segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Só para explicar.. quem é Pollyana?

Pollyana é a personagem de um livro do mesmo nome de Eleanor H. Porter. Eu li este livro quando era criança na escola. Odiei. Era a história de uma menina totalmente alienada que entrava numa "jogo do contente". Acontecia uma desgraça e a menina sempre via um lado bom. Perdia uma perna e pensava: Oba! Agora vou ter 50% de desconto na compra de sapato.

A autora lançou o Pollyana, a menina e não achando que era o bastante, lançou Pollyana, a moça. E a minha professora me fez ler os dois.

Bom, não vejo mal nenhum em ver o lado bom das coisas, mas acho que essa política aliena. Há coisa que tem um lado bom tão pequeninho que só se enxerga de lupa. Às vezes, passamos anos para conseguir ver o lado bom de uma situação.

Agora, lanço Tia Pollyana, a professora, aquela que acha que é ruim com ele, mas pior sem ele.

Então, apanha, Tia Pollyana.

2 comentários:

Unknown disse...

eu adorei a historia da pollyana, minha prof contou esta historia, e ela disse que quando agente crescer mais um pouco nos podemos ler a pollyana crescida porque ele é pra se ler em todas etapas da vida e ele é muito bom.
foi isso que ela disse eu adorei e vou comprar o livro da pollyana crescida

Esposas disse...

Este livro é fascinante é uma obra maravilhosa,mas só se percebe a agia deste livro quando realmente vivemos uma situação na qual,melhor perder uma unha do que, perder o pé inteiro ,essa idéa nos faz sofrer menos psicologicamente e viver com mais otimismo.ser otimista não é ser tolo .