quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mesquinharia SA

Acho que o mundo ficou mais mesquinho. Quando eu era criança, as promoções eram: junte 20 tampinhas ou 10 selos de um produto e troque por um bonequinho do filme tal. Hoje, as promoções são junte 20 tampinhas ou 10 selos + 10 reais e troque pelo bonequinho filme tal. Não sei em que ponto da história entrou esta história do dinheiro. Poxa, assim não é promoção! Eu estou comprando um boneco e levando selos para os caras verem que andei bebendo determinado refrigerante.
Não me assusto se um dia encontrar “junte 20 tampinhas ou 10 selos + 10 reais, peça com educação, aguarde o sorteio e, sendo contemplado, troque pelo bonequinho filme tal.

Mas mesquinha mesmo é TV por assinatura. Quem tem Sky sabe disso. Aquele papo de compre o Brasileirão é uma maneira de te fazer engolir um monte de jogos que não te interessam (pode comprar o jogo isolado, mas custa o quase o preço de 50% de ações da empresa). Os filmes que te oferecem são aquele que já estão esquentando lugar na locadora há meses... e o pacote de filmes pelo que você paga a mais passa os filmes que Globo já exibiu umas 10 vezes na sessão da tarde. Ah sim.... e ainda enchem de propaganda nos intervalos das séries. Os caras ganham com o pagamento da assinatura, com a exibição de velharia quase custo zero e com os pacotes de jogos em venda casada que te empurram goela abaixo e ainda ficam repetindo a propaganda do NISSAN Tida e do Palio Adventure o tempo todo. 

Morte aos New Mesquinhos...Eu quero é trocar tampinhas por brindes sem dar dinheiro em troca, assistir só aos jogos do meu time e ver Simpsons sem comerciais de carro...


É... o mundo ficou muito mais mesquinho.

25 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!

Concordo com vc. O mundo não só ficou mais mesquinho, mas as empresas querem lucrar em cima de tudo. Tb falta solidariedade entre as pessoas - o q me deixa preocupado, pq as pessoas só se importam com o próprio umbigo.


Sei q vou dar uma declaração um tanto polêmica, mas não sou fã de TV PAGA. Acho um absurdo de caro - depois de três meses a um ano de fidelidade - e o pior: a quantidade de reprises me incomoda profundamente.

Tb não defendo a TV Aberta que está uma porcaria. Na TV, uma ou outra coisa me chama atenção. Só assisto aos noticiários com mais freqüência.

Se não houver uma renovação na TV PAGA ela vai acabar morrendo aqui no Brasil. Se bem que há operadoras que estão juntando o produto com a banda larga - que é até mais interessante.

E por falar em banda larga, creio que se algumas emissoras de TV (tanto pagas, qto abertas) não migrarem para internet, de forma de conteúdo livre, irão perder cada vez mais audiência.

Não sou tão velho assim, mas tenho falta das promoções do tipo "trocou, ganhou". É meu amigo, vc tem razão: o mundo está mais mesquinho mesmo...rs.

Indiquei seu blog num post do Café para um prêmio, na categoria q inventei de última hora, honra ao mérito, pq sei q vc é avesso a selos e concursos. Depois passa lá!

Grande abraço,

=]
____________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Lilian Devlin disse...

E você não sabe do pior. O raio da músiquinha,depois que li seu post, "colou" na minha cabeça e agora, teima em permanecer! Aff, que ninguém merece! rs
Um bom dia para vc, Marcelo!
Abraços

All3X disse...

De tudo isso posso dizer uma coisa, se o mundo ficou mais mesquinho pode esperar que isso ainda não é nada, vai ficar pior..
Parece que vivemos em um ciclo vicioso, a cada dia encontram uma maneira nova de tirarem grana sem que tomemos percepção. Mas existem aqueles atentos, que fazem o possível para não cair nessas armadilhas.
Valeu,
All3X

blog disse...

