sábado, 7 de junho de 2008

Internet: terra do nunca, país das maravilhas ou mundo de OZ.

A internet é terra do nunca. Uma terra que nem J.M. Barrie, autor de Peter Pan sonhou criar. Uma terra em que o real e o imaginário navegam na mesma embarcação. Uma terra em que um e-mail nos traz a solução para conquistar mulheres em dez lições, um perfume que nos tornará irresistível mesmo que você seja uma figura ao estilo Quasímodo, o corcunda de Notre Dame (ou a cara do Amaral que jogou no Corinthians). Mulher alguma resistirá às dicas que você recebeu e que somada ao perfume... meu Deus. Que perigo você se torna!
E se seu pênis é pequeno: acabou o problema. Os e-mails trazem um método revolucionário de ENLARGE YOUR PENIS (aumente seu pênis)... Você terá em poucos dias um daqueles instrumentos que se assemelham a tacos de beisebol... Usar bermuda... Nunca mais... Agora, só calça comprida. Você deixará com cara de tacho aqueles que um dia te apelidaram de verruguinha nos vestiários da escola nas aulas de educação física. E, de posse de assustadora e avantajada ferramenta, ainda ganha grátis um guia do orgasmo feminino. Dez dicas de levar qualquer mulher a loucura.. uma espécie de mapa rodoviário dos pontos de prazer do corpo feminino. E com alguns reais a mais, talvez venha até um GPS para você achar o ponto G. Isso é que é modernidade!
Ainda abro um e-mail que me oferece uma chance imperdível de obter uma renda de até 3000 reais, trabalhando em casa, fazendo o meu horário, sem precisar de fazer prova, concurso ou o diabo que o seja... É uma chance única que uma alma caridosa me oferecer de ficar rico, ter meu próprio negócio, conseguir minha independência financeira total com um pequeno investimento inicial. Caramba, que cara legal. É o que eu digo: ainda tem gente boa no mundo. Mas declino da oferta.
Isso tudo chega na leva dos e-mails do Orkut. Aquele montoeira de colegas que estão em seu perfil e que mandam os convites para você participar de comunidade que se tornam cada vez mais imprescindíveis para a perpetuação da vida no planeta e para me próprio crescimento pessoal como: EU CONHEÇO O FULANO, EU AMO A LILI, EU JÁ TOMEI SORVETE SÁBADO DE MANHÃ, EU JÁ VI ALGUÉM TIRANDO MELECA, EU SOU FÃ DA JUJU...
Recebo dúzias desses e-mails e atentei para um fato: em alguém no mundo virtual tem gente achando que eu sou um desastre com as mulheres, tenho pau pequeno, não entendo nada de dinheiro e que eu ando muito à toa... sei não, fez meio mal para minha auto estima.
Vou encerrar aquela conta de e-mail no hotmail.

Em tempo: houve um atraso nas postagens na semana passada. Andei com uma infecção de garganta terrível e fui obrigado a ficar de molho mesmo. Repouso total... caramba. Como recebi mensagem de “atrasou por quê?” Fiquei feliz com a suspeita de que são mais de 11 leitores.. abraços

29 comentários:

Anônimo disse...

Faz um tempo percebi que a internet é fonte de inspiração para muitos posts.

Se você atentou para o fato de que alguém pensa que você tem um pau pequeno, imagina meu caso. Alguém acha que eu deveria ter um! Bem pior...

Falando nisso (???)... Obrigada pelas indicações. Molière é muito bom! Tem um 'q' de Plauto.

Recentemente descobri um curso de roteirista e estou me preparando prá fazer contato com o responsável pelas aulas. Quero tentar!

De qualquer forma, obrigada!

Anônimo disse...

eu também já tive a mesma sensação: pau pequeno, feio, gordo, pobretão, sem carro, sem mulher...

http://estrondo.wordpress.com/

Dih Fernandes disse...

A internet pode ser vista de varias formas!!!!

Essa ai da pedra é loucura!!!

Pra que fazer isso???

pelo amor de deus!!!

http://www.avidanobeco.vai.la/

Alcione Torres disse...

Realmente, é cada coisa que nos chega! Já estou cansada de receber mensagens no Orkut de Fulaninha que transou com o namorado e o vídeo caiu na rede! Ou sobre aquele maravilhoso emprego para ganhar muito e em dólar!
Fazer o que, né? Estamos sujeitos a tudo nessa loucura que é a internet!

