domingo, 18 de fevereiro de 2018

As operadoras de telefonia e o recibo de idiota nosso de cada dia.

Com certeza, as operadoras de celular apostam na decadência do ensino Brasil. Apostam que as pessoas desaprenderam a multiplicar, somar... Enfim, no esquecimento total das 4 operações. Inclusive, no esquecimento de como usar uma calculadora. Já olhou, só por curiosidade, aquelas promoções de celulares caros em planos que te fidelizam por um ano? Por exemplo. Se você comprar um iPhone 8 Plus no Mercado Livre, vai pagar em média 3.800,00, quando muito uns 4.200... (o preço médio gira entre isso mesmo)

Se comprasse um igualzinho na VIVO em um daqueles planos que assinamos com sangue um contrato com a presença de dois homens sombrios de terno preto, chapéu e, quando os olhos nos miram, vemos pequenas labaredas alaranjadas... Sua alma será minha por 12 meses..rá, rá, rá, rá.... você pagaria 3759,00.... (+ os planos de 99 mês)... Bom, seria uma economia de 41 reais em relação ao Mercado Livre.... Minha alma por um ano = 41 reais... huuumm.. tá..vou pensar...

O plano de pontos da Oi permite você trocar pontos por um celular....  Por exemplo, 12000 mil pontos + um iPhone Plus 8 pela bagatela de 12 x 352,21.... logo, 4.231,00.. mais caro do que no Mercado Livre e ainda com a presença dos enviados do inferno cobrando o pacto de sangue e sua alma por 12 meses. Eu fico pensando... aqueles 12 mil pontos serviram para quê mesmo? Para que me fosse dada a honra de pagar mais caro por um iphone e ser cliente da OI?

Na verdade, acho que eles apostam no consumismo desenfreado mesmo e no efeito psicológico que nos faz parecer 12 X 300 menos de 3600... afinal, 300 é menos do que 3600.. um negócio e tanto...

Mas é isso, Queridas Oi e VIVO.... Para infelicidade e tristeza de vocês, nasci nos anos 70, ainda lido bem com as quatro operações e quando a coisa aperta não reluto em recorrer a calculadora.

Deixe-me voltar para o Mercado Livre...

Postar um comentário