domingo, 14 de março de 2010

Sorteios, mensagens e pilantragrens de toda ordem

De uns tempos para cá, vem aparecendo um monte de mensagem no meu celular com os dizeres “ Sua chance de ganhar um VW Fox, mande uma mensagem para o número 1010 e concorra a um carro. Custo da mensagem 2,99 + impostos.” Eu fico lisonjeado que alguém ou mesmo a Claro ou a OI, tenham se preocupado comigo e façam questão de dizer que sou um dos escolhidos para concorrer a um carro zero. Eu e as outras 12 milhões de pessoas que receberam a mensagem somos gratos por esse tratamento VIP de nossas operadoras de celulares (??).  Entretanto, como nunca conheci ninguém que ganhasse qualquer coisa nesse tipo de sorteio, salvo a dona Maria das Graças Silva, de Conceição de Caparapó-AC, que apareceu o nome na TV, não tive muito ânimo para participar desse sorteio  no qual as minhas chances de ganhar se igualam a de ser atingido por uma esfera de aço lançada de marte em direção à terra. Sendo assim, eu não seria mal educado de mandar esses spammers de celulares fazerem uso retal do dito veículo e, prefiro deixar para outros colegas a oportunidade de ganhar um VW Fox novinho... eram 12.000.000, agora, que eu desisti, restam 11.999.999 pessoas... suas chances aumentaram. Vai que dessa vez a esfera de aço lançada de marte é sua... quer dizer, o VW Fox.

P.S.: Não entendo como isso não é enquadrado como contravenção até hoje..

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu to recebendo as mesmas msgs inconvenientes, só q no meu caso foi diferente.. meu pai ficou falando pra eu mandar a msg pra concorrer e mandei a maldita.. o inferno começou.. o tempo inteiro vindo msgs 'Os documentos ja estão prontos, vc pode ganhar VW Fox agora' quem lê 'Seus documento ja estão prontos' acha que ganhou o carro.. enfim.. esses caras deviam ser processados por enganar as pessoas..

Marcus "HEAVY" disse...

Se ainda fossem só mensagens ainda estaria bom. Há algumas semanas atrás, ligaram aqui pra casa dizendo que eu havia ganhado um carro zero, numa promoção feita em conjunto pela OI e pelo programa Caldeirão do Huck (é...). Começaram a perguntar dados sobre mim e eu desliguei o telefone na cara do sujeito.

Nem queria carro nenhum mesmo...

Unknown disse...

Bom dia Marcelo,

Depois de ler a tua crónica comecei a azedar... Mas depois respirei umas quantas vezes, enganei o meu raciocínio e resolvi achá-la hilariante! ahahahahah

Pois é, aconteceu-me algo parecido com o que aconteceu ao Bgame: foi feita uma promoção VIP(?), só que o prémio era um telemóvel (celular) de última geração, ou geração vindoura, sei lá. O meu filho pediu-me muito, fez até questão de pagar com o dinheiro da sua parca mesada o custo da chamada. Então passei a ser invadida por mensagens de "ânimo"... Desesperante.

Abraços
Luísa

Wanderley Elian Lima disse...

Não entro nessa roubada. Nem nas loterias oficiais se pode confiar, aliás essas são as mais suspeitas.
Grande abraço

Mamãe caprichosa disse...

OI !
Não é considerado contravenção pq esse país é uma piada!! Falsos sorteios, falsos prêmios, cartões de crédito enfiados pela nossa goela sem quee tenhamos pedido e assim por diante!!
Alguma coisa precisa ser feita...
Abs
Carla