domingo, 4 de maio de 2008

Pô... o cara encheu de letrinhas...

Você chegou aqui a partir dos fórum COMENTE O BLOG ACIMA, deu de cara com um monte de letras, palavras vírgulas, pontos e só uma figura engraçadinha no início do texto. Putz.. Decepcionado? Desculpa... mil perdões. Entretanto, peço a sua atenção para dizer que eu poderia estar roubando, cheirando cola, te obrigando comentar um video do you tube, ou pior, fazendo um poema sobre a solidão em que eu teceria rimas de coração com solidão, paixão, emoção, correção, quem sabe até constipação (tudo isso escrito com letras brancas em um fundo preto). Tem dias que acordo meio naturalista (por favor, para quem se esqueceu do que é isso e a título de esclarecimento,trata-se de uma corrente literária e não de um monte de tiozinho pelado numa praia deserta. Aquilo é naturismo).
Pois então, venho aqui solicitar somente um comentariozinho, sei que o layout é muito básico, mas é de coração. Sei também que encho de palavras, mas é que dada minha condição de alfabetizado, só sei escrever com palavras e peço que compreendam minha condição. Deus lhe dará em dobro a piedade que dedica a mim.
Dada sua generosidade e atenção lhe dou dois versinhos.
Ah.. você não quer?!
Um pequeno poema, um depoimento sobre minha vida e dúvidas existênciais?
Ah sim, nem pensar?!
Bom, e umas duas ou três piadinhas que eu achei na web? São boas, você vai gostar...
O quê? De jeito nenhum?!
Tenho um colega que pode me mandar uns dois links do you tube.... se for muito importante para você, eu...
Ah, não, Não mesmo?!
Se for o caso, tenho até um ou dois textos Ctrl+C/Ctrl+V de outro blog. O que peço é sua compreensão para minha ...
Ok Desculpa.
Assim como eu, também tenho mais 5 irmãos que saem pela blogosfera pedindo um comentariozinho porque temos uma mãe e pai em casa... (Lágrimas, sem comentários) e os vizinhos todos nos odeiam porque espalhamos spams em seus jardins para ganhar o "comente aí" de cada dia. Ah sim.. aceito selos indicados...
Já estou teminando e agradeço a paciência, a compreensão do rapaz que fica no guichê da lan house e desejo boa viagem a todos.

Recolhem-se os scraps... e checa-se a janela cheia de comentários (2 "kkkk blog legal", 3 "parabéns pelo blog", 5 "kra, manero seu blog!") todos seguidos dos endereços de blog dos autores. Cada dia as pessoas estão menos generosas... A seguir, entro em outra comunidade de blogueiros...
Bom dia, blogueiros e blogueiras, peço um minuto da atenção de vocês para dizer que eu poderia estar roubando, cheirando cola, te obrigando comentar um video do you tube, ou pior, fazendo um poema sobre a solidão...

_____________X____________

P.S.: Este post tem a ver com o post anterior "comenta aí". Às vezes, uma crônica surreal nos faz pensar do que um texto de crítica direta. Pela qualidade do que lemos na blogosfera, vamos tocar esta questão para frente.
Um abração.

41 comentários:

iti disse...

O que tem de mau em letras brancas com fundo preto.. ñ faço poemas..
mais meu blog tem esta estatura...rsrsrs
bom meu caro.. vejo hj blogueiros que deveriam estar roubando, pedindo esmola, pq ñ vai pra frente msm..
seu blog é massa..
quem sabe com varias criticas ai ñ consseguimos comentarios decentes...rsrsrs
abrss

Veiga disse...

hUAHSuHASuhUAHSuHASuhAS

tem uns nego mt sem noção mesmo!

eu tava pensando em fazer um comentário padrao e mandar pra pessoas q comentam toscamente!

abraço

(Didixy) Conquistadores disse...

Nossa Marcelo, dei muita risada. Um texto crítico com muito bom humor e que muita gente precisava ler.

É realmente chato e eu fico louco quando alguém deixa um recado em meu blog meio tosco como "blog legal", parabéns pelo blog" e derivados. É realmente chato.

