quarta-feira, 28 de maio de 2008

FW: Emails: passe a diante

A internet é cheia de lendas urbanas. Vira e mexe somos bombardeados com e-mails de pessoas que acham que estão prestando um favor imprescíndivel para nossa existência ao nos avisar que se não repassarmos o e-mail para mais X pessoas, nosso MSN será deletado, nosso perfil de orkut será apagado, nossa conta de e-mail será subitamente excluída pelo GOOGLE ou outro serviço de web (FW REPASSEM PARA SEU AMIGOS... ATENÇÃO!!!). Estas pessoas acreditam que precisam nos proteger de um grupo de bandidos (FW: REPASSEM...) que oferecem perfume no estacionamento do shopping, desmaiam a pessoa e roubam-lhe os rins... os dois. Ou mesmo facínoras cruéis que imitam choro de bebês, quando alguém vai ver, eles roubam seus rins, seus pulmões, seu fígado, te injetam todos os tipos de vírus do planeta e ainda te deixam numa banheira de gelo (É verdade, isso aconteceu com um amigo de um amigo de um vizinho do meu tio no interior de São Paulo).
Temos, ainda, o colega tão bacana que nos avisa que já está aprovado pela câmara o fim do 13º terceiro salário, o fim do pagamento de férias, o fim do FGTS, o fim do salário e o retorno constitucional da escravidão... é FW: REPASSEM.. ISSO NÃO É MENTIRA. LEIA ATENTAMENTE...
Bons tempos em recebíamos as inocentes correntes que nos avisavam que as pessoas que passaram adiante ganharam na loteria sozinhas, mas os que romperam a corrente (como aconteceu com um fazendeiro na Nova Zelândia e com um funcionário público no Paquistão) foram tocados pelas mais diversas desgraças da humanidade.
Acho que isso é para eu pagar minha língua que reclamava dos e-mails com anexos de powerpoint que aquele teu amigo bacaninha (eufemismo de mala sem alça) te manda com uma história para você refletir, com mensagens de anjinhos sorrindo com uma musiquinha ao fundo... é aquele que você perde a paciência e quando abre sai clicando para encurtar as animações.. É.. aqueles que lotam sua caixa de correio... Sim, aqueles que saem pela internet rodando de mala em mala direta... Isso... Esse mesmo. Lembrou...?
...
Pensando bem, não tenho tanta saudades desses não.

Em tempo:
Um recado aos colegas que fazem de suas vidas uma abnegada e sagrada missão de distribuir mensagens de powerpoint. Há pessoas que odeiam receber aqueles arquivos... acreditem.

23 comentários:

Clarissa Mieko disse...

Oi!
Pois é, tem certeza de que não quer um powerpointzinho... eu te envio um, bem bonitinho...uheueeuheu
Acabei de abrir meu e-mail, tinha uns 20...(detalhe: enviados pela mesma pessoa)... começo a achar que devo ter cara de quem precisa de mensagens de auto-ajuda... que sufoco é achar os e-mails importantes perdidos, solitários no meio desse amontoado...¬¬

Demais como sempre seu blog!!!

P.s: Ahhh, acho que você se enganou, você não tem só 11 fiéis leitores... estou certa de que tem muito mais. ^^

Abraços!

Gustavo Ganso disse...

Olá, pode ser chato receber essas mensagens, mas olha pelo lado bom: as pessoas lembram de você!
(retirado de uma apresentação de powerpoint)
Não, sério, todo dia eu abro meu msn e não tem um emailzinho se quer, nem um spam, nem um pishing! Eu me sinto como se não existisse virtualmente...

Campanha faça um depressivo feliz: Mande um spam para ele.

Atér mais
Gustavo Ganso

Anônimo disse...

Amei esse post... Eu nem abro essas msgs! Pode ser da minha mãe, do meu chefe, ou de alguém que eu vi uma vez na vida! Simplesmente deleto... tudo porque, um chato da empresa, lota nossas caixas de email com zilhões de pps... aaaaaaaaaaff que tédio! No mais, esse blog é uma delícia... sempre venho aqui! TÁ LÁ NA MINHA LISTA DE RECOMENDAÇÕES! Bjux!

Euzer Lopes disse...

Acho que é por isso que, depois que eu instalei o Anti Spam do UOL, todo santo dia minha caixa de mensagens "oficial" está vazia, vazia...
Já a pasta de quarentena está mais lotada que metrô em São Paulo às seis da tarde.

Siddhartha disse...

HAHAHAHA

Se o e-mail começa com FW ou se tem algum anexo do powerpoint eu nem tenho trabalho de abrir... vai pra lixeira automáticamente.

Muito bom seu blog. Parabéns.

Adorei o texto.

Até breve.


Camping, Viagem, Acampamento, Acampar, Equipamento, Mochila, Barraca, Bota

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Arcgis, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing,
Home broker, Homebroker, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos, Psico-ativo, SEO, Pagerank, Pagina, Google, Milionário, dinheiro, Camping, Viagem, Acampamento, Acampar, CQC, Custe o que Custar, Programa, HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube

Anônimo disse...

Nem abro 80% dos e-maails que recebo, minha única dúvida é O povo acredita mesmo ou tá de sacanagem com a gente?


Power Point é o programa preferido dos malas, se não é pra mandar aquelas mensagens super profundas por e-mail é pra incrementar a apresentação.