Anônimo disse...

Gostaria de te parabenizar pelo blog


Está muito bom e tem algo q eu curto mt

e leva abre rapido
alem da qualidade dos posts

e o tom de comédia rs



Meu Blog : Blog Do Philipe

Anônimo disse...

Assim como tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, a internet não pe excessão

mas o pior de tudo é a pessoa que acredita na baboseira, abre o tal e-mail e pega um vírus daqueles...... aí é triste

http://netesporte.blogspot.com/

ED CAVALCANTE disse...

EU NUNCA LEIO ESSES E-MEILS EM CASCATA. MANDAM DEZENAS DELES E EU MANDO TODOS PRA LIXEIRAS! ACHO ISSO UMA CHATICE!

Anônimo disse...

A internet é um mundo útil, perigoso, bizarro e engraçado!
Use com moderação. kkkkkk
Da hora esse blog!

Vida no Japão

http://vida-no-japao.blogspot.com/

Meu Mundo Particular

http://lucianotakaki.blogspot.com/

Abraço!

Gustavo Ganso disse...

Marcelo, será que estes e-mails não são uma vingança de ex?? Cuidado...

Nem deixo o orkut me mandar e-mails mais, é sempre a mesma ladainha.



Tive uma idéia de texto mas não tenho o dom. Não sei se vocÊ já escreveu sobre os tipos de visitantes de blog. Algo do tipo: Visitante carretel, só te enrola. Visitante farinha, só serve pra fazer bolo.

Obrigado pelo comentário, depois passe lá pra ver o final da história. Saiba que respeito o seu comentário, não digo isso porque falou bem, mas porque sabia que seia sincero.

até
Gustavo Ganso

ah, a foto dos pastéis ficou bem melhor.

Anônimo disse...

Há algum tempo, recebi uma mensagem que dizia que era melhor que eu recebesse aquele e-mail 25 vezes que ter todos os meus arquivos apagados... Imediatamente, como quem nada tem a fazer, reenviei a mensagem 25 vezes para a pessoa que me enviou e para todos os milhares de endereços contidos na mensagem...
Depois disso, a pessoa nunca mais me enviou correntes nem mensagens com promessa de punição, do tipo: se você não reenviar essa mensagem... ou.... Reencaminhe e esse e-mail... ou ainda... Envie essa corrente... Não a que bre ou você...



RSRSRSRSRSRSRS

Beijos inteligentes para uma pessoa inteligente!!!

Rosangela Ataide disse...

Kkkkkkkkkkk essa foto é tudo.
Estou proibida de comentar esse post detalhadamente rsrsrs. Mas enfim, não perco meu tempo abrindo esses tipos de e-mails, só posso lamentar aos meus amigo(as) mas deixo no vácuo!
Nt: Bem que estranhei a falta de uma postagem inteligente no quarta, melhoras!

Euzer Lopes disse...

Juro por Deus que se eu trouxesse o mundo da internet para a minha vida, com certeza eu seria a pessoa mais feliz... DO IRAQUE.
E ainda incluiria, no título, "A história sem fim", porque com tantas maravilhas, pra que pôr ponto final na vida?

Fernando Gomes disse...

Ah sempre tem as porcarias da internet.. infelizmente muitas pessoas não usam de forma consciente, mas é só ficar atento que não tem erro.
:D
Pra mim internet é o paraíso. Não prefiro lembrar como era minha vida sem ela.

http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Uriel Gonçalves disse...

rááá, "visite meu blog..." o//
brincadeira ^^

o pior não são apenas emails que querem te ajudar, mas tbm tem aqueles powerpoints pra levantar a sua moral, ou pra tomar cuidado com uma cervejinha a mais, ou que a Samara vai vir te pegar de noite se tu nao passar esse comentário pra 5 blogs diferentes incluindo o meu. Bom, tem milhoes de emails nessa internet.

Rafael Almeida Teixeira disse...

tempos modernos do Chaplin
assistir quando cursava oitava serie.

Estudando revolução industrial...


Cara gostei do seu blog, li algumas coisa aqui.

Gostei tbm do banner.


Parabéns \o/

Sombra, o Homem disse...

realmente recebemos cada coisa...
e o pior q a curiosidade é grande!!! hehe


www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

blog disse...

