Nada suscitou mais bate-boca do que isso.
Alguns sustentam que foi tudo uma montagem feita pelos americanos e apontam falhas nos vídeos que mostram bandeira que tremula (vento na lua?), sombra de carrinhos de pipoca (comem pipoca na lua), marcas indiscutíveis de que os EUA conseguiram produzir uma farsa de 40 anos iludiu a todos. Somente um pequeno grupo de inteligência suprema identificou a farsa, mas vem sendo ameaçado pela CIA e pelos homens de preto.
Nessa onda, esses grupos sustentam que Elvis não morreu. Na verdade, não suportava mais a pressão e forjou uma história de morte para sair de cena e viver tranquilamente em uma cidadezinha perto de Uberlândia. Michael Jackson então, nem se fala, está vivo e a prova de que ele não morreu é que o corpo não foi visto por ninguém. Dias antes, foi efetuada uma transferência de conta para uma pessoa desconhecida do círculo de conhecido de Michael. Mistério...
E Kennedy então... Esse coitado! Ele foi vítima de uma conspiração humano-alienígena, pois pretendia abrir os arquivos da área 51 sobre a relação do governo americano com os óvnis. O seu assassino, Lee Oswald era um ser híbrido.
Já no Brasil, Tancredo não morreu de complicações de uma diverticulite. Ele foi assassinado, pois era alguém que não interessava às elites e as ameaçava diretamente. Ele teria sido envenenado... Já Juscelino teve seu carro sabotado e Getúlio não se matou, mataram-no.. ninjas atiradores contratados pelos militares de direita.
Isso tudo me faz pensar que o mundo é tão seco que precisamos de um pouco de ficção, de sonho em tudo... É necessário imaginar que há sempre um fundo fantástico por trás da dura e seca realidade de concreto. Já disse por aqui que queria viver em Hogwarts ou no país das maravilhas.
Mas sabe que, quando vejo essas teorias, acho até que vivo...
Tenham uma boa semana.
9 comentários:
Oi, Marcelo!
As pessoas fantasiam muito sobre um acontecimento. Expeculam e insistem nessa história de conspiração. Pode até ter um fundo de verdade, mas pq não apurar e ver o que é conto e o que é realidade? Mesmo com toda tecnologia que as pessoas tem acesso hoje, elas ainda preferem acreditar no sobrenatural. Adorei seu texto: também quero ir pra Hogwarts!
Abraço,
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Marcelo,
Essas teorias conspiratórias já encheram não só o seu , mas outros sacos também. Coincidentemente hoje passou no Discovery o Mithbuster detonando os mitos de que o homem não teria pisado na Lua.
Abraços
É verdade....
Isso me fez lembrar os casos de "macumba" que fazem pra fulano ou cicrano...
Só as macumbas pro mal é que pegam, né?
Nunca vi uma mandinga lotérica premiada, ou milagres "macumbais" pro bem....
mas enfim, deixem as pessoas crerem que os males que as acometem não são frutos de seus tropeços e sim de macumbas encomendadas...
Preciso me rezar! rsrsrsr
Sabe, as cerejas na verdade sao mamoes verdes com anilina vermelha.
(meu teclado nao e feliz)
Seus textos são a sua cara, meu irmão! Quando os leio parece que estou ouvindo você falar...............rs. Ótimo este!!
Beijos
Renata Leite
Marcelo, tenho que dedicar mais tempo para comentar por aqui...
Ei, quanto a essas teorias da conspiração, é só uma forma de as pessoas fugirem da realidade que pode ser sem graça e poderem atuarem com atores principais, dando um rumo diferente a elas.
Quem não gostaria de inverter o resultado daquela partida de futebol, na qual o time do coração perdeu, inventar desculpas por não ter passado no vestibular.
É uma forma de dar um final de acordo com nossas expectativas, e quem não gosta de mistérios, segredos... somos todos fofoqueiros e curiosos...
Abraços,
All3X
Olá!
...
Hahaha hhhmmm sabe que penso super parecido com você em relação a todos esses "tópicos" que você citou? Pois é... mas o que mais me mantém confiante no momento é o fato de que o Michael não morreu mesmo... Não teria motivo para o corpo sair do hospital enrolado dos pés a cabeça ¬¬'
Tenha uma bela sexta-feira ;**
http://carolices.zip.net
O fantástico e o sobrenatural, exercem um grande fascínio no ser humano. Acho que é uma maneira de fazer a vida ter graça.
Com certeza, Beth.. com certeza!
Postar um comentário