Prii Persi disse...

Muito bem postado. Eu odeio e mails de corrente ou afins, os de power point então...affe! Boa semana.

LETÍCIA CASTRO disse...

Nada pior que FW! É uma praga pior que SPAM, na minha opinião. Não abro nenhum, não adianta nem repassar! rs
Olha só, Marcelo, pode recomendar o Babel.com a sua aluna que terei o maior prazer em ajudá-la, caso ela precise. Agradeço muito a tua indicação. ;)
Beijão pra vc!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

ED CAVALCANTE disse...

ESSES E-MAILS T~EM UMA FUNÇÃO, MEU NOBRE: CADA VEZ QUE UMA PESSOA DIVULGA PRA SEUS CONTACTOS INSTALA UM BUG QUE SALVA A LISTA DE CONTATOS DE QUEM ESTÁ ENVIANDO. ESSES ENDEREÇOES DE E-MAIL SÃO VENDIDOS A EMPRESAS DE MARKETING, E SITES QUE ENVIAM AQUELES SPANS CHATOS!

Fernando Gomes disse...

Sempre odiei correntes com todas as minhas forças..
aeiauheuiahe

o pior é quando não fazem aquelas coisas de mau gosto do tipo: "se você repassar a pessoa doente (geralmente uma criança) vai receber 0,01 centavo por cada email enviado".

Quando vejo qualquer coisa que indique uma corrente eu já deleto sem ler.

MEu tempo é algo precioso.
:D

Me visite também:
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Johnny Mozovo disse...

O incrível é que muita gente ainda acredita nas correntes, e faz questão de passar para não ter azar, inclusive no orkut.
Talvez porque essas pessoas conheçam um amigo de um amigo de um amigo que já sofreu alguma desgraça desencadeada pelos maléficos powerpoints.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Marcelo!

Excelente texto e reflexão sobre o nosso dia-dia no mundo da web. Também detesto corrente e e-mail com power point. Deixo tds os meus amigos avisados sobre isso...qdo recebo e-mail de gente q não conheço já vai direto pra caixa de spam para ser deletado posteriormente.

Seu blog é um dos q mais gosto e sempre tem um texto inteligente para ser comentado.

Abraço e boa semana!

=]
________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Lomyne disse...

Sabe o que é legal de fazer? Responder a todos e escrachar bem escrachada a estupidez escrita. Vantagens: você avisa uma galera do absurdo que está escrito, mata um spammer de vergonha e ainda se livra dele, porque o cara nunca mais te manda spam.

Esobre seu eufemismo, é tão justo que existe um site com o nome de bacaninha, responsável por emanar estas merdas na net.

Considero honestamente que isso é coisa de gente que não tem tanto trabalho. Eu, por exemplo, gasto cerca de uma hora por dia com meu blog, entre ler pessoas, encontrar pautas e postar. Não dá tempo de me ocupar com banalidades no trabalho. Um saco de filó sem fundo é pouco pra minha pasta de lixo eletrônico...

Ah, só para constar, a minha idiotice predileta dessas que recebo por e-mail ainda é aquela sobre os batons com chumbo...

Lomyne disse...

cara, meus comentários aqui são testamentos, meu deus, como eu sou chata...

Gustavo Ganso disse...

Particularmente eu sou todo ouvidos, não garanto que vá gostar, mas vou ouvir. Pode deixar que vou me aprofundar em Sinatra e Piaf, porque de Noel eu já tenho um monte, mas ainda não ouvi todas as 300 e tantas.

Fico feliz de ter inspirado um texto. Mande para o meu email: gustavosantosganso@hotmail.com, aí te devolvo o meu feeling.

Até
Gustavo Ganso

ah, não sei se viu, mas olha também.

Dan Dualiby disse...

hehe, belo protesto...
De fato tem gente que odeia, e é cada absurdo que a gente recebe!
Muito legal o seu blog, abraço!

http://www.pontodcom.blogspot.com/

Unknown disse...

Este tipo de mensagens para mim, vai diretinho para o lixo kkkkkkkkkkkk. Não abro nadinha de nada. Bom texto.

Anônimo disse...

Felizmente eu não sou encomodado com esses "spam's", a não ser no Orkut, sempre tem um babaca ou uma babaca que repassa aquelas porcarias de correntes. Otro dia eu perguntei para uma amiga porque ela repassava. Ela disse que achava legal.

quase mandei ela para aquele lugar xD

Anônimo disse...

Felizmente eu não sou encomodado com esses "spam's", a não ser no Orkut, sempre tem um babaca ou uma babaca que repassa aquelas porcarias de correntes. Otro dia eu perguntei para uma amiga porque ela repassava. Ela disse que achava legal.

quase mandei ela para aquele lugar xD

Carlos Macêdo disse...

Esse post é de utilidade pública ...hehuahauahuahhaahhauahha
Eu nem leio, mando logo pra lixeira do meu e-mail.

flw!

Anônimo disse...

Também detesto receber arquivos powerpoint...
Um abraço e sucesso:
http://estrondo.wordpress.com/
Comentando como parte do Orkut

Anônimo disse...

kkkkkkkkk eu não gosto dessa mensagens. kkkkkkkkk

JG disse...

pior q eh verdad...sempre aparece essas msg...eu soh mando pros outros qdo eu axar q eh mto boa...ms geralmente tenho preguiça...