quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Trânsito: reduto de toda imbecilidade humana.

Há coisas que só acontecem no trânsito. Por exemplo, você dirige devagar em um local e um apressadinho fica ali, no seu retrovisor, fazendo de tudo para passar. Pisca o farol nervosamente e, numa manobra arriscada, ultrapassa. Passa pelo seu lado olhando com cara feia para você e passa a dirigir na sua frente na mesma velocidade em que você dirigia ou até mais lentamente.
Na estrada, há o motorista que dirige só para ele. Quando percebe que alguém pretende ultrapassá-lo, acelera com vontade para não ver sua "masculinidade" maculada por alguém que o ultrapassou. Há também o sem noção que instala um som mais caro do que o carro (normalmente um Chevette. E em se tratando disso, qualquer coisa é mais cara do que um Chevette) e dirige com o braço para fora, de óculos escuros e com a música (sic) na última altura. Vergonha? Nem pensar. Aquele é ponto máximo de sua existência. Dentro de seu Chevette bege, com vidros escuros, rebaixado e com o som nas alturas...
E os taxistas... ah.. os taxistas. Essa classe de profissionais que fazem sempre a mesma coisa todo dia e conseguem se aprimorar fazendo cada vez mais mal feito com o passar do tempo. Há também os motoristas de caminhão que dirigem unica e exclusivamente para eles. E agem assim porque se fossem alguma coisa melhor para agir diferente não seriam motoristas de caminhão, certo?
E por fim, os "motoquinhas". Aqueles motociclistas que estacionam de modo a ocupar a vaga de um a carro ou que param a moto tão perto da traseira do seu carro que dá um trabalho de sair sem derrubar aquela merda. Em movimento, perdem a noção de espaço e acreditam que qualquer 20 cm dá para passar sua moto e se não logram êxito na tarefa, te olham com cara de raiva que te faz perder uns 2 Kg e meio por olhada.
O trânsito é isso e muito mais. Portanto, por trás de um volante, tente ser menos imbecil. Eu tenho feito um esforço nesse sentido e espero obter êxito total ou, pelo menos, êxito parcial nessa insana tarefa de ser menos idiota ao dirigir.

Vai! Você consegue! Acredite em você...

3 comentários:

Ana Reis disse...

Há também aqueles idiotas que roubam o lugar de estacionamento e aqueles que apitam quando paramos num stop desnecessariamente...
Enfim, é difícil não ficar idiota no meio de gente maluca. Especialmente porque bondade e consciência a dirigir são tão raras de encontrar.
Gostei do post, um abraço,
Ana

Yolanda Hollaender disse...

Morei em São Paulo, capital, por anos... e sei muito bem o que é conviver com os insanos do trânsito.
Teve época que fui contagiada pela maluquice dos motoristas, mas corrigi em tempo de não me prejudicar.
A primeira providência: ar condicionado, para manter fechados os vidros; comecei a ouvir música relaxante, sempre com um bom livro ao lado; diminuí a velocidade e passei a sair de casa ou do trabalho mais cedo...
Depois disso, vim para o interior onde caminho muito e dispenso o carro...
Obrigada por compartilhar, amigo Marcelo.
Abraços,
Yolanda

Demétrios Miculis disse...

Cara, eu queria votar umas trezentas vezes nesse post, um dos melhores que já li. XD Ótimo, todo dia passo raiva. Mas o transito nada mais que é uma dispensa de hormônios para os adolescentes sem nada na cabeça (alem de hormônios) e de testosterona para os adultos que nao tem nada na cabeça (alem de testosterona)