domingo, 4 de julho de 2010

Maradona ou Dunga, quem vai voltar pela porta da frente?

Para encerrar o tema levantado no post anterior (O que derrubou Dunga), encerramos com um fato, triste para os Argentinos, nem tanto para a gente (eta, rivalidade eterna!), a desclassificação dos "Hermanos".
Após a derrota de lavada para a Alemanha, maradona assiste ao jogo até os últimos instantes. Sofre, gesticula, acena.. muito mais refletindo gestos de um torcedor apaixonado do que de um técnico em fúria. Não se via ira ou gestos agressivos dele... Era uma comédia pastelão vê-lo pular como um garoto torcedor que sofre diante da TV. Terminou o jogo. Alemanha 4 X 0 Argentina.
Diferente de Dunga, ele não deu as costas ao campo e saiu pisando irado (temo que nem grama onde pisou o iracundo técnico brasileiro brote mais). Ao soar o apito final, Maradona tratou de entrar em campo para abraçar e dar um beijo afetuoso no rosto de cada um de seus guerreiros. Como o pai/líder que consola os filhos/soldados na derrota... Silêncio meu diante da TV. Vergonha de Dunga, dignidade, humildade e liderança de Maradona.
A eterna discussão Pelé ou Maradona persiste quando se fala em jogadores de futebol, mas quando falamos de técnico, sinto imensa vergonha do que vimos na seleção brasileira e tiro o chapéu para D. Diego Armando Maradona que vai entrar pela porta da frente em seu país.
Já por aqui a cena não se repetirá... com certeza!

2 comentários:

Jenny Rugeroni disse...

Sou filha de argentino e por incrível que pareça, até pouco tempo atrás não tinha muita consciência da rivalidade entre Brasil e Argentina (eu pelo menos nunca sofri nenhum tipo de discriminação por isso)
Em qualquer esporte, assim como na vida, podemos ganhar ou perder. E saber perder faz uma enorme diferença... A atitude de Maradona demonstrou que seus jogadores podem contar com ele nas horas difíceis.
Afinal a vida continua...

Nany disse...

Gostei muito do seu ponto de vista. Nós Brasileiros sempre vimos o Maradona como o vilão da história, com o rival, o sarcástico, mas ele se mostrou um técnico/amigo com o término do jogo da Argentina X Alemanha. Tenho que admitir que tiro o chapéu para ele.
Em relação ao Dunga, nunca gostei dele desde o inicio de sua liderança. ele é muito mesquinho, o sabe tudo. Ainda não compreendo como ele não conseguia entender os jogadores, sendo que ele já atuou em campo antes. Claro que a culpa de nossa volta antecipada da copa não foi 100% dele, nossa seleção Brasileira de extrangeiros não jogou como deveria jogar (a seleção faz um gol e acham que ja ganharam o jogo, como diz o ditado: quem não faz, leva. E eles levaram. Espero que o próximo técnico da seleção saiba realmente fazer a seleção dos jogadores e seja mais que um técnico...
Quem sabe na próxima não ganhamos a taça e nos tornamos HEXA?