A questão dos selos é complicado, pois muito blog faz disso um ato heróico, colocando estampado na primeira página. Eu recebo os selos, mas não deixo estampado no blog. Fiz uma página só para selos, quem pesquisar no blog e entrar nela, poderá ver, caso contrário, nem saberá se eu ganhei selo ou não.

A questão do post anterior dos blogs como você citou é complicado também, pois as vezes você entra nesses blogs e vai comentar o que mesmo? Eu acho difícil, visitar um blog com poemas e eu leio, leio, leio e não sei o que comentar.

Para não sair do padrão, gostei mutio dos dois textos.

abs

pk disse...

normalmente
começo a letras textos de blogs
quando naum me interressam
ja pulo para o fim
dessa vez li
conseguiu prender minha atençao
gostei
http://mundodepk.blogspot.com/

Evandro Silva disse...

hum... puts...
bem humorado, sarcastico, sei la...

o fato que eh todo mundo pede, e soh vem trocados, mooedinhas,
tenho meu blog pouco mais de um mes..
tambem ja to enjuado de layout bonito coisa e tal.
bom e textos grandes empantam os bons samaritanos.. hehehe

Unknown disse...

Que foda
concordo plenamente com vc
as vezes enche ate o saco ter que ficar indo la na comunidade pedir um misero comentario , retorno ao meu blog pra ver se aparece o comentario e quando vejo
me mandam um otimo, que eungraçado e so!!kkkkk
gostei muito desse texto e acho que tem gente que deveria ler, foi me prendendooo é muito bom msm!!!

mas pow ate que vc tem bastante comentarios aqui ein
la no meu e so uns pingados, mas vou continuar tentando chegar a fama!!! quem sabe um dia naum precise mas pedir comentarios!!!

Abraço

sera que eu posso fazer um jabarzinho???
Visita ai por favor
http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

fui..

Anônimo disse...

Ah eu faço poemas sobre solidão, qual o problema? hauahauhauah


Gostei da crítica e o modo como vc a expressou.
No meu blog refiro postar poesias, mesmo sabendo que é algo dificil pra caramba de comentar, mas sinto que poesias as pessoas leem mesmo que elas comente "que legal!", "vc escreve muito bem" , mas quando eu posto contos ou cronicas ae já era, ninguém se da o trabalho de ler e comenta qualquer baboseira.
Tem um cara que vive mandando um recado por vários blos algo do tipo "legal, mas textos grandes em blog não dá certo" e já faz um bom tempo que estou pensando como ele.

Bom domingo!

Paladyno disse...

[^_^] Algo me diz que isto foi uma baita crítica para aqueles que não tem o que fazer e enchem seus blogs de textos sem conteúdos e depois saem por ai tentando divulgar de todo modo para pessoas sem paciência de ler que apenas deixam frases curtas e também sem conteúdo na expectativa de divulgar o seu próprio blog.
Pensando nisso que você falou acho que vou voltar a reler várias vezes meus textos antes de posta-los, na intenção que os próximos comentários sejam de conteúdo em vez dessas coisinhas que você mesmo retratou.

Fica com Deus.

LÁ VÃO OS MEUS ENDEREÇOS DE BLOGS. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Palavras à Alma
Templo do Paladyno

Unknown disse...

Nunca pensei em ver na blogosfera, alguém criticando tão construtivamente o que acontece de fato nesse mundo virtual.

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Pois é meu caro, os comentário estão cada vez mais raros, e comentários construtivos são pouquíssimos que se salvam, recorremos então ao "comente no blog acima". Será que um dia teremos leitores fiéis?

Ou será que um dia levarão nossos blogs a sério?

Enigmas a serem desvendados pelo tempo.

Nélio Darck disse...

Ainda a pouco me perguntava qual é de fato o verdadeiro sentido de participar de um tópico no Fórum: COMENTE NO BLOG ACIMA?? é nítida o nosso desejo de chamar a atenção, de ter um elevado numero de comentários, ainda que muitos pensem em estar apenas querendo que os outros vejam, contemplem, desfrutem de nossas inspirações, de nossas criações que muitas das vezes nao passa de um reles pretexto pra elevar nosso ego.
é uma questão ainda a se pensar..
e seu texto contribuiu e muito para isso...talvez eu retire do fundo da minha gaveta mental aquela idéia de escrever uma crítica ao fórum Comente no blog acima...
prometo nao fazer um plagio..kkkk
la vai os clichês:
excelente blog...belos textos

abraços

Fabio disse...

ahsuahusahuahu bem legal o texto

Equipe Boca Nossa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Equipe Boca Nossa disse...

