terça-feira, 4 de março de 2008

Os blogs e o fim do mundo parte 1


Certa vez, li na internet um texto que apresentava como cada jornal ou revista anunciaria o fim do mundo. Acentuavam a tendência de um a falar a partir de infográficos (Folha de São Paulo), outros a botar a culpa no governo (VEJA) e vai por aí. Nesse meio de blogosfera, percebi (como já abordei em textos anteriormente aqui) que cada blogueiro daria sua notícia do fim do mundo de seu jeito todo especial e veríamos maneiras diferentes de falar que cada blog se valeria para fazer seu post final.
A nóticia central é:

Mundo acaba com queda de meteoros gigantes

Blog Teen Patricinha
Visual
(fotos de celular de e das amigas - ao fundo um meteoro caindo.)
Texto:
Xurras do niver na casa da Fê, gentix,... ao fundo, o Met, caindo sobre a cidade. Mais ao lado, o Lê caindo na piscina. D+ beijuxx

Blog Teen Depressivo
Visual
(preto com letras pequenas em cores vermelhas, frases faltando palavras e uma foto dele(a) com o cabelo caído sobre olho tirado da câmera de celular por ele(a) mesmo(a))
Texto:
O hoje acordei, já tinha sol no meu quarto, mas estava tudo escuro. Lembrei do papo que tive com a Dri ontem, fiquei pensando nos erros e nos acertos. Por que insistimos tanto em errar, nem sei se vale mais a pena tentar acertar, acho melhor deixar rolar... Hoje tem meteoro caindo sobre o planeta, fim, acabou, nem sei se vou ver, acho que vou ficar por aqui mesmo.

Blog teen auto-ajuda
Visual
: Cores claras aproveitando o template do blogspot. Fotos coloridas e uma foto da blogueira sorrindo de braços abertas. Quando você vai no perfil no orkut encontra coisas do tipo: Tina - Dê bem com a vida.
Texto:
É importante buscar o seu sonho, acredite viver é lindo. Só o amor constrói, o que vale é lutar por um ideal e um sonho feliz, acordei vibrante, hoje, sei lá mil coisas, tipo assim, aqueles dias que vocês tá lá esperando pintar algo e, sei lá, nem pinta, mas rola vontade de sorrir. Poxa! A vida é demais, curta cada instante. Esse tal de meteoro, sei lá, nada a ver... cada minuto vale a pena.

Blog intelectual (ou pelos menos que se acha)
Visual: Ar sombrio, textos bem escritos, imagens cult (um desenho de Magrite, uma gravura de Dali)
Texto:
A dialéctica estóica do fim do mundo. Segundo Lacan, apresentando a percepção do homem face a teoria do espelho, podemos constatar que o homem, diante de sua identificação busca retomar as concepções analiticas antagônicas do elementos complexo da dinâmica do todo... Mas o fato é que o mundo enquanto ente e unidade socio-percepcional é uma falácia, logo, seu fim é, na verdade, a negação de uma busca antropológica de sua própria existência.
Blog intelectual cinéfilo
Visual:
Links do you tube para trechos de filmes antigos e imagens de atores espalhadas em posto para, muitas vezes, você ficar se perguntando o que aquilo tem a ver como texto.
Texto
O lançamento do último filme (ultimo mesmo) de Costa Gravas irá tratar do fim em sua concepção mais lata, ao mesmo tempo, densa e compondo o cenário e a fotografia através de uma estética nouvelle vague. Se o mundo não acabar mesmo, o filme chega ao Brasil no final do ano.
Blog de humor
Visual:
Cores gritantes, textos curtos e montagens que você já viu em outros blogs.
Texto:
Uma charge:
Um cara cantando um mulher: o que você vai fazer depois do fim do mundo?
Uma foto montagem com Jonh Lennon:
Legenda: o sonho acabou... e quem diria, o mundo também.
Blog de um botafoguense
Visual:
Escudo do Botafogo, blog com ofensas ao juiz, ao Flamengo e tudo que não é o botafogo
Texto: Roubados mais uma vez!!! O Botafogo, meteoro prejudicou o Fogão, pois caiu na hora em que o time ia desempatar. Até quando vai ser assim, Roubalheira, não conseguem ganhar e conspiram contra um time de tradição e história. Queremos respeito... buááááááá
Blog de um vascaíno
Visual
: Escudo do Vasco, blog com ofensas ao juiz, ao Flamengo e tudo que não é o Vasco.
Texto
VASCÃO, VASCÃO... Se ferrou, menguinho.
Vice nunca mais... rimos por último.
Blog de tecnologia
Visual
: Completamente lotado de banners de propagandas e no meio um textinho que você encontra mais bem escrito na INFO EXAME.
Texto
Microsoft lança correções para bug do Microsoft IE 7.
Se bem que eu me pergunto, nessa altura do campeonato, pra quê?
A forma de anunciar o fim do mundo não termina aqui... post em expansão. Aguarde.
Postar um comentário