terça-feira, 29 de maio de 2012

500 posts de vida: sobrevivendo na selva do comente o blogue abaixo


"Semi-antissocial" assumido, não gosto muito de festas nem de comemorações que acho, na maioria das vezes, um saco. Tenho minhas razões e não são poucas. A única coisa que gosto menos do que isso são as homenagens a pessoas vivas com nomes em prédios ou lugares. Aqueles locais, bibliotecas, prédio que as pessoas insistem em colocar o nome de alguém politicamente proeminente e os proeminentes homenageados nem se dignam ao menos de morrer logo após para fazer jus à homenagem. Quanta vaidade! É.. estou ficando velho e implicante. Excesso de bom senso, escassez de paciência com a vaidade do meu semelhante.
Mas estou aqui para comemorar 500 posts do saco de filó. Na verdade, mais de 500 já que esse deve ser o 503, sei lá. Já são quase cinco anos sem fazer CTRL+C e CTRL+V, sem fazer os odiáveis memes, sem colar piadinhas "chupadas" de outros sites, sem fazer o "me segue que eu te sigo", sem encher de imagens catadas na internet com gracinhas diversas, sem fazer os textos de louvor aos colegas para receber um também... Enfim, quando criei o saco de filó em 2007, queria era um espaço para escrever, trocar ideias, as minhas ideias e não aquelas copiadas dos outros, que aliás, não são minhas. 500 posts escritos de próprio punho... Ufa!
Não queria ser acompanhado porque eu o acompanho, mas porque o leitor aqui me deu a honra de abrir seu tempo para ler o que escrevi. Leio muitos blogues (muitos mesmo), mas comento poucos, muito blogueiro que eu leio, nem sabe que eu o leio e espero que assim fique porque não quero que sintam na obrigação de me ler.
Oura coisa, não resolvi monetizar, de início, o blogue porque não vivo disso, divirto-me com isso e pretendo manter afastado o dinheiro da minha diversão. Coloquei algumas propagandas e adsense do Google por insistência extrema de um amigo blogueiro. Outro dia, o Google me avisou que eu tenho uns 100 dólares para pegar em algum lugar.. Li as instruções, segui os procedimentos e nada.. desisti. Não é para isso que estou escrevendo aqui.
Mas eu posso mudar de ideia.... E se um dia eu me tornar alguém proeminente por causa do saco de filó, fiquem à vontade de batizar uma praça com o meu nome... 

Prometo até que morro depois disso... de desgosto.

4 comentários:

Blog do Franklin disse...

Parabéns pelos 503 posts , Marcelo !
O Blog é realmente muito bom , desejo longa vida !
Um abraço !

Unknown disse...

Parabéns pelos 500 artigos do Saco Sem Fundo, que por acaso é de Filó, se filó significar o que eu penso que significa, pois isto de nos comunicarmos em português, nem sempre é garantia de estarmos a falar da mesma coisa. Mas chega de conversa fiada.

Chegar a 500 páginas é obra! Uma obra literária. Isto na minha opinião, bem poderia ser, pois de literário já vi apelidar muitas páginas de cordel. Não que o cordel não tenha a sua utilidade, mas agora não é para aqui chamado.

Ah e fica descansado, salvo se ganhares algum prémio relevante, ou fores um politico da moda, ninguém dará o teu nome a praça ou edifício, enquanto viveres.

Abraços e vamos a caminho de mais 500!

Carlos Brunno S. Barbosa disse...

Parabéns pelos 500 e poucos posts e que o saco de filó continue sem saco para as mesquinharias e sandices dos blogs 'comuns'.
Não considero sua postura "semi-antissocial"; apenas sã - uma sociedade excessivamente festiva-doentia e cheia de comemorações hipócritas merece salões de festas vazios em seus carnavais de trevas coloridas.

Djair Rod Souza disse...

Adorei o post, especialmente o "Já são quase cinco anos sem fazer CTRL+C e CTRL+V, sem fazer os odiáveis memes, sem colar piadinhas "chupadas" de outros sites, sem fazer o "me segue que eu te sigo", sem encher de imagens catadas na internet com gracinhas diversas, sem fazer os textos de louvor aos colegas para receber um também..."

Me identifiquei em número, genêro e grau, até porque o "Me segue que eu te sigo" é o caminho mais fácil para que eu não queira sequer olhar o blog!
Parabéns pelos 500 Posts. Sucesso!