Mas esse é o jogo, meu caro.
Não há saída. Eles têm as cartas, o pano verde, mandam na banca e controlam os blefes.
É um problema real.

Sempre desconfio de promoções, de ações da tevê que, direcionadas a mim, parecem ter terceiras intenções.
Sempre que possível, fujo.

Flávia disse...

Bons tempos aqueles! Lembro-me d uma promoção em q trocávamos tampinhas d refrigerante por miniaturas destas garrafinhas e os engradados para colocá-las (tenho todas) rs.

Hoje, além das tampinhas ainda querem dinheiro! Como se o refri fosse d graça. No final das contas, daria menos trabalho comprar o tal "brinde" direto na loja.

E qdo não pedem dinheiro "na cara dura", fica embutido na promoção (nem todos percebem) o valor do tal "brinde", como um do Habbib's: na compra do lanche X + suco ou refri X + milk shake, ganhe um boneco do Pica-pau (d espuma).

Como meu filho é louco pelo bichinho, fui ver qto saía essa brincadeira. Claro, aconteceu o previsto: tratava-se de um Pica-pau superfaturado. rsrs

Agora, a promoção mudou!... Mas só d prêmio. Fala sério!!!

Bjs!!!

Erich Pontoldio disse...

Propaganda na tv por assinatura é o fim da picada ... teóricamente vc paga para ter filmes e séries sem interrupção e o que acontece? Propagandas e mais propagandas.

Flávia disse...

Oi, d novo!

Qto a TVs por assinatura, aqui em casa nem cogitamos a possibilidade d ter uma dessas. Achamos $$$ jogado fora (exceto os filhos, claro) rs, pela quantidade mínima d programas e/ou filmes q realmente valem a pena, e outra enorme d propagandas. Haja Saco!!!

Já o meu pai... rsrs

Bjs!!! D novo!!!

Veiga disse...

eh foda cara... essa sociedade capitalistas n tem mais jeito. td envolve dinheiro...

abraço


sky eh uma facada msm...

Rosangela Ataide disse...

A sky aqui é só para as crianças mesmo, só serve para desenho mesmo, nisso estamos bem servidos!

Anônimo disse...

É isso mesmo meu caro. Vejo minha irmã mais nova vendo essas promoções e dá uma agonia. Também quero as antigas promoções. Era mais divertido e menos capitalista. Falows

neojoy

Anônimo disse...

Vc tem razão
Tbm acho
Tá todo mundo mesquinho

The Mars! disse...

É rapaz bons tempos aqueles ..me lembro da promoção da Coca se juntasse tantas tampinha poderia troca r por um io io caraca era muito bom
Mas hje é como vc disse paga pelo o ioio bem caro !

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!

Por coincidência, retornei aqui por causa do jogo lá na comunidade do Orkut. Ahaaa...li o texto de novo pq vc manda muito bem. sabe o que eu lembrei: daquelas lojas de R$ 1,99. è capitalismo puro! Vc compra e a moça do caixa te olha com aquele olhar de piedade pensando: vc não vai me pedir um centavo de troco, vai?

Vou. falo sem dó e nem piedade. Se não tiver uma moeda de um centavo me dá uma de cinco. Não é mesquinharia, nem nada. Mas vc já pensou qto q esses caras lucram em cima dos preços nas nossas costas?

É o mundo está ficando mais mesquinho mesmo...heheeh

Depois passa lá no Café, ok.

Abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Olha, a Sky ainda com esse macaquinho maldito cantando essa música "podre", ainda continua sendo uma boa pedida frente ao que se tem aí.
Mas eu concordo com esses absurdos.
Mesmo o meu pacote básico da Net eu ainda deixo pelo menos 40% dos canais sem sequer chegar perto deles. A menos que se tenha uma noção exata do que se quer, e pesar bem os benefícios frente aos custos, vai valer a pena pagar mais de 100 reais para ter canais como Globo News, Multishow, GNT e CNN, fora os Telecines e Família HBO.
Agora, vamos e venhamos: pagar R$ 4,90 para ter a corda da Coca Cola, ninguém merece!!!

