segunda-feira, 10 de março de 2014

Webchatos e outras modernidades

A internet é cheia de lendas urbanas. Vira e mexe somos bombardeados com e-mails de pessoas que acham que estão prestando um favor imprescíndivel para nossa existência ao nos avisar que se não repassarmos o e-mail para mais X pessoas, nossa conta no hotmail será deletada, nosso perfil do facebook será apagado ou outro serviço de web (FW REPASSEM PARA SEU AMIGOS... ATENÇÃO!!!). Estas pessoas acreditam que precisam nos proteger de um grupo de bandidos (FW: REPASSEM...) que oferecem perfume no estacionamento do shopping, desmaiam a pessoa e roubam-lhe os rins... os dois.
Ou mesmo facínoras cruéis que imitam choro de bebês, quando alguém vai ver, eles roubam seus rins, seus pulmões, seu fígado, te injetam todos os tipos de vírus do planeta e ainda o deixam numa banheira de gelo (É verdade, isso aconteceu com um amigo de um amigo de um vizinho do meu tio no interior de São Paulo).
Temos, ainda, o colega tão bacana que nos avisa que já está aprovado pela câmara o fim do 13º terceiro salário, o fim do pagamento de férias, o fim do FGTS, o fim do salário e o retorno constitucional da escravidão... é FW: REPASSEM.. ISSO NÃO É MENTIRA. LEIA ATENTAMENTE...
Bons tempos em que recebíamos as inocentes correntes que nos avisavam que as pessoas que passaram adiante ganharam na loteria sozinhas, mas os que romperam a corrente (como aconteceu com um fazendeiro na Nova Zelândia e com um funcionário público no Paquistão) foram tocados pelas mais diversas desgraças da humanidade... Eu fico pensando que desgraças são essas? O vídeo da Valesca Popozuda cantando beijinho no ombro ou um outro pronunciamento da Dilma.. Huum acho que fico com a Popozuda.
Creio que isso é para eu pagar minha língua que reclamava dos e-mails com anexos de powerpoint que aquele amigo bacaninha (eufemismo de "chato pra cacete") lhe manda com uma história para você refletir, com mensagens de anjinhos sorrindo com uma musiquinha ao fundo... é aquele que você perde a paciência e quando abre sai clicando para encurtar as animações.. É.. aqueles que lotam sua caixa de correio... Sim, aqueles que saem pela internet rodando de mala em mala direta... Isso... Esse mesmo. Lembrou...?
...
Pensando bem, não tenho tanta saudades desses não.

Em tempo:
Um recado aos colegas que fazem de suas vidas uma abnegada e sagrada missão de distribuir mensagens de powerpoint. Há pessoas que odeiam receber aqueles arquivos... acreditem. 
Postar um comentário