sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A culpa não foi minha, nem te conto, rapaz, fico até sem graça contigo... Amanhã é o grande dia... Saco de sábado! Sem desculpas prontas...

O trabalho não foi feito porque os caras não fizeram a parte deles. Aí fica difícil. Além disso, eu só faltei aquele dia porque aconteceu um problema (nem te conto) e perdi o prazo porque houve um contratempo daqueles. Dessa forma, fico até sem graça com você, mas você não imagina o que aconteceu. Ah, e o documento não ficou pronto porque o fulano me boicotou, o cara está de marcação comigo só porque eu sou... eu sou.. Só porque eu sou eu... é coisa de implicância mesmo. Ah, e, no final das contas, acabou atrasando tudo porque eu fiquei mal com isso. Acabei doente, e para piorar, meu cachorro tinha sido atropelado no dia anterior, minha mãe arrumou uma confusão com o vizinho por causa de uma árvore no quintal. Perdi o dia para resolver o problema (sabe como é? Ela tem pressão alta e eu nem tive cabeça pra nada no dia)

Ai não deu tempo mesmo.

Cara, fico até sem graça de falar isso com você.

[A última frase sempre funciona como uma espécie de redenção de todas as desculpas esfarrapadas acima listadas. Use-a, mas faça cara de constrangido mesmo. Para isso, treine em frente ao espelho várias vezes antes de aplicar, pois a prática leva à perfeição]

12 comentários:

Anônimo disse...

Interessantes que na Superinteressante deste mês há uma reportagem sobre "procrastinação" e lá tratam das tais desculpas como sintoma da "doença". Tem até um conjunto de regrinhas de como não enrolar. Coincidentemente, li o "a culpa não foi minha..." quando havia acabado de ler a tal reportagem... Que sintonia, hein Marcelo!

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Olá, Marcelo!

Você visitou o meu blog, facetasdemim, e ficou interessado em minha poesia sobre classes gramaticais... Não vejo problema em utilizar o texto com seus alunos, nenhum mesmo. Pelo contrário, fico muito lisonjeada que minhas palavras tenham servido para alguma coisa! (ahahahaha).

Eu só pediria a gentileza de que você indicasse a fonte e o autor (se possível, o blog também). Ah, e gostaria de saber o resultado depois!
Um grande abraço.
Ellen Regina

Aninha disse...

ah.. pena q na minha escola essas dsculpas ñ funcionam! u.u
rsrs

=*

Carla M. disse...

Anos tentando e eu sempre fico com cara de quem tá dando desculpa esfarrapada...

resolvi abolir isso e contar a verdade, em geral ela é tão cara de pau que ninguém acredita mesmo.

abraço,

Anônimo disse...

Outra que costuma angariar certa empatia é simular uma grande indignação com o culpado da sua desculpa, algo do tipo "Eu tive vontade de matar meu irmão porque ele precisou de uma transfusão de sangue na véspera do prazo final pra entrega daquele trabalho!" Hum, peraí...

Eduardo Franciskolwisk disse...

quando as pessoas nao estao interessadas em alguma coisa, ela falam que nao tem tempo, que nao deu tempo. Ai, tem que encontrar as desculpas esfarradas mesmo.

O que falta nessas pessoas é coragem de dizer "ou, nao to afim de fazer isso e nao vou fazer".

agora, quando eu nao quero fazer alguma coisa e quero enrolar a pessoa eu falo que "eu esqueci" ou que "nao deu tempo.

http://franciskolwisk.blogspot.com/

Patrycia disse...

As velhas desculpas... Mas sempre atualíssimas rsrs. E que atire a primeira pedra quem nunca soltou uma dessas...

All3X disse...

Não consigo dar essas desculpas. De cara demonstro que estou mentindo...
O jeito é dizer a verdade mesmo e levar uma bronca ali mesmo, na hora.
Vai de uma vez só ao invés de ficar tempos lamentando.

Mas preciso praticar mais..rs
Valeu
All3X

Flávia disse...

Tempo todos temos, a diferença está no q fazemos c/ ele. E não é nada difícil utilizá-lo, basta escolher o q queremos priorizar. Depois, é só colocar em prática!

Mas cofesso q não aprendi assim tãaaao rápido. rsrs

Bjs!!!

Unknown disse...

Poxa vida, usar uma ou outra vez uma desculpa, faz parte da natureza humana! Xiiiiiiiii, mais uma desculpa para vc adicionar a lista q criou,rsrsrsrsrsrsrs! Adorei! Abraços!

Anônimo disse...

hausuhsauhsauhsa nossa pode ter certeza q eu um dia consigo fazer isso...por enquento sou cara de pau e falo q tava com preguiça mesmo!
huusauhsauhsauhsa

Wander Veroni Maia disse...

Acho q td mundo q já foi aluno já deu uma desculpa esfarrapada na vida...hehehehe

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com