Divirto-me com a web, embora ecncha o saco de vez em quando. Livros e música ainda são os melhores companheiros. Talvez até porque não enviam mensagens de auto-ajuda nem querem convencer vc a nada.

Cuidado com as amígdalas. Não se pode confiar em algo com nome de princesa intergalática.

Sammyra Santana disse...

huahauahuahauahauahuahauah

adorei seu texto sobre a internet...

às vezes penso tb q ela pode ser o planeta B612, aquele do Pequeno Príncipe, sabe? Cada um no seu mundinho, vai delirando num devaneio sem fim...

Quero add seu blog nos meus links, pra ler sempre! pode ser?

Abração!

Felipe Bastos disse...

As vezes eu fico pensando,se eu vizesse e comprasse e usasse todos os produtos que recebo por email atraves de Spans,eu seria uma das pessoas mais bizarras do mundo.

Texto bem escrito !

Anônimo disse...

A Cybercultura salvou a palavra escrita mas se esqueceu que ela veio numa fase da civilização em que o egoísmo chegou a um estágio muito mais sofisticado.

Temos muitos escritores e poucos leitores na internet. Todos querem comentários em seus blogs (inclusive eu) mas se esquecem de abrir uma outra janela no navegador, visitar outro blog e ler o post do outro.

Normalmente, o que a gente faz é dar uma passada no título, nas tags relacionadas e mandar bala no "gostei do texto, vou vir aqui mais vezes. Posta lá no meu também". Uso aqui o pronome de modéstia (a gente faz), vale dizer.

É o ápice do "EUismo", prevalece muito mais o "eu escrevo" do que o "ele escreve". A solução talvez seja o "nós escrevemos". Seria uma salvação nos unir em prol de métodos colaborativos, do jornalismo wiki, sair do blog de autor para algo mais amplo?

Não sei, mas posso dizer que gostei do teu post. Posta lá no meu também. Vou voltar mais vezes, assim espero.

Sammyra Santana disse...

Obrigado por comentar... já andei borboleteando e tem post novo por lá...

Ansiosa por ler novos textos seus!

Abraço

V!nn! disse...

Na internet não há limites, é incrível a quantidade de coisas que se acha por aqui.

Gostaria de parabenizar pelo blog, tudo muito bem elaborado com posts muito legais.

Abraço!

Tom Coyot disse...

mas sabe de uma coisa é justamente nessas comunidas que entro

EU SOU FILHO DO MEU PAI
EU NASCI NO DIA DO ANIVERSÀRIO
EU SONHO DURMINDO

(Didixy) Conquistadores disse...

Muito bom Marcelo. Sempre com um bom humor. Realmente a internet as coisas são complicadas. Aqui é como um mundo sem lei. Tudo é possível e vemos cada coisa. Enfim, eu leva essas coisas, essas baboseiras como diversão, pois como pessoas ainda acreditam nessas coisas. Só rindo mesmo....

Anônimo disse...

Olá! Tudo bom? Espero que sim.

Nossa, essa foto realmente me deu uma agônia rs parece doer tanto~=~~

Mas... a internet realmente é real e não real. Com certeza ma tecnoloia que revolucionou o mundo e ainda tem muito mais por apresentar, isso é só o começo.

Abraços.

Visite >> http://carolices.zip.net

Alguém disse...

Ah falto o quer emagrecer?
rsrs²

Muito bom texto!

Ah, ele vai ficar chateado com o que escrevi mais e eu?
tudo que passei?


beijosss!!!

Anônimo disse...

hauhauhau ótima análise da internet!

Mais feio que o Amaral é sacanagem! E já pensou, dá para ficar rico em casa, aí você conhece uma garota clicando em algum bannerzinho.. para dar uma turbinada na relação você aumenta o seu pênis... e por aí vai!!!

hahah

Abraço!

Anônimo disse...

§

Comentário meio despropositado, mas preciso dizer que o Amaral é a cara do Palmeiras... o.O

§

Daniella Souza disse...

Com a internet descobrimos duas coisas:

- Que não importa como somos, sempre tem alguma coisa pra melhorar(?)

-E que a internet tem todas as soluções (do tipo 'organizações tabajara')

Bjo


obs: Pode ter certeza de q vc acaba de ganhar uma nova leitora! =D