Já me deparei com os mesmos comentários que você citou, e até já os fiz, pois nada além disso, havia de ser dito. Contudo, penso que comentários assim nos enriquecem. É aquela coisa: aprendo com teus erros. Nesse caso, claro, sofrendo algumas modificações para chegar ao mais perto possivel de "com raiva que sinto com esses comentários inuteis, aprendo a não os fazer". Por fim, até mais!

Patrícia Andréa disse...

Hehe... Gostei do começo do post!!

Bjus

http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Unknown disse...

É isso ai amigo, também não tenho muita paciência com, blogs cheios de fotos, ou do tipo Bruna Surfistinha,gosto de pessoas com olhar crítico sobre o mundo, ou seja, seres pensantes.Outra coloquei seu link lá na minha pag se quiser fazer o mesmoficaria grato.
http://sacodefilo.blogspot.com/

Unknown disse...

rsrsr tinha esquecido: http://alexandreluz.blogspot.com/

Rosangela Ataide disse...

Aff, vc é terrível porém cheio de razão.
Não dá para ler seus posts sem rir muito.
O bom de tudo mesmo é que com essas criticas podemos crescer.
Parabéns pelo blog vc merece!
Zanny10

http://zanny10narede.blogspot.com/

Unknown disse...

kra, manero seu blog!

Entra no meu!!! [eu participo da campanha "Diga 'não' aos trocadilhos]

http://eu-encho-o-saco.e-como.brrrr

[rsrsrsrs - =D]

Com certeza esse tipo de pessoa nem lê o que escrevem. Mas eu gostaria de saber: por quê todos querem tantos comentários, mesmo que estes sejam apenas tipo esse aí de cima?! Que graça tem???? Vai saber, né?! Às vezes o que importa é o numerozinho que fica graaande ali na tela, sei lá...

Só espero não entrar aqui qualquer dia e ler um texto sobre os comentários grandes e inúteis que as pessoas deixam nos blogs. =/

Abraços [^^]

Will disse...

Nossa eu sou um blogueiro que nao tem preguiça de ler texto que nem o seu, mais se fosse poemas eu ja clicava pra fexar a janela :)
é muito melhor ler um texto com conteudo que nem o que voce fez e a gente sempre tem o q comentar :)
e cada dia que venho aqui fico mais impressionado com sua forma simples e direta de se expressar ^^
bom, pra finalizar eu goxtaria de sua visita em meu blog :)
obrigado e faça mais texto como esse que es sempre estarei aqui para comentar :)
[]'s
Lobo - Fodasticos Da Net

TH disse...

Muito bom seu comentário acerca das pessoas que chegaram até aqui mediante o fórum da comunidade do Orkut. Eu fui mais um deles! rs
Pessoas bem-humoradas são ótimas pra nos fazer começar bem a semana
Abraço e sucesso!

www.thiagohenrick.blogspot.com

Reverendo FerAuZ disse...

Sim tem muito apelo, e pouco conteudo tanto em alguns blogs qto em comentarios frutos de topicos: "Comente no Blog acima"
Se é ruim um comentario vazio, e os que nem mesmo comentam?!?! So deixam sua propaganda lá e somem...

Mas pra mim é um mal necessario os "Comentem no Blog acima", ainda mais para blogueiros q como eu ficaram um tempo afastados e perderam os leitores fieis e alguns parceiros. Vou ter q usar muito desse artificio ainda, mas aos poucos eu vou peneirando os q valem a pena serem lidos, visitados periodicamente, ver os q tem comentarios relevantes...
Assim como separamos os amigos dos meros conhecidos.

