sábado, 3 de janeiro de 2009

Previsões para 2009. Você está preparado?

Há três coisas em fim de ano que são clássicas: o show da virada com contagem regressiva ao vivo, retrospectiva na TV e previsões para o ano seguinte. Nessa época, uma montoeira de videntes, astrólogos, tarólogos, numerólogos, pais-de-santo e congêneres saem de suas tocas e destampam a dar peruadas sobre como vai ser o ano seguinte. Após os pitacos, na maioria das vezes, furados, eles voltam às suas clausuras para que, durante o ano, esqueçam a besteirada que eles falaram. Vez por outra, quando acertam uma das 768.234 coisas que chutaram eles aparecem em programas de TV para dizer o clássico “viu-eu-não-disse”.... Mas isso é bem raro e eles só aparecem de novo no final do ano...

Mas se tudo que é camarada pode prever, eu respaldado por ser... huumm bem, eu sou.. bom, professor de português, é isso. Se gente que mal sabe ler e escrever sai prevendo, eu que sei ler e escrever direitinho, sinto-me no direito de dar meus palpites também. Vamos lá.

Na política
O governo enfrentará problemas e haverá greves em alguns setores. Mas, no decorrer do ano, as coisas irão se acertando (ou não). Não será um ano fácil, mas será superado e chegaremos a 2010 sem problemas. (Salvo os que morrerem durante o ano ou aqueles que não conseguirem resolver os seus problemas)

No esporte
Um, somente um mesmo, time vencerá o campeonato Brasileiro e esta equipe será marcado pelo número 11, onze pessoas estarão diretamente ligadas a essa conquista, mas também há pessoas do lado de fora desse grupo que serão grande apoio para eles. Podem me apedrejar se isso não acontecer...

No mundo das artes
Um artista conhecido irá falecer, mas os demais, a principio não seguirão este destino de imediato. Mas, com certeza, a longo prazo, viverão mesmo.

Internacional
Judeus e árabes continuarão em conflito, mas se cessarem as lutas por definitivo, teremos, então, a paz. Na África, haverá guerras tribais e a fome será tema de uma exposição fotos em preto e branco em algum país de primeiro mundo.

E, por fim, em dezembro vejo um homem de branco, com ombreiras desproporcionais, cabelo desgrenhado igual a um velho Xamã, com um microfone na mão, cabecinha torta para o lado, risadinha forçada dizendo: São tantas emoções.... vejo também mais um especial da Xuxa, mais um show da virada com contagem regressiva...

Mas fique tranqüilo, se não morrermos antes, sobreviveremos a tudo isso.
Ou não...

Feliz 2009


Em tempo:
Ah sim... Será que é preciso ser vidente para perceber que o Corinthians vai demorar uns 4 meses no máximo para ver o mau negócio que fez ao contratar o Ronaldo? Isso não é vidência, é lógica.
Postar um comentário