quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Sapo lava o pé sim...

Na tentativa de desmentir boatos espalhados há anos por crianças inconseqüentes, um sapo suíço tomou banhos nas águas geladas de um lago em Genebra. Admito que existam alguns sapos que não lavem o pé porque não querem, entretanto, não é justo rotular toda uma categoria por causa de sapos que têm maus hábitos de higiene, declarou Jean Brejot, líder dos sapos suíços (foto)

Ano que vem, parte desse grupo de sapos irá ao vaticano para cerimônia da lavagem dos pés. Aproveitarão a ocasião para conclamar sapos do mundo todo em prol dessa campanha e arrecadar fundos para o sapo cururu que, na beira do rio, ainda sente frio.

Em 2011, o MEC se prepara para proibir a musiquinha "o sapo não lava o pé" nas cartilhas, pois alega haver uma aberta apologia a maus hábitos de higiene.

5 comentários:

Samanta disse...

Olá Marcelo !!!

Eu já tinha conhecimento de que com este novo líder a Comunidade dos Sapos iria se rebelar e lutar pelos seus direitos e também contra a defamação !
Apoio a iniciativa do Mec em proibir esta música, pois ela já influenciou negativamente milhões de pessoas !!!!
hahaha Seu texto está incrível !!
Adorei !!

Um grande abraço !

Mary Miranda disse...

Olá, Marcelo!

Mas que coisa, hein?
Reunião de sapos para lavarem o pé?! rsrs
Interessante...
Frescurite mesmo foi o MEC abolir a música do "Sapo não lava o pé"!
Em momento algum a música diz que é certo o sapo não lavar o pé!
Muito pelo contrário.
Ele PODE lavar, tem água à vontade na lagoa, mas ele é que não QUER, ele é que é porquinho, e a criança não acha que deva imitar...
Tanto é que meus aluninhos ainda completam, com cara de nojo: "Mas que chulé!", ou seja, tomar banho é sempre muito bom para se evitar sujeira.
Legal o post!

Abraços,
Mary:)

Zango disse...

Vixe, cada um está querendo seu lugar ao sol, opssss, digo, protestando, já imagino os gatos reunidos em protesto pelas pauladas que tem levado e Dona Chica sem fazer nada.

Marivan disse...

Isso ai é um Sapo ou é o Incrivel Hulk????
feliz natal,
abçs
marivan

Flávia Damato disse...

Apologia a maus hábitos de higiene e, talvez, a uma "sapofobia". rs