Resposta do Reverendo
Você levantou uma questão polemica sobre a liberdade de expressão. Realmente ela pode ser usado como argumento pelas "culturas do odio",
mas no maximo eles podem expor seus argumentos. Liberdade de Expressão não é liberdade total de ações, ainda mais lembrando que seu direito termina quando o do outro começa. Tudo bem q muita gente ignora isso (ainda mais os proliferadores dos preconsceitos), mas se eles estão lutando pelos seus direitos é a melhor hora de os cercar e dar uma boa aula sobre direitos/deveres de um cidadão.

Adriana Aguiar disse...

kkkkkk...tem blgs e blogs ne? cada um faz um de acordo com seu estilo... mas ficou interessante este post, porque eh diferente....mas eh verdade q tem dias q aqueles blogs de poema enchem o saco, mas outros nao, vai do momento de quem ler tbm

ah, quanto ao departamento da Pf que vc me indicou pra encontrar meu irmao, entrei no site da PF e nao achei nenhum link sobre isso, dai mandei um email perguntando, to esperando a resposta. desde ja grata pela dica, bjuoo!

San disse...

hauhauhauhauahuahuahu....
Depois dessa eu duvido q quem leia
seu texto naum comente...

Cara... Rachei os bicos tanto deste post
como o que vc relaciona os tipos
de blogs que temos por ae...

Muito bom...

Petterson Lima disse...

AHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAUH

Parabéns pelo blog!

Eu tenho que confessar que sempre uso essa quando entro nos blogs que falam da solidão e do amor, com letras brancas e fundo preto UHAUHAUHAUHA

Abraços!

Anônimo disse...

Olá...

Adorei seu blog...e te digo que serei frequentadora...me diverti...
MAs concordo como Bruno...
Será que um dia teremos frequentadores ativos? ou apenas um comentario..pq conta do Comente o blog acima?

Bjs

Nat

Felipe Bastos disse...

hahaha,post critico e criativo.

Infelizmente hoje em dia é muito dificil de receber comentarios sinceros,já tenho o blog quase 1 ano ,e ão pouco os comentarios que recebi sem participar das comunidades,e do tópico "comente no seu blog" ,isso me deixa triste as vezes,mas o que é ainda pior,e os comentarios vagos que recebemos,os mesmos que vc se referiu.

Mas não desanime nunca,pois pode ter certeza que sempre tem alguém lê tudo que escreve todos os dias,tirando seus pais.

abraço !

Climão Tahiti disse...

Bem, seu blog tem no momento 45 postagens esse ano e nasceu em dezembro, passou da crise dos três meses e do efeito "fim de ano"(quando surgem milhares de blogs e por motivos diversos morrem)...

E vejo que já está bem familiarizado com a blogosfera do "comente acima"... só posso te dar boas vindas ao clube e constatar mais uma vez que comentários só costumam vir em postagens como essa (onde a pessoa fica meio, digamos, obrigada a comentar ou ficar claro o limitado que é).

Quantos "texto longo" já recebeu? =)

Não acredito que ainda não tinha vindo aqui comentar... o.o'

Anônimo disse...

Cara , muito bom. Muito inteligente. Pois é , agora na condição de blogueiro , sei o que é a carência por um conetário. A gente posta aquele texto bacana , que vc tá levando fé e ...nada...4 comentáriozinhos e lamba as unhas. Mas tenho aprendido que textos longos tem menos aceitação. Eu mesmo , como leitor de blog , não tenho paciência pra textos muito longos. Mas com certeza muito melhor textos longos que links pra Youtube ou poesia dos outros. Isso é blog fácil , né ? (será que comentários longos nego lê tbm ??...)
www.bloglog.com.br/nizoneto

Amanda Guerra disse...

Blog show kkkkkkk.Só o layout que tá ruim... Entra no meu aí...

=P

Interessante sua iniciativa de criticar esse mundinho esquisito dos bloggers, onde as pessoas querem comentários, então querem sair comentando por aí mas se não tiver no máximo dez linhas elas desistem...

mais fácil fazer um flog... eu acho...

Zinara disse...

Criatividade borbulhando. Hilário. Gosto dos humores inteligentes.

Dih Fernandes disse...

UAHuhauahuauhauha

cara muito bom...

Só que a parte que mais me chamou atençao é a dos poemas, putz, ki merda é akelas coisas depressivas com letras brancas em um fundo preto, quando chega na madruga chega a doer os olhos!!!