Douglas disse...

É Simples,todos só pensam em dinheiro.
Cada dia inventam uma maneira nova de ganhar dinheiro de adultos e crianças.
Abraz.



Divirta-se:...http://blog-podre.blogspot.com/

Alexandre disse...

Eu lembro de quando eu pagava uma promoção do Mc Donalds com um ticket alimentação de 4,50...

Ricardo Jung disse...

cara... esse é um universo que definitamente não me pertence...

mas, fiquei sabendo que a Sky tirou a MTV do pacote sem mais nem menos

TV por assinatura nunca me atraiu... mas os simpsons agora é só com aquela voz estranha do Homer e as tampinhas predominantes são as de plástico, não dá nem pra bater com o martelo e fazer ficar redondinha...

tampinhas de plástico, acho que a nossa vida também é de plástico


menos para os poetas:
http://artepoiesis.blogspot.com/

Marcos Costa Melo disse...

Aqui em SC a maior rede de supermercados dá aos clientes um cartão de fidelidade, que gera pontos para serem trocados por produtos depois.

É incrivelmente motivante.

Algo como juntar 5000 pontos para trocar por um pacote de bolacha.

E tem muita gente que compra nesse supermercado, que é mais caro, por causa dessas "recompensas".

abs

Flaveetcho disse...

Propaganda sempre tem aquela coisa da invasão. Mas como se fazer propaganda sem ser invasivo. Podem até encontrar formar, mas todo mundo começa a usar e elas acabam se tornando invasivas novamente. É estranho.
Mas é necessário renovar isso, até porque parar de anunciar é que não dá.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Desculpe te falar, mas vc está pedindo demais...
Não passar 10 minutos de comercial, e ainda não querer participar de sorteios, já é sacanagem....rsrsrs

Eu lembro que eu juntava um monte de tampinha da coca-cola, para trocar pelos bonequinhos mini-craque, da copa de 98, o foda é que juntei tampinha aos montes, e ainda ficou faltando o Tafarel. Mas um dia eu ainda encontro o danado.

abraços!!!

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Culpa do Capitalismo, o dinheiro se tornou mais importante que tudo...

Alcione Torres disse...

Puxa, estava outro dia mesmo comentando sobre isso com meu marido. Eu tive uns 3 ioiôs da Coca-Cola só trocando por tampinhas. Não pagava mais nada por isso! Hoje, para ter aquela bendita "corda" é preciso juntar não sei quantas tampinhas e ainda pagar! Quer dizer: você se entope de refrigerante, fica guardando aquelas tampinhas que enchem de formiga e, no final das contas ainda paga pela "corda"!
Ridículo! Se eu tivesse filhos não permitiria que entrasse nessa!

Natasha disse...

Nossa, eu to p da vida com essas palhaçadas da Sky!
Aelém desses problemas que você citou, agora ela também começou a tirar canais do ar sem aviso prévio.. tá sabendo?
Venho pedindo pro meu pai mudar pra NET (que não sei se é melhor ou pior.. você sabe?) e ele nada faz e tudo por causa desse futebol enjoado! hahaha =~

E quanto ao resto do mundo mesquinha, eu fico cada vez mais desesperada com isso tudo! É inacreditável a maneira que tudo mudou. Quando eu era menor ainda se faziam promoções descentes e agora, é tudo muito chato e com o máximo de robalehira possível.. aiai!

Gostei daqui :)

Anônimo disse...

O mundo esta mesquinho mesmo!
o meu: http://leandrinhodesenhista.blogspot.com/

Karina disse...

Hahaha!
Eu sempre disse isso quanto às promoções! Que p. (piiiii) de promoção é essa que você tem que pagar (e muito mais do que vale) pelo prêmio? Além, é claro, de consumir grandes quantidades duma porcaria qualquer (porque quanto mais bagaceira o alimento - como a saudável Coca-cola - maior a distribuição de prêmios).

Beijo!