, td é tão prático!! Acabamos pensando: "Nossa olha o que eu posso fazer?! Que fantástico!!" Mas é algo que nem fazemos ou está mais barato do jeito que fazemos, mas como vc disse:são os números!!

Mto bom o blog!!

Bruno Cortezão disse...

polishop na veia!!!!

cara... mt bom seu texto!
Escuta a música "Xanéu nº5" do Teatro Mágico com Zeca Baleiro. Tem td a ver com td isso!
parabéns

Dário Souza disse...

Faltou o clássico treme treme banha,pra deixar as suas saliencias durinhas.

é uma lastima,esses canais de propaganda.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!
Vc tem toda razão: tem merchan que parece uma lavagem cerebral na nossa cabeça de tão chato, imbecil e fútil....heheheheh...rs

Salvem-se quem puder!!!

Abcs,

=]
___________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Marcio Sarge disse...

Quanto vale mesmo a ingenuidade?? Quanto??

Isso pra eles não tem preço.

(Didixy) Conquistadores disse...

Realmente é um saco ficar vendo isso, mas é o modo de gerar dinheiro e as pessoas caem mesmo. Não tão nem vendo, só acho que muitos deveriam ter um pouco mais de criatividade.

Ellen Regina - facetasdemim disse...

aaaah, puxa!
Eu realmente encontro coisas interessantes nesses canais de teleshop... embora não os compre, verdade seja dita, muita coisa que se vende lá eu acho útil.