Parabens ai e ganho o comentario!!!

Agora passa la no meu blog...


http://dihdusbeko.blogspot.com/

Rafael Carvalhêdo disse...

Em geral, não tenho muito tempo pra ler nem os blogues que eu gosto e que já adotei como meus preferidos. Sei que tem muita coisa boa por aí... mas cadêo tempo?

Adoro esse lugar também, até pq posso expor minhas idéias e discutí-las com outras pessoas, além de praticar a prática um tanto relaxante.

Mas ando acreditando que isso aqui pode um dia acabar caindo num grande vazio existencial... hueheuehu... isso mesmo existencial. Vamos viajar! Imagina o que vai acontecer com esse blogueiros (a maioria) que postam qualquer merda e correm desesperadamente atras de um comentário começarem a questionar o porquê e o objetivo de eles estarem ali?! Todos ficarão sem chão.
As vezes a blogsfera é mais superficial, efêmera e pobre do que gostariamos... culpa de blogueiros caretes de atenção, ou seja qual for os outros motivos.

E cara, genial a forma como vc satiriza esse mundo. Parabéns sincero, acho que ninguém fez isso além de vc. Ainda estamos meio cego e tapados quanto a essas questões.

blog disse...

Independentemente da ironia declaradíssima em seu post, o melhor, ainda, é seu teor metalingüístico.
Falta um pouco disso na blogosfera. Falar do próprio falar, do próprio uso do verbo.
Autocrítica é isso tb.

Flaveetcho disse...

Afinal, o que escreve a gente?!

:hmm

Anônimo disse...

Eu indiquei o seu blog como top blogs brasil.

O devo fazer para participar também?

Um abraço e Boa sorte!

Luana disse...

kkkkkkkk show kra!
:)
asauishauish
VocÊ fez alguém mais feliz hoje. Talvez não mais feliz, mas pelo menos ri um bocado!
hahaha
Adorei a sinceridade! Vou ler seus posts! ^^

Stella disse...

Pois é... creio que sua campanha está dando certo. O seu blog tem muito mais comentários que o meu. E olha que até consulta juridica de graça eu dou!!!

Muito bom o texto. Devo confessar que ao final, devido ao sarcasmo explícito em seu texto, tive uma vontade quase que incontrolável de comentar : kkkkkkk, blog legal kara! O que acha de uma troca de links? (risos)

São tantos blogs falando de BBbundas, casos isabellas, fenomenos e seus travecos (isso dá nome de grupo de pagode, escreve aí!). Eles falam sobre inutilidades, assassinam todos os dias a língua pátria, mas continuam à todo vapor.

Mas não percamos a esperança. Seu blog é bem escrito, em bom português e teve vários comentários. So... means that maybe it's not the end and we can have some hope.

Sucesso na tua campanha e deixo ai meu comentário.

Wander Veroni Maia disse...

E aí kra, blza!

Adorei seu texto. VC disse tudo: tem mta gente q não sabe comentar e q, na pior das hipóteses, nem ler o q escrevermos...vai no automático!!! TEmos q mobilizar os blguueiros e fazer uma campanha. Vc já deu um excelente 1º passo!

Depois passa lá no meu blog.

Abcs,

=]
_____________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

ScullyMulder disse...

Aí, eu posso dizer que adorei?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ontem estava pensando exatamente sobre isso. Participo de cmus de blogueiros e não entendo pq alguém se prontifica a ir em seu blog, obrigatoriamente, e dizer: bom blog, bonito blog. Eu aceito o comentário contrariadamente, por consideração à pessoa, q nem conheço na verdade. Sei lá, o indivíduo diz q irá comentar vai lá e coloca qq coisa. às vezes penso: será q aceito, será q não aceito? pq esse indivíduo não pulou meu blog? Não gosta de poesia? Vá em outro!!!!!!!!!!
Posso dizer novamente? Amei, muito. Ironia, sarcasmo, inteligência estão escassos neste mundo ;)

Ísis Alves disse...

Ta bom vou te fazer uma caridade e comentar ok?

Comentado!! KKKKKKKKKK

B-jinho