sexta-feira, 28 de março de 2008

Piadas gastam...

Sapatos gastam e piadas também. Não é difícil listar um conjunto de piadas que, dado o seu uso excessivo, sofreram um desgaste imenso e passam do engraçada para o irritante. Sugiro que se vá além e se crie um Oscar da piada gasta. Poderíamos até começar agora com o famoso... and the Oscar goes to....

Categoria pior piada em má hora:
Quando o cara está com uma baita dor de cabeça e vem um engraçadinho e diz: aí, fica debruço que a cabeça passa... Que babaca!

Categoria humor negro:
Aquele pessoa que antes de começar a falar alguma coisa repete a frase, vamos fazer igual a Jack Estripador, vamos por partes... argh!

Categoria trocadilho:
Aquele chato que fica esperando a hora de dizer uma coisa do tipo: um não faço isso, mas a Beth Faria.... hehehe.... Eu só formo ano que vem, mas a Marjorie Estiano... hehehe...Falta uma plaquinha. "inferno a 10 Km, siga em frente"

Categoria Sacra
Aquele em que o cara sempre repete: fulano não é Ave Maria, mas é cheio de graça... Aí você pensa "não é pai nosso, mas bem que poderia estar no céu"

Categoria Pior roteiro:
Aquela do cara que cortou o saco porque a cueca estava apertada... Já ouviu esta piada? Tem gente que estica tanto que daria uma novela. E se fosse do Manoel Carlos o cara teria cortado o saco no Leblon e a mulher dele se chamaria Helena.

Pior ator coadjuvante:
Aquela do português que sai contando vantagem que enganou um brasileiro de que ele era gay, o cara acreditou e veio comendo ele a viagem de avião inteira. O brasileiro tarado da piada entra sem um texto sequer e passa o tempo todo espremido num banheiro de avião. Parece o Rodrigo Santoro no filme "As Panteras"... Vai ver que até era ele mesmo.

Pior atriz coadjuvante:
Aquela da Maria que vai a suruba pensando que era uma festa comum, mas se dá mal. Quem conta a história é o Joaquim que dá graças a Deus que ela foi no lugar dele... Os Mamonas musicaram isso e deram voz a Maria que ainda me deixa suspeita de que, depois do que vi em CARANDIRU, se trata do Rodrigo Santoro também..

Pior trilha sonora
Aquelas musiquinhas como a melô da lêndea (odeio estas melôs): vou me agarrar nos seus cabelos, pra não cair do seu galope" e, em segundo lugar, a melo do absorvente íntimo:" debaixo dos caracóis dos seus cabelos, uma história para contar de um mundo tão distante".

O cara esta conversando com você e diz:


"Igual aquela piado do Português com o pneu furado, conhece?"
"Lá vem mais uma piada sem graça", pensa você. E você diz:
"Pois é, conheço..." para se poupar de ouvir aquela chatura.
"É isso aí, então..." conclui sem contar a piada mais nada.
Dessa vez, você se safou, mas não conte com a sorte eterna... Um dia te contam a piada.

***
E vai por aí... ando num baita mau humor porque a OI TELEMAR está enrolando para resolver um problema na minha conexão de VELOX.
Postar um comentário