sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz "seu" dia! Feliz "nosso" dia....

Não sei até que ponto os dias comemorativos servem para alguma coisa além das mensagens no facebook e nas reportagens de TV. Acho legal dia dos pais, da mulher, dos avós, das crianças, do amigo,  dos idosos, dos professores. Enfim, acho bacana parar e dar parabéns com um post na rede social ou com uma propaganda na TV, mas sabe que meu sonho mesmo é um mundo em que todo dia é dia de todos, da mulher, das crianças, dos adultos, dos gays, dos heteros, dos negros e dos brancos, dos amigos, porque, na verdade, todo dia era para ser de todos. Todo dia era dia de ser celebrada a diversidade, o respeito ao próximo, a dignidade, o valor de cada um nesse grande tabuleiro da vida.
Nesse dia, nós nos olharíamos nas ruas e abriríamos um grande sorriso como se disséssemos ao nosso colega que passa: feliz seu dia e obrigado por contribuir para que o mundo em que vivemos seja cada vez um mundo mais humano. É um sonho... e, como dizia o poeta, podem dizer que sou um sonhador, mas não sou o único e espero que um dia você se junte a nós. 
Por enquanto ficamos com as celebrações isoladas que ilustram o nosso egoísmo, mas que sempre servem para lembrar o quanto temos que melhorar como pessoas. Antes de abrir alguma crítica a essa humilde reflexão fiquem sabendo que não quero que acabem os dias comemorativos. Só quero que eles sejam sinceros, verdadeiros e aconteçam todos dias.
Postar um comentário