sábado, 20 de julho de 2013

O papa é um cara legal.

O papa é um cara legal. Não é franciscano, símbolo da simplicidade, mas adotou o nome de Francisco. Mal entrou no cargo e já chamou o pessoal da administração do Vaticano de jeito, cortou privilégios e deu uma arrumada administrativa na casa. Ele é visivelmente austero com gastos e não compactua com luxos e privilégios. A começar pelos que lhe são concedidos.. Isso é liderar pelo exemplo.
Para os argentinos que queriam ver sua posse no vaticano, pediu que usassem o dinheiro na caridade e não em uma viagem só para vê-lo. Recentemente, pediu que retirassem uma estátua que fizeram dele em tamanho natural. O papa tem aversão ao culto a personalidade. Coisa que quem está no poder adora… fotos, estátuas e nomes…
Eu sei que dirão os "do contra" que isso é o que a imprensa mostra e por isso não devemos acreditar. Mas se os meus olhos não veem o dia a dia do papa, porque eu teria que contestar tão fortemente o que suponho não ser o que vejo? Enfim, entre acusações supostas, informações suspeitas não há nada que desabone. Mas acusações, pensando bem, até Cristo foi bombardeado de acusações... Muito pelo contrário, mais coisas há que abonem e mostrem que o papa é um cara bem legal.

É... o Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, é uma cara gente boa.

Nenhum comentário: