terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dr. Rossano Broxado (personal auto-ajuda a seu alcance)

Na onda dos conselheiros de início de ano, o blog SACO DE FILÓ, oferece aos seus leitores um serviço de auto-ajuda gratuito. Com a assessoria de Dr. Rossano Broxado, doutor em Auto-ajudologia aplicada pela Universidade de Fakeland (FUNIB – Fakeland University em Boston,-USA), pesquisador reconhecido pelo L’Institute Trompeur de Paris. Ao lado a foto do Dr. Rossano, ele tem olhos puxados, mas não sabe ainda se é nissei, sansei... sempre que perguntado, responde; "nunsei".

Carta 1
Dr. Rossano,

Desde criança sinto que as pessoas não me dão atenção. Sinto-me como uma pessoa excluída a quem não foi dada a chance de ser ouvida. Meus país não me ouviam, minhas colegas não me davam confiança, os balconista não me atendiam, nem meu cachorro vinha quando eu o chamava. O que acontece comigo que leva o mundo a me tratar assim? O que tem de errado comigo?
Maria K. – Botucatu-S.P

Resposta:... hã... o quê? Você falou comigo? (brincadeira) Veja, você não é chata. Olhe para um espelho, contemple como a vida é linda. Olhe para o espelho e repita: eu sou legal, eu não sou chata. Você vai ver que aquela a quem você mais preza e ama continuará ali no reflexo sem a abandonar. Agora só faltam as outras pessoas acreditarem nisso (mas isso é outra etapa mais difícil). Lute, aposte no seu sonho de um dia deixar de ser chatinha.


Abra os olhos e diga: eu não sou esquisito!
Foto não é meramente ilustrativa

Carta 2
Dr. Rossano, Sempre fui chamado de feio, minha mãe dizia que o IBAMA obrigou a colocar insulfilm na incubadeira para não traumatizar os outros nenéns. Na escola, me chamavam de cabeção, orelhudo e tudo mais. Cresci com esse trauma e acho que esse bloqueio está me limitando na minha vida profissional como modelo e manequim.
Reinaldo G. – Belford Roxo-RJ

Resposta: Beleza é uma questão que está nos olhos de quem vê. Olhe no espelho e repita: eu sou lindo, eu sou lindo... Grite para o mundo, eu sou lindo! Pronto, você já está ficando lindo. Repita sempre isso, nunca se esqueça de que isso acaba virando uma verdade. Lute, acredite no seu sonho e o universo conspirará para que você seja lindo ou, no mínimo, não traumatize mais as criancinhas.

Dr. Rossano em uma dinâmica de grupo mostrando a um aluno o que acontece se ele não for para a frente do espelho repetir: Eu sou forte, eu sou forte...

Essa foto também não é meramente ilustrativa

Carta 3
Dr. Rossano, Sofro de dupla personalidade. Às vezes, sou bom, às vezes sou mau. Às vezes, sou limpo, às vezes sou porco para caramba, às vezes sou ladrão, às vezes sou honesto. Eu não sei Dr., quero ser uma coisa só. Não suporto mais este conflito interno. O que devo fazer?
Mr. Hide – Nova Lima-GO

Resposta: A primeira coisa a fazer é reunir todo mundo, todos estes seus EUs em frente ao espelho e repetir em coro: nós somos uma coisa só, nós somos uma coisa só... Acredite no seu sonho, mas fique de olho para o ladrão não roubar o honesto, para o malvado não sacanear o bonzinho e nem porquinho chegar fedendo ao exercício de auto-estima.

Depois de otimismo em gotas, Supositórios de otimismo do Dr. Rossano.
Grátis um espelho!


Atenção
Dr. Rossano também faz palestras motivacionais em empresas, escolas, clubes de futebol, velórios, aniversários, bar mitzvah e bodas de prata. O espelho fica por conta dos contratantes.

Postar um comentário